Home office é o escritório em casa. E você pode trabalhar de casa sendo um empresário/autônomo ou empregado de uma empresa.

Para começar seu home office trabalhando como autônomo, é preciso decidir qual atividade será executada. Para trabalhar de casa sendo assalariado, é necessário buscar um emprego em uma empresa que permita este tipo de modalidade.

Com isso decidido, você já pode utilizar as dicas deste blog para montar e manter seu home-office: o melhor lugar do mundo para trabalhar.

A gente trabalha de casa faz tempo (André desde 2003; Marina desde 2006). Para nós, o home office é o melhor de todos os mundos: flexibilidade, conveniência e controle sobre a rotina. Sem ônibus lotados, trânsito e engarrafamentos. Mais tempo para lazer e para praticar esportes. Um ritmo mais coerente de trabalho em um nível consideravelmente reduzido de stress. Um ambiente com móveis e iluminação adequados, um silêncio produtivo e menos reuniões inúteis ou interrupções irritantes. A possibilidade de estar presente na educação dos filhos. Uma alimentação mais saudável. O próprio banheiro… Resumindo em um conceito: qualidade de vida.

Mas não existe fórmula mágica! É necessário ter muita organização, compromisso e principalmente disciplina. Os desafios são muitos, mas o blog está cheio de soluções. E se você não tem tempo para ler tudo, compilamos o conteúdo em um livro com 100 dicas básicas.

Vale lembrar que não somos uma empresa do tipo “trabalhe de casa, pergunte-me como”, muito menos uma agência de empregos ou consultoria. Nosso objetivo é ajudar com informações gratuitas quem deseja migrar seu trabalho para dentro de casa. Se você procura algo que pague bem, em pouco tempo e sem trabalhar muito, não vai encontrar as respostas aqui (e provavelmente em lugar nenhum!). Mas se você não tem medo de aperfeiçoar suas competências para melhorar sua vida, sinta-se em casa!

Se você já é um “home officer”, também pode contribuir com o GoHome contando suas próprias dicas e experiências.

Um bom começo para explorar este blog são os artigos da categoria Go Dicas Básicas.

Go Home e boa sorte!

316 Comments

  • Rosana Piotto

    Reply Reply 8 de agosto de 2008

    Gostei muito de conhecer este site, trabalho como Sup.Financeira em uma Multinacional, mais estou me aposentando em breve, gostaria de fazer algo a partir de minha casa. Você teriam sujestões de tipos de trabalhos. Como minha formação é de Administração e experiência na área financeira, parece óbvio que seria este meu trabalho, mais na verdade gostaria de idéias para mudar o rumo….Obrigada!!

  • André Brik

    Reply Reply 11 de agosto de 2008

    Olá Rosana, tudo bem?

    Trabalhar de um home-office ao invés de pendurar as chuteiras é uma ótima idéia! Além de complementar a renda, a cabeça se mantém ocupada. Parabéns pela escolha!

    Você encontra uma breve lista de sugestões na categoria Go(ing) Home.

    Boa sorte!!!

  • rodrigo jardim

    Reply Reply 17 de agosto de 2008

    acho que esse artigo vai interessar você
    chama-se Homo mobilis
    fonte: http://www.cartacapital.com.br/app/coluna.jsp?a=2&a2=5&i=1819

    um abraço

  • Andre Brik

    Reply Reply 17 de agosto de 2008

    Muito bacana o artigo, Rodrigo! Vale a pena ler!

    Para quem está com preguiça, segue um resumo. O texto – muito bem escrito por Thomaz Wood Jr.para a revista Carta Capital – basicamente destaca que:

    1. As novas tecnologias de comunicação (celular e internet) possibilitaram a criação de uma “raça” de trabalhadores remotos, que ele apelidou de “novos nômades”.

    2. O esvaziamento dos escritórios tradicionais é uma vantagem pois há redução de custos. Além disso, em muitos deles a criatividade e a produtividade das equipes estão sendo contaminadas por processos engessados e inúteis, reuniões intermináveis e disputas de poder entre grupos.

    3. Por outro lado, a desvantagem do trabalho remoto e independente é dar a impressão de que se pode abraçar o mundo. Surge a frustração de achar que as oportunidades não estão sendo aproveitadas ao máximo. E a vida profissional acaba invadindo o tempo reservado para a pessoal.

    Obrigado pela colabroração!

  • Francisca Cury

    Reply Reply 7 de setembro de 2008

    Oi,André e MArina
    vim aqui conhecer o site, depois de ler a reportagem na Top View. Trabalhar em casa é o sonho dourado de muita gente, eu me contento em estar próxima do meu escritório (cerca de 7 min de carro na ida e 15 min na volta). Estou me organizando para pelo menos 1 vez por semana ir trabalhar de onibus (com o advento do hd portátil) com isso darei minha contribuição ao meio ambiente.
    Como falei para a MArina, logo logo passo por aí para tomar um café.
    abraço e boa semana

  • Marina

    Reply Reply 8 de setembro de 2008

    Oi Francisca,
    seja bem-vinda ao blog! Realmente, trabalhar de casa é o sonho dourado de muita gente. E trabalhar próximo de casa, como você faz, também! Concordo com você, cada vez mais podemos utilizar os benefícios da tecnologia para melhorar nossa qualidade de vida. Com um notebook e um celular você já consegue resolver muita coisa de trabalho. Sinta-se à vontade para postar seus comentários e experiência no blog e venha mesmo tomar um cafezinho com a gente! Um abraço,
    Marina.

  • francisco Penha

    Reply Reply 29 de setembro de 2008

    Sou entusiasta do home-office, e adorei este site. Gostaria de dicas dos colegas de como iniciar alguma atividade em home-office, sites ou empresas que posso contatar, já que possuo bastante tempo livre e equipamentos necessários como Laptop, scanner e impressora. Tenho formação na área jurídica. Desde já, muito grato pelas contribuições.
    Francisco – Piracicaba SP franciscopenha@yahoo.com.br

  • Simone Santos

    Reply Reply 1 de outubro de 2008

    Gostaria de saber se alguém sabe de alguma empresa idônea que trabalhasse com Etiquetagem/Envelopagem, pois estou querendo trabalhar nesse ramo, já que tenho 2 filhos pequenos o que no momento me umpossibilita de trabalhar. Desde já agraceço.

  • andalmeida

    Reply Reply 6 de outubro de 2008

    Para os profissionais de TI que procuram empregos home office segue uma dica.

    http://www.tihunter.com/Website/Position/List.aspx?SortBy=8&Owner=0&Page=0&Key=home

  • Aline Andrade

    Reply Reply 23 de outubro de 2008

    Sou Coordenadora Administrativa e Financeira. Casei a 01 ano e tenho visto que o tempo para fazer as coisas que verdadeiramente gosto, estão cada vez mais escassos. Estou em busca de Independência financeira e domínio do meu tempo. Quero dicas sobre como iniciar um Home office. Aguardo respostas.

  • Andre

    Reply Reply 26 de outubro de 2008

    Oi Aline. As respostas estão pelo blog… Basta procurar.

    Boa sorte!

  • andreia

    Reply Reply 29 de outubro de 2008

    Boa tarde! sou formada em pedagogia e psicopedagogia. Gostaria de trabalhar nesta area escolar, mas em casa. Gostaria de obter algumas dicas a respeito. Obrigada!!

  • admin

    Reply Reply 29 de outubro de 2008

    Olá Andreia,
    não sei se somos os mais indicados para prestar esta tipo de consultoria. Mas em todo caso, acredito que na sua área seja possível abrir um consultório em casa (psicopedagogia) ou até mesmo dar aulas particulares. Se quiser pesquisar outras dicas, é só dar uma olhadinha no menu do lado esquerdo do site, em Categorias. Espero ter ajudado.
    Um abraço e boa sorte na nova empreitada!
    Marina.

  • José Eduardo

    Reply Reply 6 de novembro de 2008

    Olá, Sou de Esteio-RS e recebi uma proposta para trabalhar com os produtos da empresa forever living.
    Gostaria de saber se alguém já trabalha com esta empresa e se é confiável. É dificil acreditar quando te apresentam inúmeras vantagens, quase um milagre econômico.

    Obrigado

  • Rosemar

    Reply Reply 12 de novembro de 2008

    Achei muito interessante, pois trabalhar em casa é a melhor maneira de conciliar casa e filhos, mais precisa ser em uma empresa séria e com responsabilidade, o que é difícil, eu estou procurando e sei que vou encontrar. obrigado

  • Geraldo

    Reply Reply 13 de novembro de 2008

    Olá. Moro no RJ, trabalho com tecnologia da informação, desenvolvimento de sistemas, e gostaria de saber quais empresas trabalham na modalidade de home-office na minha área. Obrigado.

  • Andre

    Reply Reply 16 de novembro de 2008

    Olá José Eduardo. Nunca ouvi falar da Forever Living. Se alguém já teve contato com a empresa, por favor nos dê seu depoimento.

    De qualquer modo, o ideal é seguir a regra do bom senso: se o milagre é muito, o Santo deve desconfiar…

    Abraço e boa sorte!

  • Andre

    Reply Reply 16 de novembro de 2008

    Oi Rosemar! Lembrando que quem trabalha em home office nem sempre trabalha para uma empresa. Muita gente é empresário e tem seu escritório em casa: como a gente aqui…

    Boa sorte!!!

  • Andre

    Reply Reply 16 de novembro de 2008

    Oi Geraldo. Não sei de cabeça, mas acho que já postei algum comentário sobre o assunto.

    ABraço!

  • luiz renato

    Reply Reply 18 de novembro de 2008

    poderia me dar mais explicações como isso funciona. obrigado

  • admin

    Reply Reply 18 de novembro de 2008

    Oi Luiz! Não é algo que você se associe ou inscreva. É simplesmente trabalhar de casa: seja empregado de uma empresa que permite este recurso, seja como empresário/autônomo que utiliza um ambiente da casa para transformar em escritório e trabalhar.

    Leia os artigos que você vai se interar melhor sobre o assunto…

    Abraço!

  • Sandro Cavallote

    Reply Reply 2 de dezembro de 2008

    Oi, André. Encontrei seu blog por acaso, mas depois de 5 minutos já o favoritei.

    Sou da área de criação e design. Cansei de deixar minha familia na mão e de não acompanhar o crescimento da minha filha, portanto estou estruturando meu home office. Levava cerca de 2h30 para ir e o mesmo para voltar do trabalho, fora que as agências estão utilizando um sistema predatório de contratação. Bom, escolhi um pouco de qualidade de vida, mas ainda estou inseguro. Montei meu site (www.cavallote.com.br) mas gostaria de saber se tem algumas dicas para que eu possa começar a prospectar.

    Ah, outra coisa: estou lançando meu primeiro livro sobre comunicação. Se puder, dê uma olhada no site http://www.tresmeiacinco.com.br

    Abraço e parabéns!

  • admin

    Reply Reply 3 de dezembro de 2008

    Olá Sandro, tudo bem? Ficamos felizes de ter nos “favoritado”!

    Migrar seu trabalho para um escritório em casa como autônomo com certeza é um motivo de insegurança. Mas acho que com esta crise toda, ninguém, em lugar nenhum, tem contado muito com a estabilidade…

    Dicas para prospectar você pode encontrar nos posts da categoria “GoMarketing”. Se continuar com dúvidas, avise a gente.

    Seu portfólio está muito redondo: Parabéns! Com estes clientes, sua prospecção vai ser fácil. Talvez separar os jobs de ilustração dos de marketing, possa dar mais destaque para seus trabalhos.

    Por favor envie um link para que as pessoas interessadas possam comprar seu livro!

    ABraço e boa sorte!!!

  • Affonso

    Reply Reply 3 de dezembro de 2008

    ::

    Estou começando a montar meu Home/Office. Muito contente!

    Ontem pintei uma parede, ainda falta pendurar uma tela de plasma ou LCD, colocar uma mesa, uma boa cadeira de executivo (afinal de contas passarei muito tempo na cadeira…), prateleiras de vidro, etc…, etc…

    Na verdade eu nem precisava montar esse Office dentro do meu apartamento, mas minhas estratégias exigem um ambiente bacana para os clientes acompanharem, ao vivo e através Internet, o que estou fazendo. Dessa forma transmitirei mais confiança e conseguirei concretizar as minhas vendas mais rapidamente! ;D

    ::

  • Andre

    Reply Reply 5 de dezembro de 2008

    Boa sorte Affonso!!!

    Abraços!

  • Robert Picanço

    Reply Reply 18 de dezembro de 2008

    OI pessoal, sou de Santarém – PA. Quero montar meu Home/Office, mas como todo iniciante, estou como cego em tiroteio. Sou Bombeiro, trabalho 24hs e folgo 48hs, – é muito tempo disponível pra fazer outra coisa. – Porisso quero um empurrãozinho de vocês.
    Desde já Obrigado…

  • Angelica

    Reply Reply 20 de dezembro de 2008

    Estou ainda tentando conciliar. Dois filhos e uma casa bagunçada não ajudam. Falta disciplina para eu fazer o que tem de ser feito e relaxar para sair do computador!

  • Andre

    Reply Reply 22 de dezembro de 2008

    Olá Robert! Na minha opinião, o primeiro passo é saber qual atividade você gostaria de executar à partir de um escritório em casa. A gente traz algumas sugestões no post:

    https://www.gohome.com.br/home-office/ideias-de-atividades-para-o-seu-home-office/

    Boa sorte!!!

  • Andre

    Reply Reply 22 de dezembro de 2008

    Oi Angélica! Você deu uma lida nas entrevistas das mães na categoria “Go Mães”? Pode ser que você encontre algumas dicas interessantes alí.

    Não desista! Boa sorte e sucesso!!!

  • Sefra

    Reply Reply 2 de janeiro de 2009

    Trabalho em casa exclusivamente desde o ano de 2004. Não tive muitas oportunidades para ser uma executiva de sucesso, mas sempre tive grande interesse em aprender coisas novas e gosto muito de ler. Quando a empresa em que eu trabalhava faliu, ganhei 3 computadores (não eram de última geração), mas através deles consegui me sustentar fazendo trabalhos de digitação, que “aprendi fazendo”. A partir daí , me tornei conhecida devido a qualidade dos trabalhos realizados e atualmente, faço consultoria para elaboração de atrabalhos acadêmicos em minha casa. Os ganhos giram em torno de R$ 4000,00/mês, consigo administrar minha casa, meus 2 filhos e ainda sobra um tempinho para o lazer. Ainda falta muito para atingir o meu ideal, mas a experiência de trabalhar em casa é gratificante.

  • admin

    Reply Reply 2 de janeiro de 2009

    Olá Sefra. Fico muito feliz em saber que você conseguiu transformar um obstáculo em uma grande oportunidade de crescimento que a empresa em que trabalhava com certeza não conseguiria lhe proporcionar. Acredito que o “ideal” nem sempre existe, seja em um escritório tradicional ou no home office, mas penso que trabalhar em algo gratificante já é uma conquista que pouca gente alcança.

    Um grande abraço e muito sucesso para você!
    ABrik

  • Inez França

    Reply Reply 4 de janeiro de 2009

    Boa noite.
    Em primeiro lugar, parabéns pelo site, gostaria de saber se vocês tem conhecimento dessas empresas que trabalham com mala direta, se é um negocio seguro.Sou Enfermeira, mas depois que tive meus filhos optei por ficar em casa p/ acompanhar de perto o crescimento deles.Agora gostaria de obter uma renda extra, mas estando ao lado deles, como enfermeira isso é humanamente impossível, pois tenho horário p/ entrar mas nunca p/ sair.Aguardo uma resposta.
    Abraços e mais uma vez parabéns.

  • Andre

    Reply Reply 4 de janeiro de 2009

    Olá Inez! Obrigado pelos elogios!

    Você pode descrever qual tipo de trabalho a empresa desenvolve? Quando você fala em “mala direta”, o que significa?

    Escrevemos um post sobre o assunto que talvez possa lhe ajudar na decisão:
    https://www.gohome.com.br/home-office/vendas-diretas-e-marketing-de-niveis-como-nao-cair-em-uma-roubada/

    Mas se esta opção não der certo, não desista! Com alguma pesquisa com certeza você vai encontrar uma empresa idônea que lhe permita esta renda extra.

    ABraço e boa sorte!

  • Inez França

    Reply Reply 15 de janeiro de 2009

    É Andre eu tb não sei o que significa, nem qual o sistema de trabalho.Acho que vou tentar,preciso fazer um pagamento de R$40,00 como não é muito acho que dá p/ arriscar.Se vc tiver alguma informação aguardo retorno.Obrigada e boa noite.

  • André

    Reply Reply 15 de janeiro de 2009

    OK! Boa sorte para você!

    E depois conte como foi…

    Abraço!

  • Liria

    Reply Reply 15 de janeiro de 2009

    Boa noite!Tenho 38 anos e trabalho como balconista de farmácia ha 21 anos.Sou formada em Comercio Exterior.Após vários treinamentos,eventos,palestras,experiências etc.descobrí que adoro vender “saúde”,será que tenho chance de trabalhar de alguma maneira a partir de casa?

  • André

    Reply Reply 16 de janeiro de 2009

    Olá Líria, tudo bem?

    Com certeza! E acreito que o leque de opções é grande: consultoria em vendas, representação de produtos fitoterápicos, ou cosméticos, para citar alguns… Acho que com sua experiência e contatos que fez no segmento de saúde você com certeza deve conhecer as possibilidades e as pessoas que podem te ajudar neste processo.

    Converse com seus contatos, estude bem as propostas, procure se informar sobre programas de teletrabalho ou de venda externa nas empresas idôneas e com as quais simpatiza e boa sorte!!!

  • César

    Reply Reply 2 de fevereiro de 2009

    Tenho feito algumas pesquisas sobre o assunto Trabalhe em casa. Nao tenho tido sorte, pois apenas me deparei com vendas da propria ideia do trabalho em casa, o que nao chega a ser o que desejo fazer.
    Nao sei se poderei ter alguma informação concreta de como começar este tipo de trabalho. Na verdade só leio coisas vagas de quem ja trabalha ou pretende, nada de concreto que me indique o que fazer.

  • admin

    Reply Reply 2 de fevereiro de 2009

    Olá César.

    Infelizmente aqui você também não vai encontrar uma idéia pronta do que fazer.

    O blog traz dicas para quem quer começar a trabalhar a partir de um escritório em casa: seja como empreendedor, ou trabalhando para uma empresa.

    Disponibilizamos idéias de atividades para serem realizadas a partir de um escritório de casa, dicas para não ter problemas e depoimentos que trazem motivação e soluções.

    Mais do que isso, ninguém vai te oferecer. E se o fizer, saia correndo, pois pode ser uma grande roubada.

    Boa sorte.

  • Cristina Joppert

    Reply Reply 4 de fevereiro de 2009

    Preciso trabalhar em casa mas, um trabalho sério que não seja vendas. Agradeço desde já.
    Abraço Cristina.

  • André

    Reply Reply 4 de fevereiro de 2009

    Oi Cristina, um bom começo é ler o texto inicial do blog…
    : )

  • Thiago Pinheiro

    Reply Reply 4 de fevereiro de 2009

    Excelete site, tenho 22 nos tbm como muitas pessoas estou em busca de vitoria em minha vida…so que vivo em um dilema, trabalho com meu pai na loja dele so que nao tenho salario nem um la, pelo contrario pago umas contas de la tbm…trabalho como autonomo na area de informatica, manutenção e software, a loja toma muito tempo de mim, mas tenho medo de sair de la….o que vcs fazeriam em meu lugar, sairia da loja, e iria batalhar e ter o tempo para investir em minha carreira ou continuo la investindo muito pouco em mim, so que sem decepicionar meu pai???

  • André

    Reply Reply 5 de fevereiro de 2009

    Olá Thiago, obrigado pelo elogio!

    Puxa, este é mesmo um grande dilema… E neste caso só uma pessoa pode decidir qual caminho tomar: você mesmo.

    Você conseguiria trabalhar meio expediente em cada atividade? Talvez seria uma forma de – pelo menos por enquanto – dividir seu tempo.

    Uma pergunta que pode soar intrusiva, mas vale a pena fazer: você já chegou a conversar com seu pai sobre este assunto? Comentou quanto conseguiria ganhar se trabalhasse no seu projeto? Explicou o que faz o pessoal de TI e as grandes oportunidades deste setor? Uma boa conversa pode resolver algumas dúvidas…

    Uma coisa é certa: você vai precisar de algumas dicas para gerenciar seu tempo. Para isso muito conteúdo na net. E também alguns artigos aqui no GoHome que podem te ajudar. Veja em:

    https://www.gohome.com.br/home-office/category/go-organizacao/

    E boa sorte!!!

  • Bernardo Villanueva Jr.

    Reply Reply 5 de fevereiro de 2009

    Parabéns André, ótimo site.
    Sou Eletrotécnico e aposentado após 29 anos de trabalho em Concessionária de Energia Elétrica. Não consegui ficar com as chuteiras penduradas e hoje tenho meu Home Office e trabalho na elaboração de Projetos de Instalações Elétricas, Consultoria e Assessoria Técnica na área de Energia Elétrica. Trabalhar em casa é muito bom, mas temos que ter muita disciplina, vale a pena trabalhar desta forma porque a qualidade de vida é completamente diferente, é muito salutar.

  • André

    Reply Reply 6 de fevereiro de 2009

    Olá Bernardo, obrigado por seu depoimento!

    O home office é uma excelente forma de continuar no mercado de trabalho, depois da aposentadoria. No Brasil esta alternativa não é difundida, mas nos EUA e na Europa é uma atividade tão comum que existem livros específicos para este segmento.

    Escreva contando como foi sua migração para o escritório de casa, quais as dificuldades que enfrentou e como resolveu estes problemas!

    Grande abraço!!!

  • Leonardo

    Reply Reply 12 de fevereiro de 2009

    Estou interessado nesse programa, mais eu não sei como funciona, no momento estou desempregado e com muitas dívidas.
    abraço

  • andré

    Reply Reply 12 de fevereiro de 2009

    Oi Leonardo, tudo bem?

    Não estamos oferecendo programa nenhum. É um blog com dicas para quem quer montar um escritório em casa – seja como empresário, ou funcionário de uma empresa que permita este recurso.

    Obrigado!

  • Projetos de Instalações Elétricas: Bernardo Villanueva Jr.

    Reply Reply 14 de fevereiro de 2009

    Oi André,
    Então, realmente a gente enfrenta certas dificuldades nesta migração. Como escrevi, anteriormente, decidi pelo home office pelo fato de que este era, digamos, um sonho antigo, enquanto ainda estava em atividade no meu emprego, era o sonho de poder continuar a exercer minha profissão no meu escritório e em casa, o que viria a se realizar após minha aposentadoria.
    No início, eu tive dificuldades em separar a vida profissional da particular, tive excesso de carga de trabalho, porque eu não soube dosar bem a atividade profissional. Também tive uma certa dificuldade em manter a minha atualização profissional. Estes foram alguns itens desfavoráveis que enfrentei, mas que já foram todos corrigidos, com muita disciplina.
    Tenho em casa tudo o que um escritório deve ter, mas com outras vantagens, como o fácil acesso à minha própria biblioteca por exemplo. O mais importante é que a qualidade de vida aumenta brutalmente. Você não perde tempo e nem se desgasta no trânsito.

    André, abraços.
    Bernardo.

  • André

    Reply Reply 14 de fevereiro de 2009

    É isso aí Bernardo! Os prós superam os contras com muita facilidade!

    Obrigado novamente por seu depoimento!

    ABraço e sucesso!!!

  • dilson silva

    Reply Reply 14 de fevereiro de 2009

    ola andre
    tenho duvidas. gosto muito de tecnologia, como ja te disse sou tecnico de celular, mais vejo na área da informatica um grande crescimento e eu pensei em mudar, trabalhar com montagem e manutenção de micro. Entre as duas profisões, na sua opinião qual seria melhor e porquê.
    obrigado por me ajudar

  • admin

    Reply Reply 14 de fevereiro de 2009

    Olá Dilson, na verdade minha opinião sobre esta questão não valeria muito para você, pois não conheço o assunto. Recomendo que você converse com conhecidos confiáveis destes segmentos, para pesar os prós e contras e tomar a melhor decisão.

    E quando tiver questões sobre trabalhar em casa, terei prazer em tentar te ajudar.

    Sucesso!

  • Jonny

    Reply Reply 17 de fevereiro de 2009

    Sou Brasileiro e moro nos Estados Unidos a 11 anos, leio o site EXAME com frequencia, hoje entrei no seu site para ver o que falam do que exite aqui a decadas “HOME OFFICE”, achei interessante. Eu tambem tenho meu HOME OFFICE desde que cheguei aqui.
    Belo trabalho ! Estarei acessando mais um site Brasileiro em minha lista.

    Sucesso!

  • admin

    Reply Reply 17 de fevereiro de 2009

    Pois é, o Home Office nos EUA é totalmente assimilado. Aqui a gente ainda está só dando os primeiros passos!
    : )

    Escreva contando sobre o que você faz e a rotina do seu escritório em casa!

    Abraço!!!

  • simone

    Reply Reply 26 de fevereiro de 2009

    Ola. Tenho uma empresa de comunicação (eu e meu marido) e no momento pelo formato de trabalho e para redução de custos, estamos analisando a idéia de montar um home office. Gostaria de algum relato sobre a visao dos clientes sobre essa mudança. Poderia dar uma imagem ruim, já que estamos somente a 6 meses neste novo endereço comercial ( a empresa existe há 7 anos).Alguém já se sentiu mal por deixar um endereço comercial e trabalhar em casa?

  • André

    Reply Reply 26 de fevereiro de 2009

    Oi Simone, tudo bem?

    Este seu medo faz sentido.

    Alguns clientes realmente tem um certo preconceito com escritórios em casa. Para eles, o nível de confiança que tem da empresa é diretamente proporcional ao tamanho da mesa de mármore na sala de reuniões.

    Minha opinião pessoal sobre isso é a seguinte:

    1. Os clientes que valorizam o que você faz vão continuar te procurando. Mas neste caminho, alguns vão migrar para empresas maiores. Esqueça: eles não são do seu nicho de mercado.

    2. Um “overhead” menor (redução de custos com contas de luz, telefone, secretária, etc.) é sempre um argumento forte para convencer clientes. Pois o resultado que ele receberá é o mesmo de quando trabalha com um escritório tradicional, mas com um custo bem mais baixo.

    3. A atitude que nós mesmos temos em relação a trabalhar de casa, pode influenciar – e muito – na percepção de seriedade que os clientes têm da nossa empresa. Em primeiro lugar, é preciso que você compre a idéia do home-office. Isso vai fazer com que seus clientes também comprem a idéia.

    4. E finalmente, as dicas básicas para profissionalizar seu home-office: arrumar-se para trabalhar, ter uma linha telefônica separada, evitar ruídos externos nos contatos, dar preferência para reuniões no cliente ou em restaurantes, etc.

    5. Como opção final, você ainda tem a possibilidade de alugar um escritório para a ocasião de uma reunião importante. Com secretária e tudo…

    Tomara que eu tenha te ajudado.

    Boa sorte e aproveite os benefícios de trabalhar de casa!

    ABraço!

  • Ari

    Reply Reply 26 de fevereiro de 2009

    Parabéns André e Marina.

    Tentando ilustrar a experiência de trabalhar em casa.

    Durante anos no eixo BR x USA morando no Rio. Depois de 14 (QUATORZE) anos sem tirar férias, como funcionário de uma instituição financeira multi.

    Na primeira experiência fiquei a maior parte do tempo em casa. Totalmente desorientado, não sabia o que era não ter que pegar um avião naquele dia, não ter que participar de uma reunião. Na semana seguinte, tomei aquela que acabou sendo a mais importante decisão da minha vida. Acompanhado de mulher e filho, saímos sem destino. Depois de alguma indecisão optamos por subirmos a serra. Saímos do Rio. Chegamos em uma cidade serrana que eu e a então noiva já conhecíamos e nos hospedamos em um simpático hotel no centro da cidade. Na manhã seguinte, ao passar em frente a uma imobiliária, entrei para me informar sobre preços de terenos. Eu não queria nada ENORME. Morador de apartamento, queria uma área que eu pudesse ver todas as cercas.

    Por dois dias me mostraram tudo o que eu não queria. Na volta da última propriedade, o corretor resmungou consigo mesmo e negou. Ele pensara em algo, mas descartava achando que eu não me interessaria. (Está virando “romance”, mas eu já chego lá). Em uma curva, vislumbrei um vale e perguntei qual era a propriedade. Me mostrou um casebre (pau a pique) e eu disse que dali podémos voltar. ERA TUDO COM O QUE EU SEMPRE SONHEI. Miha esposa tanto insistiu que acabei concordando em ir até a entrada da propriedade. Era sábado. Na segunda-feira eu já iria embarcar mais uma vez. Combinei passar no cartório no sábado seguinte para formalização de compra.

    Era o ano de 1980.
    Em 1990. Cheguei definitivamente.

    Desde então trabalhando em casa. Viajo somente quando não há outra solução.

    Estou entre Nova Friburgo e Teresópolis. Exatos 15 Kms de Nova Friburgo, onde vou 2 vezes por semana. Em um dia da semana, desligo o celular, desabo a rede doméstica e este é o MEU DIA.

    Home Office, é tão somente prá lá de bom.

    Troquemos idéias.

    Peço desculpas aos leitores, mas não resisti.

    P A R A B É N S !!!!

  • André

    Reply Reply 27 de fevereiro de 2009

    Ari, adorei sua história! Muito inspiradora!!!

    Parabéns e obrigado!!!

    Seja sempre bem-vindo aqui no GoHOme!

    ABrik

  • simone

    Reply Reply 2 de março de 2009

    Oi André, muito obrigada pelas dicas.
    Só mais uma dúvida. Quando esse assunto “Home office”deve ser abordado em uma prospecção,somente se o cliente perguntar ou já deixo claro logo de cara? Na minha experiência, normalmente a preocupação do cliente não é a estrutura física, e sim a profissional. Em nosso escritório sempre falamos sobre nossa “rede de talentos” ou de “inteligência”, já que nosso formato de trabalho é sempre sob demanda. Vc tem alguma sugestão? Muuito obrigada e parabéns. Simone

  • André

    Reply Reply 3 de março de 2009

    Oi Simone!

    Acho que esta resposta vai depender do perfil do seu cliente. E também de quanto tempo você já trabalha com ele. Abordar o assunto na prospecção, só se você sentir que é algo pertinente. Se o cliente perguntar, você obviamente não vai mentir. Mas pode aproveitar que o assunto veio a tona para comentar sobre as vantagens financeiras que o cliente recebe ao trabalhar com uma empresa que tem a sede em uma residência. E neste momento você também pode reforçar os diferenciais profissionais que comentou, destacando que a equipe trabalha ainda mais motivada neste formato de escritório.

    Espero ter ajudado.

    Sucesso para vocês!

  • Caros, sou Diretor fundador da Nativus Solutions – Tecnologia e Telesoluções, uma empresa nova moderna voltada para acessorar as empresas a implantar soluções de Teletrabalho e assim ajudar essa modalidade de trabalho a ser disseminada no país.

    Em suma, enquanto algumas empresas atuam capacitando Teletrabalhadores, nós atuamos junto as empresas para que elas disponibilizem mais oportunidades de Teletrabalho. Criando assim um círculo virtuoso.
    Como consideramos que podemos nos ajudar mutuamente, em função de uma causa comum, gostaríamos de ser mais um parceiro da Go Home. Visite nosso site e saiba mais sobre a Nativus Solutions, aguardamos contato.

    Grato pela atenção,

    Jorge Guimarães

  • admin

    Reply Reply 5 de março de 2009

    Obrigado Jorge!

    Fica aqui mais essa dica de fonte para empresários que desejam estabelecer esta modalidade de trabalho para sua equipe.

    Abraço!

  • Marcelo

    Reply Reply 10 de março de 2009

    Parabéns pelo site e pelo conteúdo. Permita-me uma pergunta: Que software você usa para este blog ?

    abs

  • André

    Reply Reply 10 de março de 2009

    Obrigado, Marcelo!

    Quem fez o blog para mim foi o pessoal da History Makers, parceiros meus para web, através de um programa de uso gratuito e com código aberto chamado WordPress. É tão fácil trabalhar com os aplicativos e templates do WP, que até eu – que sou um nó cego em web – consegui customizar algumas coisas…
    : )

    Abraço!

  • Thiago Diniz

    Reply Reply 12 de março de 2009

    Olá, conheci o site por acaso e vi que o assunto se refere totalmente ao que estou buscando. Trabalho na Adm. de Pessoal de uma empresa de TI, já temos inúmeros colaboradores Home-Office, mas o nosso contrato de trabalho ainda está desatualizado quanto a esse sistema de trabalho. Gostaria de saber se possuem alguma cópia de um contrato de trabalho para tomar-mos como base na elaboração do nosso contrato. Agradeço desde de já e Parabéns pelo Trabalho!

  • André

    Reply Reply 16 de março de 2009

    Olá Thiago, tudo bem?

    Desculpe não te responder antes…

    Quando necessário, nós utilizamos o contrato padrão. Mas acho que seria interessante conversar com o seu advogado (ou contator) para prever algumas cláusulas específicas quando se trata de contratar alguém que trabalha da sua própria casa.

    E quando você tiver este novo contrato, se possível por favor nos envie para que a gente possa publicá-lo.

    Abraço e boa sorte!

  • Wesley Pimentel

    Reply Reply 20 de março de 2009

    Muito Bom o Site! Parabéns André!
    Trabalho em Home office, há 2 anos, sou publicitário, hoje trabalho com marketing digital, é interessante como o serviço “rende mais”, moro em curitiba e aqui ainda há uma certa resistência para este novo “bios profissional”. Mas Graças a Deus isto está mudando. (: Precisando de campanhas on-line, redes sociais, criação de sites e tudo que se diz respeito a mídia web, estamos ai! http://www.econnected.com.br)
    Forte abraço!

  • André

    Reply Reply 22 de março de 2009

    Bom saber!!!

    Valeu Wesley! Grande abraço!

  • catia Borges

    Reply Reply 24 de março de 2009

    Ola!!

    Adorei o site!!

    Preciso de ajuda alguem tem um modelo de contrato home office.

    help,help!!! rsrsr
    fico no guardo

    grata

  • André

    Reply Reply 24 de março de 2009

    Olá Catia, tudo bem?

    Qual a finalidade do contrato que você precisa?

    Fico na escuta…

  • Alessandro Villela

    Reply Reply 5 de abril de 2009

    Boa tarde, André. Parabéns pelo site. Trabalho em casa com comércio eletrônico, montamos um sistema de franqueados e afiliados para pessoas que queiram trabalhar de suas casas ou nas horas vagas através de seus computadores ou notebooks e ter uma renda extra. Vale ressaltar que não existem milagres. Nosso site já foi inclusive matérias de destaque no Jornal Estado de Minas, programa Pequenas Empresas Grandes Negócios e revistas especializadas. Pessoas interessadas podem acessar nosso site e ler informações no link afiliados. Um forte abraço, André.

  • André

    Reply Reply 5 de abril de 2009

    Olá Alessandro, tudo bem?

    Por favor mande o link do seu site pois acredito ser de grande interesse de todos que frequentam o GoHome, principalmente empresas procurando automatizar seus teletrabalhadores.

    Ficamos no aguardo.

    ABraço!

  • Cristina

    Reply Reply 5 de abril de 2009

    Olá André.

    Descobri o seu site hoje em um caderno de emprego do principal Jornal da cidade de Salvador. Trabalho com Recursos Humanos nas áreas de recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento. Exite alguma matéria que possa indicar-me sobre o assunto. Gostaria de preparar-me para trabalhar em minha própria casa. Parabéns pelo site. Muito bom.

  • Marcelo Nobre Garcia

    Reply Reply 7 de julho de 2009

    Prezados Blogueiros,

    Muito útil o que aqui encontrei sobre home office.

    Minha produtividade está em franco crescimento.

    Abraços.

  • Elisabete G.

    Reply Reply 7 de agosto de 2009

    Olá André, foi por acaso que encontrei seu site quando realizava uma busca por oferta de trabalho para realizar em casa, de imediato acreditava que todas eram somente “conto do vigario”, onde era necessario enviar uma determinada quantia para obter mais informações e assim virando uma bola de neve de enganos, mas vi que não é bem assim… fiquei muito interessada pelo trabalho e gostaria de encontrar algo voltado para a digitação, onde poderia encontrar oportunidades para tais, na relaidade procuro empresas que ofereça atividades para ser realizada, poderia de orientar? Obrigada e sucesso.
    abraços

  • André Brik

    Reply Reply 9 de agosto de 2009

    Valeu Marcelo! Que continue com cada vez mais sucesso!

    ABraço!

  • André Brik

    Reply Reply 10 de agosto de 2009

    Oi Elizabete, tudo bem?

    E há muitas empresas passando o conto do vigário por aí. Sempre desconfie de ganhos rápidos e pagamentos adiantados: o caminho para a autonomia de trabalhar de casa é lento e bem trabalhoso.E a única pessoa que pode cobrar pelo seu trabalho é você mesma!

    Eu sugiro que você elimine os intermediários (empresas que oferecem a possibilidade de trabalhar de casa) e partir diretamente para a prospecção de clientes que necessitem do serviço de digitação que você oferece.

    Os anúncios do Google são um ótimo caminho para começar a divulgar seu serviço.

    Boa sorte!

  • Carol Daher

    Reply Reply 18 de agosto de 2009

    Boa tarde, gente atualmente eu trabalho na área comercial de uma Produtora de Eventos, também faço coordenação quando necessário, a empresa trabalha com parte de som, iluminação, DJ, Telão, para eventos empresariais e corporativos, vocês tem alguma idéia do que eu possa montar em casa? Sou formada em Publicidade e Propaganda, mas a questão é o que montar? e como conquistar clientes. Me ajudemmm !!! Quero muito acabar com essa loucura de trânsito e tudo mais..
    Grata
    Carol

  • André Brik

    Reply Reply 18 de agosto de 2009

    Olá Carol, tudo bem?

    Acredito que você vai encontrar boa parte destas perguntas nos textos do blog. Depois de dar uma boa lida nos artigos, se ainda faltar alguma informação, voltamos a conversar, ok?

    Boa sorte!

  • Eduardo Lima

    Reply Reply 18 de agosto de 2009

    Gostei muito de conhecer o Go Home. Primeiro pois eu trabalho em casa. Segundo pois acredito que muito mais gente deveria fazer o mesmo. No meu círculo de amizades já somos em 6. Difícil é convencer os tradicionalistas de que você não é vagabundo ao apreciar um pastel na feira 10h da manhã ou aproveitar uma bela tarde de sol.
    Abraços,
    Edu Lima

  • André Brik

    Reply Reply 18 de agosto de 2009

    É isso aí, Eduardo!

    Um dos principais objetivos do blog é justamente derrubar o mito de que trabalho sério é aquele exclusivamente realizado nos escritórios tradicionais, com horário pré-definido de expediente.

    Escreva contando como é a sua rotina, em que segmento você trabalha e como gerenciou os desafios do escritório em casa. E peça para seus amigos também escrevam aqui, dando seus depoimentos.

    Grande abraço!

  • Carol Daher

    Reply Reply 27 de agosto de 2009

    Olá, tenho uma dúvida na lista que apresentam, alguém sabe como que eu posso trabalhar com importação e exportação? porque eu não conheço fornecedor nessa área, podem me ajudar por favor?
    Obrigada

  • André Brik

    Reply Reply 27 de agosto de 2009

    Olá Carol, não tenho nenhuma referência.

    Se alguém souber, por favor divulgue aqui no blog.

  • Mauro Cabreira Charão

    Reply Reply 3 de setembro de 2009

    Me formei corretor de imoveis em outubro de 2008 e embora já tenho experiencia no ramo imobiliario desde 1991, ainda falta alguma coisa. A meta do trabalho em casa é uma busca pessoal que gostaria que alguem compartilhasse comigo.
    Grande abraço.
    Mauro

  • Emerson

    Reply Reply 10 de setembro de 2009

    Olá, parabéns pelo blog, sempre q posso dou uma visitada. GosSou Publicitário e Designer Gráfico, tenho meu trabalho fixo, porém tb faço diversos freelance, gostaria de poder aumentar a procura pelo meu serviço, vocês tem alguma dica?

  • André Brik

    Reply Reply 10 de setembro de 2009

    Olá Emerson, tudo bem?

    Tem uma porção de artigos sobre marketing e prospecção na categoria “Autônomos”. Ali você vai encontrar as dicas que precisa para divulgar seu trabalho.

    Boa sorte!

  • Bernardo Caires

    Reply Reply 21 de setembro de 2009

    Olá André, vi seu comentário na National Geographic e vim visitar seu blog. Estou interessado em abrir minha consultoria e gostaria de saber como anda a parte da legalização de home offices, você tem informações mais atualizadas?

  • André Brik

    Reply Reply 21 de setembro de 2009

    Olá Bernardo! As informações mais atualizadas que temos estão no blog. Mas o SEBRAE pode ser uma fonte de informações, neste caso.

    Abraço e Boa Sorte!

  • Sueli Uemura

    Reply Reply 27 de setembro de 2009

    Oi, tudo bem????? Me interessa há muito tempo trabalhar como home office na área de comércio exterior. Trabalhei antes em agentes de cargas e coordenava a parte de importação aérea e marítima. Conhece alguma empresa dessa área que oferece esse tipo de serviço???? obrigada pela atenção.

  • Pedro Nagi

    Reply Reply 2 de outubro de 2009

    Olá André,

    Trabalho com Home Office desde 2006. Estava precisando realmente de um blog deste tipo para aprender administrar melhor meu tempo em casa. Sofro muito com interrupções no dia a dia… Filhos, telefone, campanhia…
    Daí acabo perdendo muito tempo e o trabalho as vezes não rende…

    Tem alguma dica para evitar isso?

  • admin

    Reply Reply 2 de outubro de 2009

    Olá Pedro!

    Acho que as dicas sobre o assunto estão espalhadas nos posts sobre filhos e organização de tempo.

    ABraço!

  • epoxi tinta

    Reply Reply 8 de outubro de 2009

    Ótimo post! Acho uma tendência super legal, e como você mesmo disse, requer disciplina.

  • André Brik

    Reply Reply 8 de outubro de 2009

    MUITA disciplina. Mais do que se estivesse trabalhando em um escritório tradicional…

    Valeu!

  • Eduardo de Souza

    Reply Reply 12 de outubro de 2009

    Olha realmente gostei muito do blog de vocês, sou representante comercial mas estou a procura de fazer em casa ao invés de ficar viajando.
    Se alguém tiver alguma dica de por onde começar um home office por favor meu e-mail é tombpit@yahoo.com.br

    Um abraço.

  • Stela

    Reply Reply 29 de outubro de 2009

    Olá! tomei conhecimento de seu blog há pouco tempo, mas, já é um dos meus favoritos. Não sei se posso divulgar um livro, que trata sobre o tema do blog :
    Da editora SENAC, Teletrabalho – Alternativa de trabalho flexível , autora Joselma Oliveira Goulart.
    Abraços.

  • Joselma Oliveira Goulart

    Reply Reply 4 de novembro de 2009

    Sou a autora do Livro TELETRABALHO – Alternativa de Trabalho Flexivel – editora SENAC. Posso contar com voces na divulgacao do mesmo?
    Obrigada Stela pela escolha e carinho.

  • André Brik

    Reply Reply 4 de novembro de 2009

    Pode divulgar Joselma!

    Onde o livro pode ser adquirido?

    Se também quiser nos enviar alguns textos, fique a vontade. Obviamente daremos crédito para você.

    Abraço,
    ABrik

  • Emerson

    Reply Reply 17 de novembro de 2009

    Bom dia, gosto muito desse site,gostaria de saber se vcs, conhecem ou tem alguma informações sobre empresas no ramo de organização para empresas e residências. Eu e meu irmao estamos pensando em começar um homeoffice nessa área, dando ao cliente além da organização física tb virtual e planejamento e consultoria em marketing e publicidade, já q sou formado e tenho um bom conhecimento.

  • Luana Belo

    Reply Reply 18 de novembro de 2009

    Oi! Acabei de achar seu site pelo site da revista época. E é claro que gostaria de ter meu home office. Eu sou desenhista de móveis sob medida e trabalhei quase um ano em marcenaria e gostaria de voltar a desenhar para as marcenarias, mas queria fazer isso em casa. Tipo free lancer. Gostaria de dicas. Abraço e parabéns pelo site. Maravilhoso já está no meu favorito.

  • Vagner

    Reply Reply 18 de novembro de 2009

    Sou coordenador de compras de uma empresa nacional. Trabalho em casa desde que a empresa se mudou para o interior de SP no começo desse ano. Há alguns anos já estava incomodado com a ida ao trabalho, ficava o dia inteiro na frente de um computador, telefone e celular, pesanva sempre que poderia fazer esse trabalho em qualquer lugar. Veja bem, compra matérias primas onde a curva A são entregues em beneficiadores fora da empresa, sendo assim não preciso ter contato direto com o material comprado, claro, não indico para compradores iniciantes, nada como “ver a cara” do que se está comprando. Hoje me conecto ao ERP da empresa via VPN, tenho rádio, celular e telefone, até agora o trabalho não apresentou dificuldades maiores do que as enfrentadas quando estava dentro da empresa. Fiz um viagem recentemente que nem necessitei comunicar a toda a empresa, com o notebook e celular/rádio resolvi todos as solicitações que me foram feitas.
    Várias vezes varei durante esse ano varei madrugadas para acabar algum tipo de serviço, mas a satisfação da empresa e a sua no final recompensam esse esforço.
    Ainda vejo muito preconceito por parte da sociedade, mas creio que pessoas éticas e compromissadas com o trabalho consigam trabalhar em casa.

  • André Brik

    Reply Reply 18 de novembro de 2009

    Cabe a nós mostrar para o mercado que o rendimento é – muitas vezes – melhor quando executado sem o monitoramento e utilizando a confiança como base para as relações profissionais.

    Obrigado por seu depoimento, Vagner!

    Abraço,
    ABrik

  • Tetsuo Shimura

    Reply Reply 26 de novembro de 2009

    Tenho um home office bem montado em casa, onde vivemos eu e minha mulher, não temos crianças, animais e as visitas quase sempre aos finais de semna ou à noite.

    Durante dois ou três anos tentei ser “sales/technical representative” para empresa alemã fabricante de instrumentos científicos. Como os clientes em potencial são pesquisadores em universidades, tentei contatos por e-mails, quando descobri que este instrumento no Brasil não é muito valorizado, sejam pelos receios de “spam” ou hackers.

    Tenho vontade de desenvolver o trabalho e, preferencialmente, com empresas localizadas no Brasil e que tenham foco em desenvolver o mercado de MG.

    Gostaria de receber informações e/ou sugestões.

    Grato pela atenção e tempo.

  • juliana

    Reply Reply 30 de novembro de 2009

    estou com uma bebe de 2 meses, preciso de algo pra fazer mas não tenho idéia do que posso fazer em casa, tenho bastante tempo já q ele é bem calminho; enfim tenho 24 anos, fiz pisicologia até o 5ºperiodo, tranquei pretendo voltar, ainda não trabalhei na area, mas trabalhei já como supervisora de cobrança, auxiliar de DP, terlemarketing, estou pertida gostaria de alguma ajuda no que devo fazer, ou esperar mesmo, (pq qdo engravidei n estava trabalhando, agora vivo com minha mãe, ela ta me sustendo e ao meu bb mas é complicado já que o pai não quer assumir), aguardo uma opinião, obrigada!

  • André Brik

    Reply Reply 1 de dezembro de 2009

    Oi Juliana, tem uma lista de idéias no blog. Quem sabe se não tem alguma ali para você?

    Boa sorte!

    Abraço,
    ABrik

  • Valéria

    Reply Reply 6 de dezembro de 2009

    Bom dia André,

    Vc conhece alguma empresa que forneça algum tipo de serviço para montagem de peças (bijouteria, sacolas, etc) para trabalho em casa, mais especificamente na região do abc (S.B.C) SP?

    Fico no aguardo.

    Obrigada,
    Valéria

  • admin

    Reply Reply 7 de dezembro de 2009

    Oi Valéria, não conheço. Mas este é o tipo de informação que o amigo Google pode te ajudar melhor.

    Abraço,
    ABrik

  • Elvis

    Reply Reply 21 de dezembro de 2009

    gostaria de trabalhar em casa pois estou afastado do meu emprego e não aguento mai ficar se faser nada.

  • Marcella

    Reply Reply 30 de dezembro de 2009

    Achei o site muito legal. Puxa estou precisando mesmo dessas dicas, aliás de muitas dicas mesmo.Estou voltando a trabalhar(advocacia) depois de 4 anos parada só cuidando de casa e criança. Tenho uma filha de 2 aninhos e quero trabalhar em casa pois no meu caso é a melhor opção.Mas confesso que estou bem perdida de como começar, como colocar em prática, porque minha filha é extremamente grudada em mim, e não tenho parentes.Ai já viu.Já pensou atender um cliente com ela no colo? Acho meio estranho, não muito profissional, não é?
    Clientes é outro problema, como consegui-los?
    Espero que possamos debater aqui e receber muitas dicas de como implantar meu escritório em casa. Um abraço. Marcella

  • André Brik

    Reply Reply 4 de janeiro de 2010

    Oi Marcella!

    Você vai encontrar algumas dicas em artigos das categorias “Go Dicas Básicas” e “Go Mães”.

    Boa sorte!

  • Manoel Jorge Tupinambá da Costa

    Reply Reply 5 de janeiro de 2010

    Por favor,
    Tenho uma empresa de representações de vendas de planos corporativos, e desde o inicio exerço a função de Gerente Comercial.
    Porem, conversando com outros empresarios, os mesmos me informaram que, pelo volume de coisas que faço, tenho que me identificar como Gerente Executivo.
    Pergunto:
    Qual a diferença entre os dois cargos?
    Quais as gerencias dois dois?

    Abrçs,

    Manoel Jorge

  • André Brik

    Reply Reply 5 de janeiro de 2010

    Olá Manoel, na verdade este fórum de discussão diz mais respeito à trabalhar de casa…

    Obrigado!

  • marcos

    Reply Reply 17 de janeiro de 2010

    encontrei seu site, porém não achei o que procuro:pessoal para trabalhar HOFFICE para nossa empresa, que por sinal já é em casa. buscamos por analista de contratos de licitações.experiencia em leitura de editais.
    parabens pelo blog e pelo ideal.
    marcos

  • Greice Munhoz

    Reply Reply 17 de janeiro de 2010

    Oi queridos, fico muito feliz de fazer parte dessa revolução desde já! Comecei em esquema home-office em maio do ano passado e estou adorando. Como em tudo há mesmo os prós e os contras, mas ainda prefiro os desafios deste modelo que do anterior. Estou no mercado há 20 anos, tendo passado os 5 últimos como PJ, mas geralmente alocada. Agora a idéia é ficar home-office ou ter uma sede, ainda que modesta para nossa empresa, minha e do meu irmão.
    O maior desafio encontrado nesse primeiro ano está relacionado a horários e disciplina mesmo. A tranquilidade da casa dá margem para comportamentos ultra notívagos, engordamento e afins, rs. Mas vamos em frente nos corrigindo que vale a pena!!!

  • JULIANA

    Reply Reply 18 de janeiro de 2010

    olá,
    gostaria de saber como cosigo um trabalho de home office, achei interesante e como quero mudar de area estou pesquisando.
    aguardo resposta.
    abraço………

  • edvan sousa

    Reply Reply 31 de janeiro de 2010

    olá, tenho 21 anos,trabalho numa metalurgica sem nenhum futuro para mim, isso porque sou uma pessoa que sonho muito, e estou interessado nessa questão de trabalhar em casa, e se é possivel uma pessoal que nunca trabalhou nessa área se aprofundar de ves nessa indéia, desde já, agradeço a atenção, e aguardo resposta,obrigado.

  • Alexadre

    Reply Reply 3 de fevereiro de 2010

    Ter como ambiente de trabalho minha própria residência, permitirá atingir o maior nível de produtividade, pois estarei com toda comodadidade que uma casa tem, além do mais por residir no extremo da Cidade de São Paulo, seria beneficiado por evitar fazer locomoção a empresa via transporte público, pois o trânsito de São Paulo é caótico principalmente em dias de chuvas.
    Um outro fator que despertou o interesse em trabalhar na minha caso é o fato de morar apenas com meu pai, não ter filhos, ser jovem, não possuir animais, ter uma boa infraestrutura de internet na localidade da minha residencia possuir dois computadores (desktop e notebook) e ser universitário.
    Caso haja interesse das empresas conhecer um pouco mais sobre minhas necessidades e condições de trabalho, que deixem recados neste espaço reservado.

  • André Brik

    Reply Reply 4 de fevereiro de 2010

    Olá pessoal. Tenho lido muitos comentários com pedidos para que empresas entrem em contato. Na verdade o caminho para trabalhar de casa não é bem este. Como já comentei algumas vezes nos artigos do blog, existem três maneiras para trabalhar de casa:

    1. Montar a própria empresa;

    2. Estar empregado em uma empresa que possua um programa de home office;

    3. Ser vendedor autônomo de produtos ou serviços de marcas idôneas que utilizam a venda direta (Avon, Natura, etc)

    Qualquer caminho mais fácil é furada. E esperar que alguma empresa entre em contato, sinceramente, não é a melhor estratégia…

    Ser mais pró-ativo dá trabalho, mas se for para trabalhar de casa vale a pena.

    Abraço,
    ABrik

  • Júnior

    Reply Reply 21 de fevereiro de 2010

    Olá, boa tarde! Bacana o site, encontrei-o por acaso e acho que por sorte também! rs… Bom, eu tenho 26 anos e trabalho no Dep. Pessoal de uma contabilidade, isso há 11 anos, porém, vejo que o salário ficou totalmente defasado e a cobrança é imensa, o que me desmotivou e tirou-me totalmente a vontade de continuar nessa área, além do estresse e sem contar os inúmeros problemas que alguns empregados promovem. Gostaria de saber se podem me indicar algumas atividades que poderia desenvolver em casa, sem a necessidade de vender algo, tipo mala direta e se conhecem alguma empresa idônea. Pensei também no ramo de representação alimentícia, mas será que pode ser em casa? Abraços e sucesso. Recomendo este site a todos!

  • Ivonete Soares

    Reply Reply 20 de março de 2010

    Olá, estou planejando no final deste ano (se possível, até antes) trabalhar de casa. Sou jornalista e tenho dois filhos pequenos, que ficam em escola período integral e eu não aguento mais tanta correria, já que o custo-benefício está por um fio… Tenho sonhado com esse momento: poder trabalhar de casa, ficar mais perto dos filhos, embora mesmo eu executando esse tipo de serviço, eles continuarão na escola, contudo, por menos tempo… Se puderem me aconselhar, além da minha área, porque não sei bem como começar, já que tenho muitos compromissos ainda (em relação às contas mensais…). Muito obrigada, tomei conhecimento deste blog através de uma busca no google. Abraços, Ivonete Soares.

  • Flávio Ernani Vieira

    Reply Reply 21 de março de 2010

    Saudações Amigos,
    Estou trabalhando hoje como consultor em uma emprêsa de Capitalização com um contrato que já se expirou. Minha área de atuação é de desenvolvimento e manutenção em Mainframe com experiência em várias linguagens e banco de dados (Cobol, Sql, Csp, Natural, DB2, Adabas), Sou o chamado profissional “Jurássico” pela minha experiência. Tenho farto material técnico, adquirido ao longo dos anos. Este blog me chama atenção no momento em que estou a procura de alternativas uma das quais trabalhar como Home office. Quero compartilhar idéias, experiências e informações. Quero estudar possibilidades, pois ainda não sei se esta forma de trabalhar de home office, notadamente na minha área de atuação, está engatinhando ou não. Só sei que nos EUA uma grande parte de profissionais trabalha assim.

  • Silvano Figueiredo

    Reply Reply 23 de março de 2010

    Olá, estou decidindo a trabalhar em casa com uma empresa séria, que apresente um produto que o mercado irá consumir. Já entrei em vários sites prometendo um volume de dinheiro muito alto!!! Desconfie?? Sou empresário a mais de 20 anos e quero um tempo a mais para mim e minha família. Encontrei uma empresa que esta vendendo a sua franquia para ter licença para vender o seu produto. Aí eu pergunto: comprar estas franquias é interessante?? Já pesquisei toda a empresa, CNPJ, o local onde reside, tem mais de 12 anos no mercado, já contactei a empresa etc… Posso confiar??? O que vc acha de franquias??? O valor é pequeno vale apena tentar???
    Obrigado.

  • Aldo Ap. Isabel

    Reply Reply 7 de abril de 2010

    Boa tarde a todos, tenho 45 anos e estou desempregado, tenho ensino medio tecnico, tenho muita experiencia na área de logistica, e estou interessado no sistema home-office, alguém pode me indicar alguam empresa idonea que eu possa me candidatar, ou uma empresa de mala direta redgir formulario ou texto neese sistema!

    Desde ja agradeço!

  • André Horta

    Reply Reply 20 de abril de 2010

    É uma pena que as empresas ainda não acordaram pra o homeoffice. Nos EUA 40% da população já trabalha em casa. O problema é que empresários brasileiros ainda vivem na era fordismo. Sou da área de TI, se souberem de empresas que aceita HO, baixo meu salário em 50%.
    Obrigado
    André

  • elisangela

    Reply Reply 2 de maio de 2010

    A empresa stc ,é uma tremenda farça,não caiam no mesmo golpe que eu cai.

  • Marcos Alexandre

    Reply Reply 2 de maio de 2010

    Bom dia!

    Gostei muito do site e do assunto abordado, pois estou pensando em migrar para o Home Office, trabalho com design grafico e gostaria que voces me dessem dicas de como atuar nesse novo seguimento pois me parece muito promissor, nao tenho uma cartela grande de clientes mas creio que posso facilmente conseguir pois possuo caracteristicas que me fazem de mim um excelente profissional.

  • simone

    Reply Reply 4 de maio de 2010

    Bom dia

    Eu gostaria de trabalhar com digitação de textos, formularios,em casa voce tem alguma dica de como eu posso fazer isso sem cair em golpes
    Simone

  • Roberto Camargo

    Reply Reply 15 de maio de 2010

    Roberto Camargo
    Para quem busca uma oportunidade de trabalhar em casa e que realmente funcione, nós da VisãoMarket – Serviços de Internet, desenvolvemos o seu site para atendimento a Conserto de Eletrodomésticos e também fazemos a divugação no Google e site Parceiros. Como funciona: Registro do Domínio R$ 35,00 + Hospedagem do Ste R$ 14,90 + Construção do Ste R$ 400,00 + Divulgação no Google R$ 300,00 = R$ 749,90. Você deve ter no mínimo uma Linha Telefônica disponível para receber chamadas (telefone fixo) O tempo é você quem comanda, mas quanto mais tempo disponível mais retorno. As pessoas fazem as buscas no Google procurando por “Assistência Técnica Eletrodomésticos” Conserto Geladeira” Conserto Lavadora” e assim por diante, encontram o seu site e Ligam para você, você anota todos os dados do cliente e repassa para uma empresa que presta esse serviço de Assistência Técnica em Eletrodomésticos e essas empresas lhe pagam 25% do valor do serviço executado. Resumo: Fazemos todo o processo para você, desde o Registro do Domínio até a indicação das empresas que você pode repassar os clientes, lhe fornecemos formulários para preencher os dados do cliente, lhe ensinamos como acompanhar as fichas, lhe ensinamos tudo mesmo. A renda é bem atrativa, depende muito do tempo que você trabalhe no sistema, eu pessoalmente tenho esse sistema implantando há mais de três anos e por semana tenho uma renda de R$ 1.500,00 à 2.000,00, trabalho em tempo integral das 08:00 às 18:00, para quem quer um negócio que depende apenas da internet esse funciona, mas a pessoa tem que trabalhar. Contato: contato@visaomarket.com – Tel.: 11-3539-8175 / 8922-8175

  • Celso

    Reply Reply 22 de junho de 2010

    Trabalho em casa já faz uns dois anos, só não acertei ainda a disciplina de horário, a família interfere demais, achando que quando estou em casa, não estou fazendo nada, o que pode ser de ajuda é ser franco com ela e trabalhar realmente para demonstrar que o certo é manter o foco, com horários definidos.

  • André Brik

    Reply Reply 22 de junho de 2010

    Com certeza, Celso. A disciplina é importante não só para quem trabalha, mas para quem colabora para o funcionamento do Home Office.

    Obrigado por seu depoimento!

    Abraço,
    ABrik

  • Ana Carolina

    Reply Reply 22 de junho de 2010

    Olá. Trabalho em home office a 2 anos.
    Estou a procura daquelas salas coletivas, onde você paga uma taxa mensal e pode trabalhar com “n” pessoas. todo mundo junto. alguém sabe o nome dessa modalidade de sala para facilitar a minha busca? parece que esse sistema tem um nome específico. Muito obrigada.
    Ana Carolina

  • admin

    Reply Reply 23 de junho de 2010

    Ana, o nome da modalidade é Coworking. Em SP existe o Ponto de Contato e o The Hub.

    http://www.ptodecontato.com.br

    http://saopaulo.the-hub.net/public/

    E tem uma comunidade sobre coworking, onde você pode encontrar mais informações sobre o assunto:

    http://www.coworkingbrasil.ning.com

    Se alguém souber de outras opções, por favor avise!

    Espero ter ajudado.

    Abraço,
    ABrik

  • Adriana

    Reply Reply 12 de julho de 2010

    Gostaria de saber quais são as empresas que trabalham com o sistema de homeoffice, para que eu possa me candidatar.

    grata,

  • Angela Silva

    Reply Reply 13 de julho de 2010

    Bom dia, André!
    Parabéns pela iniciativa, muito bacana! Hoje entrei na net em busca de oportunidades de trabalho e coloquei em pesquisar: “tipos de trabalhos em home office”…e achei gohome, D+. Sou Instrutora Comportamental e trabalhei em home office por pouco tempo, pois foi promovida pela empresa em que trabalhava a coordenadora regional de treinamentos com horário fixo e constantes viagens. Agora que estou disponível para o mercado, pensei em algo que proporcionasse retorno financeiro e comodidade, pois tenho minha família com dois filhos menores. Vi que em sua sugestão de tipos de trabalhos consta Treinamento e Coaching Profissional, o que se encaixa em meu perfil. Sendo assim gostaria, se possível, de mais dicas de como posso começar a ofertar esse tipo de trabalho a partir do home office, o escritório eu já tenho, pois destinei o primeiro quarto da casa para ser o meu escritório. E meu marido é Desing Gráfico, porém ainda trabalha no regime de CLT, e na verdade gostaria que essa oportunidade também o alcançasse. Fico grata por sua ajuda. Grande abraço.

  • André

    Reply Reply 13 de julho de 2010

    Oi Ângela! Postamos algumas dicas de como ofertar serviços e prospectar clientes na categoria “Dicas Básicas”. Se você buscar por “marketing” na box da google no fim desta página, vai encontrar umas soluções baratas e eficazes. Boa sorte!

  • André Damasceno

    Reply Reply 28 de julho de 2010

    Conheci este blog hj através de uma recomendação via twitter, trabalhei em casa durante 6 meses, porém devido uma boa proposta ofertada não pude dizer não, porém, penso que sem dúvidas dentro de alguns anos voltarei a fazer isso. Parabéns pelo blog, já esta nos meus favoritos. Abraços

  • andré

    Reply Reply 28 de julho de 2010

    O bom filho, à casa torna! Quando volyar, seja bem vindo!

  • Andrea

    Reply Reply 29 de julho de 2010

    gostei muito deste site, trabalho com comercio exterior há 17 anos e pretendo ter um escritório em casa,quero acompanhar o crescimento da minha filha mais de perto, atualmente, moro na região de campinas/SP se alguem souber de algum trabalho que possa me passar, por favor me avisem (and-martins@hotmail.com), posso fazer também, traduções portugues/espanhol/portugues. Obrigada à todos.

  • Vanessa Oliveira

    Reply Reply 17 de agosto de 2010

    Boa tarde a todos. Tive escritório com três funcionários e depois passei para um menor e fiquei com uma, depois ví que poderia substitui-la por uma secretária eletrônica. Em fim os custos estavam superando os lucros e resolvi montar o escritório em casa.Em dois mese ameio, odiei e amei.
    Hoje já estou adaptada,no começo você se sente mal por se deparar fazendo outra coisa além do trabalho no horário comercial, por estar engessada a essa rotina. Depois você se da a liberdade com a responsábilidade que todo empresário tem.
    Não tenho filhos ainda, estou casada a 5 anos e para mim está sendo uma experiência muito boa.

  • André

    Reply Reply 17 de agosto de 2010

    Oi Vanessa!

    De agora em diante, se você precisar aumentar novamente seu pessoal, pode contratá-los por projeto e para trabalharem a partir de seus próprios home offices.

    Obrigado por seu depoimento!

  • Mauricio

    Reply Reply 27 de agosto de 2010

    Muito interessante seu post, já trabalho em casa a 4 anos e meio e realmente a qualidade de vida é outra, apesar de ser meio workaholic, o que é perigoso quando não se adota uma disciplina, mas num modo geral é muito bom, tenho um filho de 1 ano e meio e posso dar toda a atenção que ele necessita e desenvolver minha atividade sem problema.

  • Sérgio Luiz

    Reply Reply 9 de setembro de 2010

    Olá, André!

    Muito legal seu blog, curti mesmo!

    Estou planejando mudar meu escritório para um apartamento – estou me mudando de casa para morar com minha namorada e acho besteira pagar dois aluguéis.

    Minha duvida é: é possível ser profissional, apresentável, com um home-office?

    Estou com um escritório de design editorial há três meses e até hoje não precisei receber visita nenhuma!

    Qual sua opinião?

    Um abraço,

    Sérgio.

  • André

    Reply Reply 9 de setembro de 2010

    Olá Sérgio! Que bom que gostou do blog: seja sempre bemvindo!

    A resposta é SIM. A percepção de profissionalismo do home office começa com a escolha do ambiente da casa que será transformado em escritório. Prefira os que tem saída independente, ou acesso próximo da entrada da casa. Um espaço sem ruídos externos (latidos de cachorro, buzinas, TV, etc) ajuda muito:
    https://www.gohome.com.br/home-office/reduzindo-o-ruido-no-home-office/

    O segundo passo é ambientar o escritório. O design de qualidade dos equipamentos e do mobiliário não somente colabora com a produtividade, como também transmite este profissionalismo. Considere chamar um arquiteto ou designer de interiores.

    Um combinado com os familiares pode ajudar bastante na hora que você precisa receber alguém. Aqui, uma atenção especial para crianças e animais domésticos.

    A regra básica é tentar se colocar no lugar da pessoa que o visita e tentar adaptar quais itens não lhe parecem profissionais.

    E você também tem a opção de não receber seus clientes no seu home office, conforme explica este post:
    https://www.gohome.com.br/home-office/6-dicas-para-evitar-ou-reduzir-visitas-de-negocios-em-casa/

    E se depois de tudo isso seu cliente ainda não se sente a vontade com o fato de você trabalhar de casa, talvez ele não mereça ser seu cliente!
    : )

    Espero ter ajudado. Acho que temos outras dicas entre os artigos já postados no blog. Divirta-se!

    Abraço,
    ABrik

  • Bitencourt

    Reply Reply 13 de setembro de 2010

    Caros amigos,

    Sou deficiente físico, usuário de cadeira de rodas, depois de trabalhar em várias empresas me sinto cansado para encara o trânsido e o estress, portanto peço ajuda para encontrar um trabalho a ser desenvolvido em minha casa em sem vínculo empregatício.

    Até breve.

  • TELMA HUAPAYA

    Reply Reply 14 de setembro de 2010

    OI!! ANDRÉ GOSTEI MUITO DO SEU SAIT ESTOU INTERRESADA EM TRABALHAR COM HOME OFFICE NA AREA ADMINSTRATIVA E GOSTEI DAS SUAS DICAS,OBRIGADO.

  • luciana euzebio

    Reply Reply 14 de setembro de 2010

    sou vendedora de produtos de beleza langeris, e alguns catalagos de roupas. gostaria de saber se posso encontrar algum tipo de trabalho na area de vendas pois adoro, e posso fazer meu horario em torno dessas vendas, estou aprendendo agora a lidar com computador. assisti sobre home office na tv e achei que daria certo comigo.

  • luciana euzebio

    Reply Reply 14 de setembro de 2010

    gostaria de saber de algum home office sobre vendas, sou vendedora autonoma de produtos de beleza, langeris e cosmeticos e outras coisas. adoro ser vendedora . e gostaria de trabalhar em casa. estou a procura de um trabalho com registro em carteira. pois quero garantias futuras.

  • PAULO CESAR GARCES E SILVA

    Reply Reply 14 de setembro de 2010

    sou deficiente e necessito trabalhar em casa , possuo todas as tecnólogias para um novo desafio , quem poder ajudar-me favor entrar em contato , desde já agradeço .

  • LIDIA LIMA

    Reply Reply 15 de setembro de 2010

    este assunto me interessa muito,gostaria de saber de algum empresa que contrata,para trabalhar de home office.grata

  • adelson roberto gonçalves

    Reply Reply 22 de setembro de 2010

    ola me interessei muito tbm gostaria de saber quais empresas que trabalham com home-office

  • Felipe

    Reply Reply 26 de setembro de 2010

    Bom dia!

    Quero muito falar com vocês, como faço?
    Vocês já possuem meu email certo?
    Tenho muitas dúvidas e vontade focada no home office, só precisa de uma ajuda!

    Muitissimo obrigado!
    Abs.

  • Priscila

    Reply Reply 19 de outubro de 2010

    Gostei! Pesquiso como trabalhar em casa há dois anos e confesso que até agora não consegui nenhum ganho porque faz um mês que comecei realmente a me empenhar. Já construí um site eu um blog. Lê esse artigo só me entusiasmou mais, o que mais desejo é trabalhar em casa. Muitos não acham possível, mas vou conseguir. Foi bom ouvir que isso é real de uma pessoa que não está tentando me vender algo. Nos traz mais confiança ainda sobre o negócio. Virei mais vezes aqui. E como sugestão estou indo agora dá uma olhada na ”Go Home”. Parabéns pelo site, estou gostando.

  • Priscila

    Reply Reply 19 de outubro de 2010

    Ops, corrigindo: Go Dicas Básicas. rs

    Boa noite.

  • Daniela

    Reply Reply 20 de outubro de 2010

    Boa noite Andre.
    Tenho visitado o seu site, para entender um pouco mais sobre as oportunidades do Home office, e confesso que estou mais decidida. Mas não gostaria de deixar meu emprego em uma multinacional.
    Você acredita que consigo conciliar um trabalho fixo com consultoria (home office)?

    Abraços
    Daniela

  • Maria Nilza de Santana

    Reply Reply 31 de outubro de 2010

    estou a procura de algo que possa ser feito em casa, tebalho com venda de cosméticos, quero aumentar mes ganhos, algúem pode me dar algumas dicas? Agradeço

  • Carla Maciel

    Reply Reply 7 de novembro de 2010

    Depois de trabalhar mais de 13 anos com atendimento ao cliente (muito destes anos dentro de um Call Center) comecei a pensar nesta semana em montar uma Home Office. Tenho uma filha pequena que fica em uma escola de meio turno e muitas vezes me vejo em conflito com os avós delas (no qual ficam com ela pela tarde). Quero ter a liberdade de controlar os meus horários. Como tenho experiência em atendimento ao cliente, formação em técn. secretariado e cheguei a cursar um semestre em técn. publiciade, pensei em trabalhar como assistente/secretária virtual. Pesquisei na internet e há poucas empresas nesta área. Tenho receio de largar o meu trabalho (como secretária) e não dar certo. Tenho todas ferramentas que acho necessário (cel., smartphone, pc, netbook, linha telefonica e internet de banda larga). Se vcs puderem me auxiliar no sentido de que tipo de serviços posso oferecer e valores, pois não quero cobrar um valor fora do normal e nem cobrar muito barato e desvalorizar o meu trabalho. Este canal está servindo para me dar ânimo de seguir adiante. Parabéns!!

  • Juliano

    Reply Reply 14 de novembro de 2010

    Olá, tenho uma dúvida, estou pensando em abrir uma loja na minha garagem, home office é somente escritório ou pode ser uma loja em casa?

  • André

    Reply Reply 14 de novembro de 2010

    Oi Juliano: loja também vale!

    Só antes de abrir a loja, faça uma pesquisa na prefeitura da sua cidade se seu bairro permite a atividade de comércio.

    Boa sorte!!!

  • Daniel

    Reply Reply 4 de dezembro de 2010

    Após trabalhar cerca de 3 anos em uma empresa de manutenção em equipamentos de informática, levando em conta estresse, salário incompatível, transito, almoçar rápido e mal, resolvi partir para o home office, em casa mesmo. Como já possuia todo ferramental e estrutura em casa, resolvi abraçar a idéia, e deu super certo, já estou cerca de 2 anos trabalhando em casa e atendendo vários clientes que também trabalham em regime de home office em diversos segmentos profissionais. Acho que esta é uma tendência boa e modernizada, além de não ter de gastar com aluguel de escritórios tradicionais ou lojas, fugir de estresse de transito, chefe estressado, piso salarial injusto ou defasado, você cria seu ambiente de trabalho, horários, rotinas de trabalho, enfim, você tem mais tempo tanto para si quanto para família. Mantive um serviço de qualidade, consigo valores melhores de serviço, enfim, tudo deu certo.
    Apóio e estimulo o home office!

  • Vany

    Reply Reply 9 de dezembro de 2010

    Estou quase me formando em recursos humanos e gostaria de saber que trabalho posso estar executando em casa?

  • Milton Severino da Silva

    Reply Reply 18 de dezembro de 2010

    Gostaria aprtir da sugestão, obter maior informação sobre coleta e entrega de documentos.

    Obrigado

  • Andreza

    Reply Reply 20 de dezembro de 2010

    Olá André,

    Li um post ali em cima sobre o coworking em São Paulo. Bom agora o Coworking chegou a Curitiba. Inauguramos final de novembro e estamos em pleno funcionamento.
    Informações pelo 41 3018 6003 ou pelo site http://www.aldeiaco.com.br

    Uma boa semana a todos

  • Luis

    Reply Reply 22 de dezembro de 2010

    Muita disciplina ,dedicção e persistencia mesmo, pois os resultados demoram, MAS vale a pena.
    Ganhar dinheiro com computador desligado OU quando estava dormindo não tem preço.

  • André

    Reply Reply 30 de dezembro de 2010

    Legal Andreza! Valeu a dica!!!

  • André

    Reply Reply 30 de dezembro de 2010

    É isso aí, Luis! A receita é esta!

    Abraço!

  • AUDINEIA GONÇALVES DA SILVA

    Reply Reply 5 de janeiro de 2011

    Oi André como vai? Gostaria de trabalhar com pesquisa de mercado para que as pessoas tivessem acesso a preços e produtos sem sair de casa o que faço? Onde moro está a desejar esse tipo de serviço.

  • vany

    Reply Reply 5 de janeiro de 2011

    ola! gostaria muito de contar com a ajuda de voces, faço RH e entro no site todos os dias para saber se voces responderam minha pergunta, o engraçado é que todas as questões relacionadas a esse tema não tem resposta…

    POR FAVOR ME RESPONDA: QUEM FAZ RH PODE MONTAR O QUE PARA TRABALHAR EM CASA?

    BEIJOS, AMO ESSE SITE.

  • André

    Reply Reply 5 de janeiro de 2011

    Oi Vany, tudo bem?

    Na verdade este não é um site de consultoria… É mais um trabalho não remunerado que fazemos oferecendo informações gratuitas de textos que compilamos, traduzimos ou trazemos por experiência própria.

    De qualquer modo, vai a sugestão: você já pensou em trabalhar com coaching para profissionais?

    ABraço e boa sorte!

  • maria aparecida de araujo

    Reply Reply 8 de janeiro de 2011

    BOA NOITE GOSTARIA DE COMECAR A TRABALHAR EM CASA .TENHO UM AMIGO KI TRABALHA COM VENDA E FACO ANUNCIOS DE SEU SITE PELA INTERNET, AJUDO MUITO ELE, NAS VENDA.DAI TIVE A IDEIA SE EU NAO PODERIA MONTAR UM ESCRITORIO PRA MIM EM MINHA CASA PRA ESTA TRABALHANDO JUNTO COM ELE NAS VENDA. NAO SEI POR ONDE COMEÇAR QUAL PROGRAMA USAR EM MEU COMPUTADOR, O RELMENTE PRECISA PRA COMEÇAR UM TRABAHO DESSE TIPO EM CASA TENHO ESPACO TENHO 2 COMPUTADORES, TELEFONES FIXOS. POR FAVOR GOSTARIA DE UMA IDEIA, POIS PRECISO TRABALHAR, DA UM RUMO NOVO PRA MINHA VIDA.

  • Danilo

    Reply Reply 28 de janeiro de 2011

    não tenho nenhum curso superior e gostaria de trabalhar em casa
    tem alguma coisa para quem so sabe digitar?

  • Olá Equipe Go Home!

    Tudo bem?

    Já faz algum tempo que acompanhamos o seu Blog e é um prazer poder contribuir para a evolução de vocês. Determinação, transparência, organização… São conceitos básicos para criar um negócio de sucesso. Quando se trabalha sem sair de casa, é preciso muita DISCIPLINA. Trabalhamos com a metodologia Scrum, e de tanto usar Desenvolvimento Ágil, criamos a primeira ferramenta web brasileira para Scrum!
    Demos o nome de Scrumhalf (www.scrumhalf.com.br) e fazemos questão da sua opinião – existe um plano gratuito que dá para testar a vontade.
    Qualquer dúvida ou problema é só falar!
     
    Grande Abraço,
    Equipe GPE.

  • Sandra Aparecida

    Reply Reply 2 de fevereiro de 2011

    Tenho um home office e preciso desenvolver cartões de visita. Colocar ou não o endereço do home office?

    Obrigada

  • André

    Reply Reply 2 de fevereiro de 2011

    Depende: qual sua área de atuação?

  • Sandra Aparecida

    Reply Reply 2 de fevereiro de 2011

    Forneço mão de obra para eventos: Modelos para eventos, buffet, uniformes, garçons etc..

  • André

    Reply Reply 2 de fevereiro de 2011

    Se você recebe clientes ou fornecedores no seu escritório em casa, seu endereço deve sim constar no cartão.

  • Sandra Aparecida

    Reply Reply 2 de fevereiro de 2011

    Ok, mto obrigada e parabéns pelo site

  • André

    Reply Reply 2 de fevereiro de 2011

    Obrigado!

  • Alberto Primo Rodrigues Filho

    Reply Reply 6 de fevereiro de 2011

    Tenho meu trabalho home office, ha cerca de 18 anos,não vou parar mais. estudo pos graduação em casa. para aperfeiçoar,sempre. sou contador. Tenham muita disciplina e paciencia. dá certo. obrigado.

  • Carlos Daniel de Mattos Mercer

    Reply Reply 7 de fevereiro de 2011

    Olá, trabalho em casa desde 2008, prazer em conhecer.

  • André

    Reply Reply 7 de fevereiro de 2011

    Agradeço os depoimentos! Escrevam contando como superam desafios e dando algumas dicas para quem quer começar.

    Abraço!

  • AUDINEIA GONÇALVES DA SILVA

    Reply Reply 7 de fevereiro de 2011

    Apesar de ainda não ter achado com o que me ocupar em casa e como usar a Internet para além de banalidades. Sempre que os visito me sinto em casa, um grande abraço e continuem existindo. Parabéns.

  • Carlos Daniel de Mattos Mercer

    Reply Reply 7 de fevereiro de 2011

    Acredito que o maior desafio eh ter alta produtividade com otimos ganhos. Estudar sobre gestao do tempo e financas pode ajudar.

  • André

    Reply Reply 7 de fevereiro de 2011

    Obrigado, Audineia! Seja sempre bem vinda e espero que você possa aproveitar o potencial que a rede mundial oferece (de graça) para te ajudar no seu empreendimento em casa. Boa sorte!

  • André

    Reply Reply 7 de fevereiro de 2011

    Concordo, Carlos. E uma vez gerenciando tempo e dinheiro, percebe-se que a autonomia adquirida no home office contribui para maximizar estas riquezas. Perde-se menos tempo com reuniões inúteis e interrupções e sobram mais horas para produzir e ganhar mais dinheiro.

    Abraço!

  • Diego José

    Reply Reply 15 de fevereiro de 2011

    Boa Tarde André, gostei muito do seu site, parabéns.

    Gostaria de dizer que tenho muito interesse em iniciar na área de apoio aos home officers, na idéia de uma incubadora, com salas individuais e modernas com banheiro, e disponibilizar áreas comuns como cozinha, sala de reunião e lazer, bem como serviços de secretaria e triagem de correspondencias. O que acha dessa ideia ? conhece alguem que ja tentou e deu certo ou errado? Moro no Interior de SP, com uma população de 150 mil hab em média.

    Se puder expressar sua opnião, mesmo que pessoal, agradeço muito.

    Obrigado.
    Diego

  • Gislaine Vicente

    Reply Reply 24 de fevereiro de 2011

    Olá, André, td bem?

    Descobri o site e achei muito legal! São dicas valiosas p/ quem trabalha como home officer.

    Abs, e vida longa!

    Gislaine

  • André

    Reply Reply 24 de fevereiro de 2011

    Obrigado Gislaine! Volte sempre!

  • Auta, Lauro de Freitas-ba

    Reply Reply 28 de fevereiro de 2011

    Boa tarde!!

    Legal esse blog..
    Estou pretendendo trabalhar a partir de casa, para poder cuidar da minha filha.Estou com varias ideias, sou estudante de pedagogia, tenho experiência com vendas então quero montar uma loja virtual, alguém tem alguma dica nessa área..Obrigada..

  • Carlos Coelho de Almeida

    Reply Reply 9 de março de 2011

    tenho interesse

    sou portador de deficiência

    procuro trabalhar em casa

    aguardo contato

    obrigado

  • Carlos Coelho de Almeida

    Reply Reply 9 de março de 2011
  • emerson cardinal

    Reply Reply 22 de março de 2011

    Ola! Conheci o site pelo Sebrae, e trabalho em casa desde abril/2010 e foi a melhor escolha que fiz nos ultimos anos. Tenho toda a liberdade que preciso, tendo conciencia da minha responsabilidade. Sou promotor de vendas, abri meu prorpio CNPJ e presto serviços a uma empresa de consultoria. Responsabilidade mas com qualidade de vida, esse é o tema!

  • admin

    Reply Reply 22 de março de 2011

    É isso aí, Emerson! Bem vindo ao clube!!!

    ABraço!

  • Bárbara Grinberg

    Reply Reply 22 de março de 2011

    OPORTUNIDADE DE TRABALHO

    Trabalho em uma consultoria, e hoje temos diversas vagas para OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO – HOME OFFICE.

    Função: Vender o produto seguro auto de um renomado Banco.

    Remuneração:R$ 700,00 Fixo + Seguro Sáude e Odontológico da Amil.

    Interessados, Enviar CV para:
    cv@boucinhas.com.br

  • James de Castro

    Reply Reply 28 de março de 2011

    Estou trabalhando em casa a 3 meses e preciso me preciso me registrar para ter meu home office os clientes querem nota fiscal como faço? moro de aluguel dono do imóvel deve mudar o IPTU para comercial?

  • admin

    Reply Reply 28 de março de 2011

    Olá James! Segundo nossa contabilidade, se a empresa não tiver atividade física no local não há necessidade de alteração no regime de IPTU.

    Mas vale uma consulta com o seu contador, pois pode haver alteração na legislação municipal de cidade para cidade.

    Abraço,
    ABrik

  • Flávia

    Reply Reply 30 de março de 2011

    Adoro trabalhar em casa, antes eu visitava os clientes em sua residencia, mais gastava muito tempo e dinheiro a melhor solução custo beneficio foi trabalhar em casa, sempre dou uma paradinha corro para a academia faço uma aula e volto para o trabalho é bem mais flexivel.

  • Maria

    Reply Reply 31 de março de 2011

    Adorei o site, gostaria muito de trabalhar em casa, nunca fiz esse tipo de trabalho, se puderem me ajudar ficarei muito grata.

  • Maria

    Reply Reply 31 de março de 2011

    Se alguém puder me ajudar a trabalhar nessa área, ficarei muito grata.

    mariapaiva28@yahoo.com.br

  • Silvana

    Reply Reply 3 de abril de 2011

    já possuo espaço de ……. irei atuar como corretora de seguros todos os ramos. Tenho dúvida sobre a mobília, gostaria de investir somente o necessário para ter infraestrutura suficiente. Fax multifuncional/1 computador e 1 note book. Qual empresa em
    Fortaleza vcs poderiam me indicar? Obrigada.

  • André

    Reply Reply 3 de abril de 2011

    Oi Silvana, em Fortaleza não sei quem te indicar… alguém sabe?

  • severino ramos batista do nascimento

    Reply Reply 6 de abril de 2011

    quero fazer parte desta familia ,pois estou desempregado ,com todo tempo para desenvolver este trabalho .agradece ramos

  • maria irene teixeira

    Reply Reply 12 de abril de 2011

    Estou a procura de trabalho em home, se possível com regime de clt, tenho tel. fixo, acesso a net banda larga e not book e mta força de vontade de vencer, possuo experiência com vendas telemarketing e sites internet, no momento tenho filho com 1 ano e 8 meses e não posso sair de casa.
    Tenho interesse q me orientem ou indiquem algumas empresas sérias q possam me contratar.
    desde já agradeço, q Deus os abençõe.

  • Marcelo

    Reply Reply 13 de abril de 2011

    Gostaria de saber se existe algum seguro para equipamentos que temos em casa, (computador, fax, impressora e euiqpamentos mais caros tambem)no caso de trabalharmos em casa?

    Obrigado

  • André

    Reply Reply 13 de abril de 2011

    Oi Marcelo! Nós aqui temos um seguro patrimonial, que cobre roubo de equipamentos, incêndio, etc…

    Mas não saberia te informar se existe um seguro para “falha” de equipamentos.

    Alguém que trabalha na área pode responder esta?

  • Marcelo

    Reply Reply 13 de abril de 2011

    Olá Andre! Eu digo algum seguro que cubra , por exemplo, a incapacidade de trabalhar em casa por algum motivo?
    A empresa teria que proporcionar esse seguro será??

  • André

    Reply Reply 13 de abril de 2011

    Acredito que qualquer seguro contra invalidez, Marcelo. Mas não acredito que haja nada específico para o home office.

    Espero ter ajudado!

  • Ronildo

    Reply Reply 15 de abril de 2011

    Gostei muito desse site, como todo mundo acaba achando por acaso eu também achei, e digo mais, foi procurando um assunto sobre home office. Como diz aquele ditado; quem procura acha. Eu sou formado em ciências contábeis, já trabalhei na área financeira, área de faturamento, contador hoje trabalho de analista fiscal em uma industria metalurgica. Alem disso sou uma pessoa que tenho facilidade para com as coisas sou persistente. Mas eu não sei como colocar tudo isso em pratica em relação ao home office, não sei qual o primeiro passo, na verdade não sei como fazer isso tornar existente na minha vida. Será que podem me auxiliar. Desde já agradeço.

  • jose borges

    Reply Reply 28 de abril de 2011

    Oi tenho 51 anos desempregado gostaria de fazer algum trabalho em casa que me ajude na renda familiar nao precisa ter vinculo trabalhista aprendo rapido e sou dedicado se precisar de algum espaço para executar o serviço eu tenho

  • jose borges

    Reply Reply 28 de abril de 2011

    Tenho 51 anos desempregado gostartia de trabalhar na minha casa se precisar de espaço para executar o serviço eu tenho nao precisa ter vinculo trabalhista sou dedicado e aprendo rapido

    Moro na zona norte de sao paulo freguesia do ó

  • arthur

    Reply Reply 3 de maio de 2011

    ola, sou jornalista e estou fazendo uma reportagem sobre office para a editora abril e gostaria de obter algum telefone ou email de contato do responsavel pelo site. por favor, enviar para o email informado. arthur

  • Jéssica

    Reply Reply 4 de maio de 2011

    Bom dia,
    recebi uma proposta de vocês so que tive acesso a ela somente hoje,a data que nela esta e de 01/04 ainda posso participar do seu trabalho?O que devo fazer?
    Desde ja agradeço a atenção!

  • André

    Reply Reply 4 de maio de 2011

    Oi Jessica, não enviamos nada! Não oferecemos trabalho, ou seja, pode ser que alguém esteja falando em nosso nome.

    TENHA CUIDADO COM PILANTRAS! É o que mais tem na web!

  • JESSICA

    Reply Reply 13 de maio de 2011

    Qro começar a trabalhar com esse tipo de em Home,mais não sei se devo confiar , qro trabalhar com lala postal …me diz por favor se é seguro, obrg

  • Flavia Gomes

    Reply Reply 13 de maio de 2011

    Olá, adoro as dicas daqui, já salvei o link nos meus favoritos. Tenho muita vontade de trabalhar em casa mas confesso que tenho um “medo” enorme. Sou graduada em Secretariado Bilingue e pos graduada em Gestão de Pessoas. Gostaria de fazer algo diferenciado, pois na area administrativa só pensamos em trabalhos de digitação, traduções, etc. Gostaria de um help, se realmente é possível dentro da minha formação trabalhar com home office. Abraço e obrigado desde já!

  • Taiza

    Reply Reply 17 de maio de 2011

    Boa Tarde,
    Sou supervisora de um Escritório Virtual e o nosso escritório procura justamento as pessoas que trabalham em casa, nos oferecemos um atendimento telefônico personalizado e uma sala de reuniões para atendimento de clientes. E o melhor você só paga pelo o que você usa. Por esse motivo gostariamos de te convidar para conhecer o escritório e os serviços oferecidos. Qual seria a melhor data para agendarmos esta visita? Estou a disposição. 41 3016-8000 Taiza

  • Peterson

    Reply Reply 20 de maio de 2011

    Olá

    Gostaria de um Help, tenho interesse em trabalhar em casa porém não sei por onde começar vocês conhecem algumas empresas que posso encontrar esta oportunidade.
    Abraços
    Peterson

  • Rafaela Lacerda

    Reply Reply 24 de maio de 2011

    Recebi uma proposta pra trabalhar em home office com seguros estou indecisa por isso resolvi pesquisar!!
    Se possivel me esclarecam uma duvida como poderei dar um feedback para empresa?E mistura trabalho em casa não seria muita dor de cabeça? se possivel respondam rapido pois a entrevista é depois de amanha!

    abraço

  • Mario Luis Moreira

    Reply Reply 15 de junho de 2011

    Olá, de certa forma já trabalho em casa, pois sou veterinário e minha esposa faz tosa e banho de cães, tudo aqui em casa(buscamos e levamos os cães na casa dos clientes). Só que procuramos algo que seja menos braçal, e que a idade não interfira tanto (hoje, o peso da idade já faz-se sentir).
    Em nossa área (pet) como descobrir empresas que se utilizem de Home office ?

  • Marina

    Reply Reply 15 de junho de 2011

    Olá Mario,

    infelizmente não conheço empresas desta área que trabalhem com home office. Mas vamos ver se alguém que frequenta o blog pode lhe ajudar, pois é um caso bem específico. Se soubermos de alguma coisa, divulgamos aqui. Boa sorte!

  • Kátia

    Reply Reply 16 de junho de 2011

    Boa tarde, André.

    Seu texto está sendo descaradamente plagiado neste site, que oferece dinheiro aos colaboradores que lá “escrevem”:

    http://www.osabetudo.com/que-tal-trabalhar-em-home-office/comment-page-1/#comment-25174

    Abraços,
    Kátia

  • André

    Reply Reply 16 de junho de 2011

    Obrigado pelo toque, Katia! Já coloquei meu comentário alertando o site para o fato.

    Abraço,
    ABrik

  • Aloizio Barros

    Reply Reply 3 de julho de 2011

    Trabalho em casa prestando seviço para uma das maiores ferrovias brasileiras, na área de projetos e desenhos. É indiscutível o ganho em qualidade de vida e em produção. Mas é preciso ter disciplina. Reservar a hora certa diária para cuidar do serviço sem deixar que as atividades da casa o atrapalhem. No ínício foi difícil conciliar isso, mas hoje, tenho meu tempo certo para tudo e atendo todas as exigências de meu contratante. Muito bom. Seria excelente se cada vez mais, empresas adotassem esta prática. O ganho em qualidade e economia são fantásticos.

  • luciano

    Reply Reply 5 de julho de 2011

    Estou a procura de trabalho de home office, tenho tempo durante a semana e finais de semana. Sou formado em ADM e trabalho em uma empresa de distribuição.
    Recebi algumas propostas para trabalhar de digitador, não tenho idéia doque seeri, aguém tem alguma experiência nesse sentido??

  • Marcia Alves

    Reply Reply 12 de julho de 2011

    Olá, boa tarde!
    Já trabalhei para algumas editoras (digitação e editoração) em casa, porém atualmente não estou com nenhum contato. Sou uma excelente digitadora, tenho muita facilidade em navegar pela net. Fui secretária ao longo de muitos anos e hoje, com 50 anos e sem nenhuma vontade de pegar ônibus gostaria de voltar a prestar serviços. Coloco-me à disposição para prestar serviços. Temos em casa computadores bons, internet com alta velocidade, impressoras, fone, celulares, scanner e tempo disponível!
    Obrigada
    Márcia

  • ana claudia

    Reply Reply 14 de julho de 2011

    Ola por favor me interesso em trabalhar em casa mas não sei por onde começar…sera que voces teriam dicas ou ate mesmo nome de empresas que trabalham por meio de home officer?

    Grata
    Ana

  • Manoela Aretakis

    Reply Reply 14 de julho de 2011

    Bom dia a todos!

    Trabalhava como coordenadora comercial de uma gráfica em Recife e não estava conseguindo conciliar o trabalho com a educação do meu filho de 8 anos que passou por uma fase complicada na escola e em casa, daí resolvemos que deveria sair do emprego e tentar trabalhar com o meu marido em casa que é supervisor regional. Adorei ter encontrado vocês pq estou sentindo muita dificuldade em me adaptar ao trabalho em casa, a questão de concentração, de esquecer um pouco o que está acontecendo a minha volta dentro de casa e manter o foco no trabalho. Vocês vão ser meu apoio para fazer com que o meu Home Office dê certo.

    Abraços a todos!!!

  • Marina

    Reply Reply 18 de julho de 2011

    Olá Manoela! Que bom que encontrou o nosso site! Agora é só começar a dar uma olhada nas dicas e procurar se adaptar à nova rotina. Boa sorte e sucesso!
    Um abraço,
    Marina.

  • TARCÍSIO JR.

    Reply Reply 20 de julho de 2011

    Olá.
    Eu tive por quatro anos uma loja de informática,e agora estou pensando em trabalhar com atendimento a domicilio e com vendas de acessórios para informática, trabalhando a partir da minha própria casa e gostaria de saber se isso possa ser um diferencial na minha vida uma vez que ganharia muito mais tempo para fazer minhas coisas e também ter mais tempo com a minha família sem ter que estar trancado dentro de uma empresa?

  • Aluska

    Reply Reply 20 de julho de 2011

    Olá, buscando formas de ganhar dinheiro me deparei com esta idéia de trabalhar em casa. já sou funcionária de uma empresa em minha cidade, mas gostaria de aumentar a minha renda. Como tenho acesso a internet e tempo disponível pensei em trabalhar assim. O problema é em muita coisa da internet não se pode confiar. o que fazer?

  • Aluska

    Reply Reply 20 de julho de 2011

    alguém pode ajudar a encontrar uma forma? sei lá, pensei em digitação ou correção de textos. algo parecido.

  • Ronald

    Reply Reply 25 de julho de 2011

    Olá, primeiramente parabéns pelo blog.
    Trabalhar em casa é uma ideia que tenho em mente desde que comecei a faculdade, mas o meu grande medo desta opção, é de cansar de ficar dentro da minha própria casa, imagino estando dentro de casa fazendo projetos durante todo o dia, e a noite quando chega aquela hora de descansar e sair do ambiente de trabalho, vejo que estou no mesmo ambiente. Gostaria de saber se existe alguém no blog que ja tenha passado por esta experiência, e que comente aqui algo a respeito.
    Um abraço e Obrigado.

  • ELISABETE

    Reply Reply 26 de julho de 2011

    BOA NOITE!!!!!!!!!!]

    Estou a procura de trabalho em home office, se possível com regime de clt, tenho tel. fixo, acesso a net banda larga.Trabalho em um hospital e gostaria de aumentar a minha renda. Sou formada e Recursos Humanos. Gostaria se alguém soubesse de empresas que ofereçam este trabalho na cidade de São Paulo.

    Grata

    Elisabete

  • tamires miriam

    Reply Reply 3 de agosto de 2011

    na internet tem varios anuncios sobre trabalhe em casa de digitador, é tudo que eu quero, ficar em casa e ter o meu dinheiro ainda mais de digitador gosto muito de digitar, mas fico com medo de mandar email para esses anuncios,pois todos esses anuncios não tem telefone, endereço só um email..fico com medo de arriscar e me dar mal..se vc poder me indicar alguem de confiança…e se poder me responder enviando um email ficarei grata…

  • Tatiane Duarte

    Reply Reply 4 de agosto de 2011

    Poie é, eu me formei recentemente como massoterapeuta e as oportunidades de vagas de empregos que encontrei não me ajudam a conciliar casa, filha e trabalho, e recentemente o meu esposo tb ficou desempregado, ele trabalha na área de filmagem e edição de casamentos, institucionais…Devido á esses fatores, estamos tentando comçar a trabalhar em casa, o grande problema é que a quantidade de clientes ainda é muito pequena.

  • André

    Reply Reply 4 de agosto de 2011

    Oi Tatiane, fique tranquila que é uma questão de tempo. O importante é ter um lastro financeiro para aguentar estes primeiros meses, controlar suas finanças pessoais para não se perder nas contas, e fazer um trabalho bem feito que – cedo ou tarde – será reconhecido e recomendado.

    Boa sorte!

    Abraço,
    ABrik

  • Reynaldo Braga Floriano

    Reply Reply 12 de agosto de 2011

    Gostaria de saber se existem pesquisas sobre homeofficer no Brasil e mundo. Quantas pessoas trabalham em casa? Como estão geograficamentes divididas? Quais suas perspectiva e necessidades? Vcs. sabem onde consigo dados sobre? Parabéns pelo site. Obrigado.

  • Marina

    Reply Reply 12 de agosto de 2011

    Olá Reynaldo!
    Na verdade esses dados estão distribuídos por vários posts pelo site. Dê uma olhadinha na seção Go Autônomos e Empresários. Ali você encontra alguns dados bem interessantes.
    Um abraço,
    Marina.

  • Marcia Alves

    Reply Reply 25 de agosto de 2011

    Olá André!
    Desde 1986 que eu intercalo home office com CLT.
    Na verdade sempre preferi home office pela facilidade com que gerencio minha vida.
    Sou uma mãe muito feliz pois posso dizer que ensinei meus filhos a jogar bola, pedalar, nadar, empinar pipa, até de patinete eu brinquei rsss. Todos os jogos que eles ganhavam sempre eram de raciocínio e eu joguei muitas vezes com eles… pude ler todas as noites ao lado da cama etc etc. Sempre esperava que eles dormissem ou fossem para a escola para que eu pudesse trabalhar.
    Ocorre que qdo meus filhos cresceram 1 pouco (há 11 anos) eu decidi voltar a trabalhar para ter um pouco mais de estabilidade financeira (sou div desde que eles tinham apenas ela 9 meses e ele 3 anos).
    Agora, em outubro/2010 tive um desentendimento com a chefia e fui demitida… fiquei relativamente tranquila pois, já com 50 anos, imaginei que voltaria a prestar serviços. Vivo em Campinas/SP. Já coloquei anúncio no jornal local em infelizmente não deu resultado. Recebi apenas 2 ligações. Como vê, não estou conseguindo nada… parece que perdi a coragem de ligar, fuçar nas empresas… enfim… Mê dê alguma dica por favor! Por onde devo começar?

  • Paula Leitao

    Reply Reply 26 de agosto de 2011

    Ola Bom dia,
    Precisava de algumas opinioes de quem trabalha em casa. Pois não consigo organizar-me, tive um bebe agora tem 4 meses. E o meu marido não quer por nem ama nem em colegio, pelo motivo que temos visto na TV muitos maus tratos a bebes que ainda não sabem contar o que acontece durante a ausencia dos pais. Só que toda a minha vida fui sempre muito dinamica, e quando ´´e para trabalhar em casa eu começo por olhar para a loiça que tenho para arrumar, depois a roupa depois o bebe e quando dou por mim começa a ficar tarde, e digo sempre começo amanha. E nunca mais começo a trabalhar, por questões financeiras tenho começar mas a força é pouca. Por favor digam as vatagens, como organizaram os Horarios, como fizeram para ter tempo para os filhos ao mesmo tempo a bebe, ajudem-me por favor. Obrigado

    • admin

      Reply Reply 6 de setembro de 2011

      Olá Paula,
      você já deu uma olhada na seção Go Mães? Lá tem algumas dicas e depoimentos de mulheres que passaram pela experiência da maternidadeXtrabalho. Tomara que encontre o que procura, boa sorte!
      Marina.

  • samira

    Reply Reply 5 de setembro de 2011

    Olá, estou muito triste pois não estou trabalhando mais. Tenho uma filha de 3 anos e meio, que precisa de meus cuidados. Sou jornalista formada e locutora. Tive uma empresa de eventos que trabalhei por 4 anos.Mas devido ao tempo consumido pelo trabalho, tive que me afastar deste trabalho também. Enfim, estive pesquisando na internet alguns trabalhos e tenho até medo de me inscrever em algum. Por favor será que vocês podem me ajudar e me darem uma dica qual o caminho devo seguir. Preciso muito trabalhar pois eu adquirir algumas dívidas. Um grande abraço e agradeço a atenção. Samira

    • admin

      Reply Reply 6 de setembro de 2011

      Olá Samira,

      assim como comentei com a Paula, temos uma seção para ajudar as mães, a Go Mães. Veja ali no lado esquerdo da página. Quem os depoimentos de outras mães que trabalharam de casa lhe ajudem a encontrar um caminho entre a maternidade e o trabalho. Boa sorte!
      Marina.

  • Elisangela Martins

    Reply Reply 19 de setembro de 2011

    Excelente a inicitiava de abordar este tema. Assisti hoje pela manhã a entrevista de vocês no programa e-manhã e tomei conhecimento deste blog.

    Gostaria de apresentar uma solução para dois desafios encontrados por profissionais que optaram pelo Home Office:
    1. Concessão de alvarás pelas prefeituras
    2. Necessidade de receber clientes para uma reunião

    Para ambos os casos existe solução: a contratação de um escritório virtual ou centro de negócios.

    Num escritório virtual o cliente poderá contratar a cessão de endereço fiscal ou comercial. Poderá utilizar toda a estrutura de um escritório convencional e sala de reunião no sistema On Demand. Ou seja, não há comprometimento com a manutenção da estrutura física.

    Outro benefício é o de divulgar um endereço comercial privilegiado em todo seu material de trabalho, mantendo em privacidade o endereço residencial do profissional.

    Sem falar que o seu cliente será sempre recebido por equipe treinada, em ambiente profissional, com serviço de café e água.

    Outra possibilidade ainda é a de contratar o serviço de atendimento telefônico personalizado.

    Todos os serviços disponíveisnum escritório virtual podem ser contratados separamente.

    Em Curitiba há varios Escritórios Virtuais que oferecem soluções como estas.
    Na região metropolitana, o AAZ Offices é pioneiro neste tipo de serviço.

    Para saber mais acesse nosso site http://www.aazbc.com.br ou nossa página de fãs http://www.facebook.com/AAZOffices. Ficaremos felizes em tirar dúvidas, trocar ideias e discutir mais o assunto.

    Boa semana para todos!

  • Fernanda

    Reply Reply 22 de setembro de 2011

    Olá, estou desempregada há um mês, gostaria que me orientasse sobre estas empresas de digitação que encontramos na internet, são confiáveis? o trabalho exigido é de digitação, ou de venda de material? você conhece alguma destas empresas para indicar?algumas que seja confiável.
    Obrigada,
    Fernanda

  • Flavia

    Reply Reply 23 de setembro de 2011

    Boa noite!
    Sou pedagoga e estou impossibilitada de trabalhar fora, por isso, resolvi trabalhar em casa. Mas, ate agora nao consegui pensar nada. Estou aceitando sugestoes. Obrigada!

  • Carla Machado

    Reply Reply 28 de setembro de 2011

    Bom dia.

    Sou formada em Tecnologia de Redes de Telecomunicações e tenho grande experiência em secretariado e assessoria. No entanto como não encontrei uma boa oportunidade no mercado de trabalho, resolvi trabalhar em Home Office. Acho que tomei a decisão certa e sou muito felliz trabalhando em casa. Já faço Home Office desde 2007 para uma Representação de Medicamentos. Atualmente meu filho está formado e eu com mais tempo disponível, por isso resolvi procurar mais uma ativadade para meu Homme e pesquisando achei o site de vcs, que por sinal, eu adorei. Caso vcs saibam de alguma oportunidade, por favor me enviem um e-mail. Boa Sorte!!!!!

  • Monica Brito

    Reply Reply 28 de setembro de 2011

    André, boa tarde!

    Tive acesso a entrevista de vocês no O Estado de S.Paulo, e entrei no blog para buscar novas informações.
    Trabalho no RH, de um dos maiores escritórios de Advogacia do Brasil, e começamos a implantar o HOME OFFICE, porém é um projeto piloto, gostaria de algumas dicas e/ou indicações sobre o HOME OFFICE de carteira assinada. Agradeço.

  • Elisangela Martins

    Reply Reply 16 de outubro de 2011

    Olá mais uma vez,

    Acredita que meu sócio, Daniel Muniz, ganhou o livro por ter sido o primeiro a ligar na TVE no último 19/Set após a matéria de vocês? Falei pra ele ligar, sem pretensão alguma!!! Finalizamos a leitura e recomendamos. Conteúdo excelente. Parabéns mais uma vez.

    Quando estiverem em Araucária, venham tomar um cafezinho no AAZ Offices.

    Inauguramos nova sala de treinamentos ainda este ano.

    Boa semana.
    http://www.facebook.com/AAZOffices

  • André

    Reply Reply 17 de outubro de 2011

    Que coincidência Elisangela!

    Que bacana que vocês gostaram do livro, ele está bem macetoso, não?

    Assim que possível, vamos aparecer para o café e conhecer seu escritório.

    Abraço!

  • Elisangela Martins

    Reply Reply 17 de outubro de 2011

    A palavra macetoso caiu como uma luva.

    Combinado André! Te aguardamos.

  • Deyvison

    Reply Reply 17 de outubro de 2011

    Me interesso por isso e gostaria de conhecer +. Ainda ouço falar pouco sobre isso.

  • Mônica

    Reply Reply 24 de outubro de 2011

    André,gostei muito do site de vocês
    já trabalho com lingerie a algum tempo, gostaria de saber se eu poderia trabalhar com home office,não entendo muito bem o que eu tenho que fazer,tenho um filho pequeno e é muito cansativo ter que andar para vender,desde já agrdeço.

  • André

    Reply Reply 24 de outubro de 2011

    Oi Mônica, tudo bem?

    O caminho a tomar depende um pouco se você representa uma marca de lingerie, ou produz sua própria linha de peças.

    De qualquer forma, uma idéia seria abrir uma loja em casa, de preferencia em um cômodo que tenha acesso separado da casa. O ideal, neste caso, seria formalizar a empresa (recomendo uma consultoria gratuita do SEBRAE). Isso abre a possibilidade de poder sinalizar sua loja com uma placa externa e fazer algumas ações para divulgar sua marca (tem umas idéias de ações no gohome na categoria “dicas básicas”).

    Boa sorte!!!

    Abraço,
    ABrik

  • Mônica

    Reply Reply 28 de outubro de 2011

    Olá, André!!
    A lingerie que vendo não é de marca nem sou eu que fabrico, compro pronta e revendo,estou muito indecisa pois trabalho também com empréstimo para aposentados,qual dessas duas opções você acha melhor para trabalhar com home office?moro no interior mas estou de mudança para a,Região dos Lagos,desde já agradeço ,me ajude.

  • Martineli

    Reply Reply 15 de novembro de 2011

    Olá, gostei muito do site e das idéias. Trabalho em casa com venda de apartamentos na planta. Faço a divulgação através do meu site, entro em contato ofertando os produtos por telefone e e-mail marketing. Agendo com os prospects e tenho a necessidade de sair apenas para apresentar os apartamentos decorados.
    Isto esta me gerando uma economia muito grande com combustível e alimentação.
    Esses valores são investidos em campanhas promocionais dos empreendimentos e tem me dado um retorno interessante.
    Mais uma vez digo, este é um ótimo site que sempre acessarei para consultar as novidades.
    Abração a todos.
    Martineli.

  • Marcia

    Reply Reply 23 de novembro de 2011

    Olá, gostaria de saber Como montar um home office de lingerie? vendo em casa já pesquisei mas não sei como fazer ,pode me ajudar? desde já obrigado.

  • Fernanda

    Reply Reply 24 de novembro de 2011

    Olá André, boa tarde.
    Sou formada em administração de empresas e minha maior experiência é com recursos humanos (seleção de pessoal), no momento estou desempregada e gostaria de uma sugestão para trabalhar home office, o que você me sugere neste caso?
    Obrigada,
    Fernanda

  • Alvaro Samuel

    Reply Reply 5 de dezembro de 2011

    gostei da postagem
    parabéns

  • Almir

    Reply Reply 20 de dezembro de 2011

    Olá, gostaria de dicas de como ampliar uma agência de turismo em casa? Já tenho experiência e uma carteira de clientes fidelizados, a idéia é de expandir. Obrigado

  • CLAUDIA OLIVEIRA

    Reply Reply 28 de dezembro de 2011

    GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO PROCURAR DICAS PARA HOME OFFICE NA AREA DA SAUDE , SOU ENFERMEIRA TENHO PROBLEMAS ONDE DEIXAR MEU FILHO DEPOIS DA AULA. GRATA

  • andrea

    Reply Reply 28 de dezembro de 2011

    oi gostei de seu site , mas estou desesperada e que gostaria muito que vc me ajudasse de como poosso começar a trabalhar em casa, e que tenho um filha e nao posso sair de casa,e estou perdida nao sei o que fazer gosto muito de mexer no computador e gostaria algum serviços que posso fazer por aqui. me ajudem por favor,.me da alugmas sugestoes de como começar, obrigada.

  • Sandro Carvalho

    Reply Reply 30 de dezembro de 2011

    Estamos estudando adotar o Home Office, mas temos algumas dúvidas, nós somos uma empresa de desenvolvimento de sistemas e a nossa dúvida é: Quando o profissional não conseguir entregar a atividade dele no tempo programado, quem paga a conta? Por exemplo: Desenvolver um cadastro de pessoas: tempo estimado 8 hrs, o tempo é negociado com o profissional que vai executar a tarefa, no final do dia o profissional aponta que gastou 10 horas, a dúvida é quem paga essa hora adicional?

  • equipe GoHome

    Reply Reply 30 de dezembro de 2011

    Olá Sandro. Se o funcionário no home office não consegue entregar o projeto no tempo programado, as sanções ou advertências podem ser as mesmas utilizadas em funcionários “internos” que estouram prazos.

    Com relação ao pagamento das horas extras, a CLT acaba de receber uma legislação específica para trabalhadores remotos, para quem são garantidos direitos iguais, porém sem a possibilidade de receber horas-extras por configurar atividade de jornada aberta (ao menos este era o texto que tramitava na Câmara). Acredito que isso já soluciona o seu problema.

  • Andréa Tomaz

    Reply Reply 8 de janeiro de 2012

    Olá pessoal, estou em busca de novos desafios profissionais.
    Na verdade, estou forea do mercado de trabalho há 1 anos,e tenho dois filhos, um de 4 e outra de 5 meses, mas não consigo ficar em casa sem trabalhar. Gostaria de receber alguma dica de empresa para a qual eu possa desenvolver o trabalho em home office. Sempre trabalhei com atendimento ao público e na parte administrativa das empresas.
    Esse blog foi um achado para mim, já que quero começar o ano de uma forma nova!

    Obrigada.

    Andréa.

  • Ester cavalcanti da Silva

    Reply Reply 13 de janeiro de 2012

    Boa noite, Estou muito interessada em trabalhar nesta modalidade mas não sei por onde começar. Quando mais nova trabalhei em escritórios de advogados e imbiliárias, passei um tempo trabalhando em estoques para organização e entrega. Quando não consegui mais vaga para continuar os estudos de minha irmã especial e meu pai estava com câncer devido ao alcolismo tive que parar toda minha vida e estudos. Comprei umas máquinas de xerox e fazia pequenos serviços. Agora que ele faleceu e minha irmã precisa de mim, formalizei uma empresa pelo sebrae e abri um comércio no salão de minha tia como parceria alguns meses depois ela me deu um calote e voltei pra casa. Estou a procura desta modalidade de serviço enquanto organizo minha vida. Ainda tenho esperança de que vou consegui. Estou feliz por vcs. Obrigada por ler, Ester

  • Rose Oliveira

    Reply Reply 16 de janeiro de 2012

    Boa tarde
    Sou mãe de primeira viagem e meu bebê está com 11 meses. Sai do meu último emprego para cuidar dele e não me arrependo, pois é uma experiência incrivel. Porém, estou estudando a ideia de trabalhar em casa.
    Gostaria de saber se é possível trabalhar com criança em casa.
    Obrigada

    • equipe GoHome

      Reply Reply 16 de janeiro de 2012

      Oi Rose. Dê uma olhada na categoria “go mães”, acho que vai encontrar boas dicas lá.

      Abraço!

  • Rose Oliveira

    Reply Reply 16 de janeiro de 2012

    Desculpe,
    Mas já acessei e não abre o conteúdo da matéria.

  • equipe GoHome

    Reply Reply 16 de janeiro de 2012
  • sandro teixeira

    Reply Reply 16 de janeiro de 2012

    quero trabalhar com vcs
    att
    sandro

  • Rose Oliveira

    Reply Reply 16 de janeiro de 2012

    Obrigada pelo link.
    Mas não abre a matéria sobre mães contando suas experiências. Fala sobre Alteração na CLT; Pesquisa em Stanford; Tendência na Revista Claudia….

  • equipe GoHome

    Reply Reply 16 de janeiro de 2012

    Oi Rose, veja os artigos a partir da pág 2. Principalmente as entrevistas…

  • Rose Oliveira

    Reply Reply 16 de janeiro de 2012

    Desculpe, mas também não conseguimos acessar.
    Li outros artigos muito interessantes e parabenizo o site!
    Gostaria muito de ler os comentários de outras mães que trabalham em casa.
    Obrigada

  • Caike

    Reply Reply 27 de janeiro de 2012

    foram muito boa as dicas.obrigado

  • Brito

    Reply Reply 29 de janeiro de 2012

    Olá, tenho 18 anos, gostaria de uma dica do que fazer para trabalhar como autonomo, tendo como objetivo apenas uma pequena renda para auxiliar em meus estudos. Trabalharei em uma faculdade em troca de bolsa e ficarei quase o dia todo na faculdade, tendo apenas algumas horas disponíveis por semana. Sou formado tec. eletronico e em informatica, fiz um ano de sistemas de informação e agora começarei eng. eletrica. Não tenho muita experiencia profissional, trabalhei apenas como “digitador”(não literalmente) e não sei como começar um trabalho autonomo. Podem me ajudar? Obrigado.

  • André Bindá

    Reply Reply 30 de janeiro de 2012

    Olá, quero dicas, pois eu sou técnico em contabilidade, eu trabalho com meu amigo prestando serviços contábeis para cinco empresas(ao todo), mais como nós nao temos nosso escritório, temos que esta nas empresas quase todos os dias, eu acho um pouco chato pois, isso de ter hora certa para está em certo lugar nunca foi o meu
    forte, aí eu me pergunto será que seria melhor trabalha tipo home office? mais com o meu nível de medio/técnico será que vou ter sucesso. eu queria tambem se possível dicas sobre trabalhar com mala-direta, pois tenho interesse nesta area.

    Obrigado

  • Fernanda Ribeiro

    Reply Reply 1 de fevereiro de 2012

    Adorei esse site, dá dicas básicas e mesmo técnicas de trabalho em casa. Sou decoradora e trabalho em casa e me dedico cada vez mais ao design de Home Office e qualidade de vida para os meus clientes autônomos. Com certeza um mercado que vem crescendo.
    Parabéns pelas matérias, estão ótimas.

    Um abraço.

  • Ingrid

    Reply Reply 7 de fevereiro de 2012

    O mais dificil é encontrar uma empressa que exista e que relamente pague, estou procurando e não achei nenhuma até hoje, se alguem souber, por favor me dê uma luz porque tá dificil.
    (igd_12@hotmail.com)

  • EMC Computadores

    Reply Reply 15 de março de 2012

    Home office é ótimo quando se tem auto-disciplina, porém existem diversos lugares hoje que alugam um pequeno espaço para profissionais liberais, acho que vale mais a pena do que tentar trabalhar em casa.

  • andrea aparecida de souza

    Reply Reply 16 de março de 2012

    boa tarde
    recebi o formulario explicativo no qual a empresa oferece p um empreendedopr ,porem gostaria de ter certeza no qual o trabalho vai buscar mudancas ,em algumas informacaoes informa que alguns locais de mala direta e falso ,porem ja tive contatos c outros e nao tive resultado .eu quero desafiar com empresa pos ao ler tive a certeza de confianca .Quero outros informacoes.

  • Andre

    Reply Reply 16 de março de 2012

    Olá Andrea, tudo bem?

    Desculpe, mas não entendi do que se trata seu comentário…

  • Alan Drummond

    Reply Reply 20 de março de 2012

    Olá pessoal,
    Estudo a arte de trabalhos que exigem concentração e a proposta de vocês é fantástica. Gostaria de compartilhar um link para a palestra do Jason Fried para o TED e se chama “Porque não se trabalha no trabalho”.

    http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/jason_fried_why_work_doesn_t_happen_at_work.html?awesm=on.ted.com_94KN&utm_campaign=jason_fried_why_work_doesn_t_happen_at_work&utm_content=ted.com-talkpage&utm_medium=on.ted.com-twitter&utm_source=direct-on.ted.com

    • equipe GoHome

      Reply Reply 21 de março de 2012

      Obrigado pela dica Alan! Vou assistir e depois publico um resumo aqui no blog.

      Abraço,
      ABrik

  • Samuel Jora Ferracioli

    Reply Reply 26 de março de 2012

    Estou cogitando de manter um funcionário trabalhando alguns dias da semana em sua própria casa, alguem já passou por uma experiendia deste tipo? como foram os resultados? há alguma metodologia desenvolvida para esta transição? há indicadores de produtividade para avaliar o desempenho, do trabalho em casa? quais são as vantagens? quais são as implicações trabalhistas? o quê devo proporcionar ao funcionário na casa dele?

  • André

    Reply Reply 26 de março de 2012

    Olá Samuel, como vai?

    São perguntas difíceis de serem respondidas em poucas linhas, pois as variantes envolvidas tornam a questão complexa. Mas vamos lá!

    Existem muitas experiências positivas com o teletrabalho (funcionários enviados para trabalharem de forma remota, na maioria das vezes em suas casas) e as experiências demonstram que pode haver um aumento de produtividade de até 40%. Outros ganhos incluem redução no tempo no trânsito (e portanto de stress), qualidade de vida para o funcionário, inclusão e retenção de talentos, redução de absenteísmo, redução de custo imobiliário para a empresa, entre outros.

    Porém esta modalidade também traz desafios tanto para gerência como para colaborador. Por conta disso, é importante que o processo cuidadoso de seleção e treinamento do funcionário que trabalhará de sua casa, bem como uma consultoria a seus supervisores diretos. Estamos desenvolvendo uma série de materiais para auxiliar neste tipo de transição (roteiros de seleção, apostilas de treinamento, questionários para mensuração de desempenho, entre outros) que em breve estarão disponibilizados aqui para aquisição online.

    Sobre a divisão de custos da implantação do home office, até onde eu sei, não existe regra. Muitas empresas cedem equipamento e mobiliário e dividem as contas de overhead (luz, telefone, etc). Mas é um combinado a ser estabelecido entre as partes, obviamente garantido por assessoria jurídica.

    Com relação às implicações trabalhistas, sugiro consultar o seu RH ou contabilidade. O que sabemos é que a CLT foi alterada recentemente e passou a considerar que trabalhadores remotos e tradicionais têm os mesmos direitos (13º, férias, etc).

    Espero ter ajudado.

    Abraço,
    ABrik

  • Rosangela de Freitas

    Reply Reply 26 de março de 2012

    Gostaria de trbalhar online, mas não sei o que fazer,tentei com a STC,mas é puro fraude;acabei perdendo dinheiro.

  • Lusinele Ferraz

    Reply Reply 3 de abril de 2012

    Olá André, gosto muito do seu site e aproveito para parabenizá-lo pelo excelente trabalho. Há algum tempo venho pensando em trabalhar de casa, mas não tinha ideia de qual atividade exercer, visto que meu business é o administrativo. Aproveitando que fui desligada da empresa em que trabalhava, resolvi tentar uma experiência. Comprei seu livro hoje e espero que ele seja um bom aliado no empreendimento. Aguardo ansiosa pelo envio. Abraços e sucesso.

  • Fábio

    Reply Reply 6 de abril de 2012

    Olá
    meu nome é Fábio tenho muito interesse em trabalhar em casa,não possuo formação acadêmica, somente no momento o segundo grau e muita vontade de ganhar um dinheiro extra, já que sou já empregado;trabalho no município aqui do RJ,como agente de creche,confesso um pouco de dúvida pois recebi, um Email depois de ter enviado várias mensagens à procura de um teletrabalho acontece que o mesmo oferece a possibilidade de ganhos reais a partir de trabalhos, digitando formulários para empresas que nem sei o nome ,embora esteja muito a fim ,não quero e não vou cair no conto do vigário gostaria de informações sobre a empresa DIGITAÇÃO ONLINE BRASIL,pois existe hoje em dia muita fraude,gostaria de saber por exemplo: qual o CNPJ inscrição estadual endereço telefone para contato ,quem responde pela empresa e tudo mais ,só assim poderei pagar a taxa de adesão que eles cobram para liberar virtualmente o manual explicativo de R$ 20,00. O valor parece baixo mas não tenho interesse em ser enganado,não conheço nada sobre a mesma apenas que são de São Paulo por favor alguém me ajude!

  • Fábio

    Reply Reply 6 de abril de 2012

    Se alguém tiver alguma informação poderá me responder em meu Email: fabioborgesrib@hotmail.com mais uma vez por favor me esclareçam

  • luzia

    Reply Reply 10 de abril de 2012

    Moro em um bairro classe média alta e quero trabalhar com estética. Acontece que não há ponto comercial próximo a minha residência e o meu condominio é fechado e no entorno existem vários prédios residenciais novos. já pensei várias vezes em trabalhar em casa pois posso ter uma entrada independente, porém tenho medo de reformar e os vizinhos não concordarem com meu trabalho por ser considerado “condominio fechado“. Vocês têm alguma dica de como eu deva proceder. Pela lei municipal aqui não é permitido condominio fechado, mas existe uma associação de condominio vigente.Desde já agradeço.

    • equipe GoHome

      Reply Reply 11 de abril de 2012

      Oi Luzia,
      você já chegou a ver as regras do estatuto do seu condomínio com esta associação? Se você quer muito trabalhar em casa, vale dar uma pesquisada nisso e também conversar com o síndico/presidente da associação sobre esta questão. Acredito que você não vá receber visitas de clientes tão constantes assim por conta da área que escolheu para trabalhar. Às vezes em uma simples conversa dá para resolver muita coisa. Em último caso, a saída é marcar reuniões em algum café próximo (serve até restaurante de hotel). Boa sorte!

  • Delinar Matuczak

    Reply Reply 16 de abril de 2012

    Olá, estou interessado em abrir uma pequena empresa que preste serviços de teletrabalho como telemarketing e abrir e responder e-mails aqui na minha cidade para que possa gerar emprego aqui, será que isso é possível?

  • Deisiane

    Reply Reply 17 de abril de 2012

    Olá
    Trabalho como Secretária Remota e Assistente Virtual, Home Office desde fevereiro 2011 e o GoHome me inspirou e ajudou com várias dicas.
    Fiquei surpresa também que vocês estão dando palestras sobre o tema (como na ABRH na próxima semana), mas infelizmente nesta não poderei participar.
    Tem como vocês me enviarem sempre informativos das datas de suas palestras?

  • Marina

    Reply Reply 18 de abril de 2012

    Olá Deisiane! Que bom saber que o Go Home te ajudou nesta nova empreitada! Estamos proferindo palestras sim; pode deixar que informaremos à comunidade home office através do blog e redes sociais (Twitter: @gohomeoffice e Facebook Go Home).
    Grande abraço,
    Marina.

  • Talentus 4: escritório Virtual

    Reply Reply 3 de maio de 2012

    Prezados,

    Excelente iniciativa. Ficamos sabendo sobre o Go Home através da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, edição de março de 2012. Gostaríamos de obter mais informações sobre o trabalho home-based.Somos um Escritório Virtual localizado em salvador e o nosso público geralmente trabalha em casa. Temos um blog e ficaríamos honrados se desejarem publicar nele algumas dicas.

  • Joelma

    Reply Reply 13 de maio de 2012

    Bom dia!

    Sou formada em Administração. Tenho três atividades diferentes, Trabalho na prefeitura de minha cidade como gestora do Programa Bolsa Família, sou CNO Natura e ainda ministro um curso de Assistente Administrativo e Departamento de Pessoal a noite duas vezes por semana, apesar de ter essas três atividades consigo encontrar tempo para dedicar a minha filha de 4 anos. Não ando satisfeita com a primeira atividade citada, mas sei que se me empregar numa empresa privada não terei tempo para dedicar a outras atividades e principalmente à minha filha. Gostaria de receber dicas de qual negócio montar em casa.Obrigada!

  • Julia Carolina Rafalski

    Reply Reply 18 de maio de 2012

    Olá!
    Sou estudante de Psicologia e estou pesquisando sobre trabalhadores em regime de home-office.
    Gostaria de saber se poderiam responder minha pesquisa. Desde já agradeço!

    Abraços!

    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHdQTDA4MjBoeTVqUnVZaGpSUHVrU0E6MQ

  • João Batista Souza

    Reply Reply 28 de maio de 2012

    Ola boa tarde …ja trabalho com vendas de perfumes,pois queria saber se vcs tem algo melhor pra que possa trabalhar com vcs….?
    Obs: sou aposentado,tenho 53 anos e gostaria muito de trabalhar como Home Office.

  • fabio de moura

    Reply Reply 14 de junho de 2012

    como faço para fazer parte da go home

  • Eliene pereira de souza

    Reply Reply 17 de junho de 2012

    gostei do anunçio gostaria de trabalhar na empresa

  • Marina

    Reply Reply 18 de junho de 2012

    Olá pessoal! Mais uma vez esclarecendo: o Go Home não é uma empresa; somos um casal que trabalha em casa e compartilha dicas sobre home office. As dicas estão por todo o site, explore-as através das categorias. Obrigada! =) Marina.

  • José Pereira de Souza

    Reply Reply 25 de junho de 2012

    Gostaria muito de estar fazendo este serviço de Homeoffice em casa, através de Telemarketing agora de Início, foi publicado no Jornal Amarelinho deste domingo 24/06/2012, sobre as Casas Bahia e a Gol Passagens Aéreas, a muito tempo venho tentando achar alguma forma de ingressar neste tipo de Trabalho, desde já muito obrigado.

  • Leila

    Reply Reply 27 de junho de 2012

    Olá, boa tarde!
    Estou a procura de trabalho em home office, tenho experiencia de 9 anos em call center, tenho tel. fixo, acesso a net banda larga. Sou formada e tenho muito conhecimento na area de telemarketing. Me mudei para o Rio de Janeiro e gostaria de saber quais são as empresas que trabalham com telemarketing em home office. Se alguém puder me ajudar. Agradeço desde já.
    Att,

  • Fabiana

    Reply Reply 2 de julho de 2012

    Gostaria de saber como me cadastrar para trabalhar em casa como home office já estou sem trabalhar a um tempo

  • Guilherme

    Reply Reply 2 de julho de 2012

    Olá, me chamo guilherme e procuro emprego p trabalhar em casa!
    gostaria de saber como começar? que tipo de serviço?favor entrar em contato comigo.
    obrigado

  • Fernanda

    Reply Reply 3 de agosto de 2012

    Boa tarde
    Procuro trabalho de home office como operadora de telemarketing. Meu e-mail é nishida.acupuntura@gmail.com se alguém souber de alguma empresa que trabalhe com essa modalidade pode me indicar? Grata

  • Renata Alves

    Reply Reply 10 de setembro de 2012

    Estou saindo do emprego agora para iniciar um home office de serviços contábeis.Estou muito insegura e muita gente já tentou me desanimar. Foi assim com vocês no início?

  • Marina

    Reply Reply 10 de setembro de 2012

    Oi Renata,
    realmente, apesar de o home office estar mais popular hoje do que em 2006, quando comecei, ainda há um certo preconceito. É como se não houvesse alternativa além do escritório tradicional. Mas se você já tem experiência na sua área e é uma pessoa disciplinada e empreendedora, o seu home office tem muitas chances de dar certo! Boa sorte, grande abraço!
    Marina.

  • Mayara Rubia

    Reply Reply 20 de setembro de 2012

    Gostaria de trabalhar em casa pela internet….vi que tem alguns serviços como preencher formulários.
    Queria saber se conhecem algum site confiável para esse serviço??
    Recebi um Email da empresa “Home Office Digital Internet” será confiável??

  • stella

    Reply Reply 24 de setembro de 2012

    Boa Noite.
    Achei esta site e adorei porém gostaria de saber se alguém encontrou algum lugar que da oportunidade de trabalho como home office porque nunca achei nada sério e nem de confiança, estou precisando trabalhar e precisa ser em casa, alguém poderia me ajudar.
    Grata

  • stella

    Reply Reply 24 de setembro de 2012

    Oi Mayara Rubia

    Este preenchimento de formulário é tudo furada não entra nesta eu já pesquisei e nem aceitei pq não é trabalho algum de preenchimento e sim para vc divulgar site de outra pessoa.
    Abraço

  • Marina

    Reply Reply 25 de setembro de 2012

    Oi Mayara,

    como a Stella falou, tem muitas empresas por aí que se aproveitam da ascensão do home office para aplicar golpes em quem procura trabalho. É bom ficar atenta.

    Um abraço!

  • solange

    Reply Reply 7 de novembro de 2012

    bom dia estou a procura de um trabalho de home office em casa
    pois tenho minha mae doente e nao posso trabalhar fora
    quero de envelopamento ou digitacao vcs podem me indicar alguma empresa seria pois tem muita coisa errada na internet
    aguardo um retorno obrigada

  • Yuri Salvador

    Reply Reply 14 de dezembro de 2012

    Prezados, bom dia

    Faço parte do Núcleo de Comunicação da INOVA e venho convidá-los a participar, como parceiros institucionais, de nosso O seminário “Melhores Práticas – Conheça empresas que adotaram com sucesso modelos flexíveis de trabalho”, que será realizado em 22 de fevereiro, em São Paulo. Existe algum email para que eu envie uma proposta formal? Atenciosamente – Yuri Salvador

  • Max

    Reply Reply 8 de janeiro de 2013

    Meu sonho!

  • zilda

    Reply Reply 10 de janeiro de 2013

    oi amigas eu gostei muito deste site .olhar queria ajuda de voce queria uma dica o que posso trabalhar em casa moro em londres e fico sem fazer nada o dia todo

  • Tatiana

    Reply Reply 23 de janeiro de 2013

    Olá! Parabéns pelo blog! É muito útil e esclarecedor! Já está no meu favoritos…
    No comentário de número 111 – já faz um tempinho – o leitor Marcos escreveu que estava a procura de analista de contratos de licitação, tenho este perfil. Se ainda houver interesse, favor entrar em contato no email taty.as1979@hotmail.com ou informar algum contato. Grata

Leave A Response

* Denotes Required Field