Trabalhe em casa, mas não para um picareta

4.1/5 - (34 votes)

online-scam

Recebo muitas ofertas de trabalho-em-casa-renda-extra-dinheiro-fácil-blá-blá-blá. Elas aparecem sem serem convidadas, pelo e-mail, no Facebook e nas buscas do Google. Eu fico muito preocupado, pois sei que para cada pessoa que desconfia destes esquemas, existem duas ou três que já saem perguntando “como eu faço?”.

Como pesquisador e divulgador do home office, me vejo na obrigação de ajudar a separar o que é sério do que é picaretagem. Para isso, selecionei algumas informações que considero importantes.

1. Existem somente quatro caminhos para trabalhar em casa:
• Você trabalha de carteira assinada para uma empresa que permite o trabalho home office.
• Você monta seu próprio negócio em casa.
• Você trabalha como freelancer ou autônomo.
• Você revende produtos. E é nesse ponto que é preciso ter cuidado.

2. Se for revender produtos, prefira empresas grandes e confiáveis (Avon, Jequiti, Eudora, Magazine Luiza, etc.). Converse com pessoas de confiança que também trabalharam com estes produtos e peça detalhes. Se possível, mostre contratos e informações sobre a empresa para um advogado antes de assinar qualquer coisa.

3. Não pague nada adiantado. Nunca pague taxas para comprar kits de revenda, produtos ou apostilas que ensinam como vender os produtos. Isso faz parte do processo do golpe. Não se paga para trabalhar. Se ganha para trabalhar!

4. Se algum amigo ou vizinho ganhou bastante dinheiro vendendo algum produto online, das duas uma:
• Ele é um excelente vendedor.
• Ele entrou antes em um esquema de pirâmide. E quem entrar depois, com certeza vai pagar o pato.

5. Cuidado com ofertas que exigem – obrigatoriamente – que você recrute outras pessoas. Ou que te forçam a divulgar a empresa usando o mesmo anúncio que te atraiu para o golpe. Isso faz parte da montagem da pirâmide.

6. Leia tudo com muita atenção! Muitas vezes é no texto minúsculo no rodapé da página que a empresa se garante contra possíveis reclamações. Nestas letrinhas miúdas o golpista avisa que os valores descritos se aplicam para vendedores mais experientes, ou que o ganho depende do seu trabalho, habilidade e competência. Nada a ver com as promessas de lucro fácil escritas em letras garrafais no alto da página.

7. Se o texto mostra QUANTO você vai ganhar (por exemplo: “ganhe até R$ 700 por dia sem sair de casa”), mas não diz O QUE você tem que fazer para ganhar tudo isso, tem algo de errado. Vire as costas e saia correndo!

8. Se a oferta fala em “sucesso garantido”, corra ainda mais rápido.

9. Outros termos que você deve desconfiar: “não necessita experiência prévia”, “conforto do lar” e em alguns casos “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”, pois mesmo insatisfeito, você provavelmente nunca mais vai ver o seu dinheiro de volta.

E a regra mais importante:

10. Não existe dinheiro fácil e rápido. A não ser para o golpista.

Compartilhe estas dicas com pessoas da sua família e da sua comunidade. Não deixe que percam seu dinheiro suado para um golpista de internet.

15 Comments

  • robson alves

    Reply Reply 21 de março de 2014

    gostaria muito de estar dentro das novidades do comercio queria muito, poder fazer parte do um grande negocio mais ultimamente estou tentando estra produzido algo a mais para minha renda familhar espero que eu alcansse isso em n0ome de deus obrigado

  • Lilian

    Reply Reply 31 de março de 2014

    Boa Tarde!

    Gostei muito das dicas do blog, parabéns! Eu ha anos procuro um serviço home-office mas so encontro fraudes. Você teria uma direção para me dar no sentido de encontrar algo verdadeiro. Adoro serviços administrativo, tenho digitação muito rápida e sou super dinâmica ao executar os serviços.

    Obrigada,

  • Marina

    Reply Reply 31 de março de 2014

    Olá Lilian, boa tarde! Que bom que gostou do GoHome! Sobre a sua dúvida, já pensou na carreira de secretária remota? Veja esta matéria: https://www.gohome.com.br/secretaria-remota-nova-carreira-em-ascensao/

    Um abraço e sucesso!

  • renatta

    Reply Reply 5 de abril de 2014

    oi!gostaria de saber se é uma empresa seria,pois me interrecei,pra seria ótimo com filho pequeno pra cuidar.mas tenho dúvida se se é real mesmo.

  • Bárbara

    Reply Reply 10 de julho de 2017

    Olá!
    Amei as dicas, e já que você tem experiência gostaria de saber se você conhece a “Premier trabalho em casa”.
    Me interessei mas tenho medo de cair numa golpe.

    Obrigada e parabénse.

  • Cássio ribeiro

    Reply Reply 4 de março de 2018

    Comprei o e-book paguei e faz duas semanas que não recebi nada. Já contatei via e-mail e nao tive retorno. Vergonha…estou muito fustrado…

  • DERIVALDO R. SANTOS

    Reply Reply 9 de maio de 2018

    A PREMIER ME COBROU UMAS TAXAS DE INICIAÇÃO E DEPOIS SUMIU E NÃO DEU NEM TCHAU!!! COM QUEM FICA ESSE DINHEIRO? CUIDADO PARA NÃO SER FEITO O MESMO COM VOCÊ!!!

  • DERIVALDO R. SANTOS

    Reply Reply 9 de maio de 2018

    NÃO SEI O QUE ESSA EMPRESA PREMIER QUER MAS A MANEIRA QUE AGIU COMIGO FOI MUITO ESTRANHA. MANDA UNS BOLETOS PARA PAGAR NO BANCO, UNS SERVIÇOS DE CORREIOS QUE PAGUEI DO MEU BOLSO E NÃO TIVE RETORNO DE NADA. E ELES MANDAM TAMBÉM UMA REVISTA E DOIS CD E DEPOIS VOCÊ NÃO VÊR MAIS NADA. NEM A DEVOLUÇÃO DA MALANDRAGEM. ELES VÃO ENRICAR DESSE JEITO SE NINGUÊM TOMAR PROVIDÊNCIAS QUANTO A ISSO. CUIDADO NÃO SEJA COBAIA COMO FUI. CUIDADO! MUITO CUIDADO PARA NÃO CAIR NA ARMADILHA QUE EU CAI.

  • INGRYD YOHANNA DE OLIVEIRA

    Reply Reply 13 de maio de 2021

    Olá tudo bem ? Atenção: Veja Agora Como faturo mais de R$ 4.397,00 por mês “Trabalhando no conforto de casa” Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo com técnicas de Home Office.
    Usando apenas um CELULAR ou COMPUTADOR com INTERNET.
    Sem precisar vender um único produto!
    Acesse esse link e aproveite: https://bit.ly/Trabalhe-em-Casa-Home-Office

  • Elaine Fernandes da Silva

    Reply Reply 8 de novembro de 2021

    Tenho conhecimento básico.

  • Elaine Fernandes da Silva

    Reply Reply 8 de novembro de 2021

    Tenho conhecimento básico em internet.

  • Elaine Fernandes da Silva

    Reply Reply 8 de novembro de 2021

    Tenho conhecimento básico em internet,divulgação etc.

  • Eu vi cash

    Reply Reply 21 de abril de 2022

    Trabalhar home office e ser bem remunerado é muito bom. Ter flexibilidade para organizar e saber o quanto irá trabalhar naquele dia.

Leave A Response

* Denotes Required Field