Trabalhando sobre as águas…

Rate this post

No blog inglês Shedworking, foi postada uma notícia no mínimo interessante. Uma empresa de lá resolveu criar home offices flutuantes. É isso mesmo. Veja o que diz um dos proprietários da empresa, Andrew Master:
“Muitos produtos novos surgem no mercado porque seu inventor não conseguiu achar ninguém que topasse ou pudesse fazer o que ele queria. Foi isso o que aconteceu com o ‘floating offices’. Eu queria um pequeno espaço de trabalho para utilizar como base para meus business projects. Depois de pesquisar muito no mercado, o que encontrei foram verdadeiras ‘prisões de concreto’, deprimentes e entediantes. Alguns dos proprietários queriam que eu assinasse leasings de longo prazo. Outros, não me pediram leasing, porém o aluguel era altíssimo”.

A partir desta necessidade, foi criado o H2Offices, uma empresa da companhia WaterSpace Developments, que inventa soluções ecologicamente corretas para formar ambientes de trabalho. O primeiro modelo “aquático” estará disponível em 2009 e será mais ou menos assim:

– design compacto mas que possibilite espaço suficiente para uma ou duas pessoas trabalharem
– uma área de trabalho mais “privativa”, longe da curiosidade dos vizinhos
– uma área específica para pequenas reuniões e refeições
– um deck externo
– kitchenette
– banheiro compacto
– sistema de beliche para o caso de o trabalho se estender por toda a noite
– muito espaço para armazenamento
– pequeno deck/plataforma na lateral do escritório aquático (para deixar o caiaque ou para pequenas pausas com direito a um pé na água… idéias do próprio inventor)
– dimensões compatíveis com o espaço disponível em uma marina

Para mais informações, a equipe está mantendo um blog, além de já contar com um site.

3 Comments

  • Eliseu S. Borguezão

    Reply Reply 23 de novembro de 2008

    Nossa, resumidamente digo que é esquisitão e interessante. Tem lá suas grandes vantagens, não existe cachorro do vizinho latindo, hehe.

  • Affonso

    Reply Reply 3 de dezembro de 2008

    Achei muito interessante! Inovador! Logo no inicio do texto comecei a viajar, imaginando um barco bem grande, repleto de escritórios em seu interior, equipado com Internet banda larga, cabo, banheiros, tudo muito chique (rsrs), etc… etc…
    Como um condominio sobre águas, com planejamento de viajens, turismo de tempo em tempo onde todos participassem, com a condição de jamais ficarem desconectados ou ilhados sem comunicação. Afinal de contas, time is money! Viajei…

  • Butterfly

    Reply Reply 23 de junho de 2011

    Do you have more great aritcels like this one?

Leave A Response

* Denotes Required Field