Tendências home office: cocooning e wellthy

Os analistas de tendências (coolhunters) são aqueles profissionais que estão sempre com o radar ligado, acompanhando o comportamento atual, ligando pontos e cruzando referências para analisar o que vai se tornar tendência. Andrea Greca Krueger e Paula Abbas são duas experts (e professoras) no assunto e proprietárias da Berlin.
Elas abriram o bate-papo de lançamento do livro As 100 dicas do Home Office e destacaram as seguintes tendências que têm tudo a ver com home office:

André e Marina Brik, Andrea Greca e Paula Abbas


1. Cocooning (encasulamento)

O Cocooning é uma tendência que foi detectada nos anos 90 e hoje está despontando como nunca. Ela mostra como as pessoas querem cada vez mais ficar no conforto e segurança do lar, seja trabalhando em casa, criando espaços gourmet ou de relaxamento e evitando o contato com a rua, com o inseguro (e hoje em dia, violento). Na apresentação, elas mostraram imagens de um banco em Paris que deixou o lado sisudo e frio de lado e adotou cores alegres, sofás, abajures e mesinhas para “esquentar” a instituição financeira. A decoração de vários lugares comerciais começa a lembrar o ambiente caseiro para as pessoas se sentirem mais à vontade.

2. Wellthy (sair para sobreviver)
A outra tendência faz uma brincadeira com as palavras wealthy (rico) e well (bem), mostrando que a nova riqueza é a qualidade de vida. Ou seja, muita gente acaba trocando grandes salários em grandes empresas por escritórios em casa (com mais flexibilidade e liberdade), mesmo ganhando menos, porém com mais tempo para a família e si mesmo. Viver bem é a grande moeda.

Assinamos embaixo! 😉

E mais uma vez agradecemos às duas, essas profissionais super competentes que arrasaram na apresentação! Valeu!

(Quer Aprender os Primeiros Passos Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa?
Clique no Banner Abaixo!)







3 Comments

  • Vinicius dos Santos

    Reply Reply 30 de setembro de 2011

    Olá pessoal !
    Gostei da publicação sobre as duas tendências do trabalho em casa(home-office).
    Assim como muitos, sonho em um dia, ter minha independência financeira, conciliada com o conforto do meu lar.
    Abraços a todos e parabéns ao site.

  • Marina

    Reply Reply 30 de setembro de 2011

    Oi Vinicius! Que bom que curtiu!
    Depois que conquistar seu sonho de home office, nos conte o que achou! ; )
    Um abraço,
    Marina.

Leave A Response

* Denotes Required Field