Telepresença revoluciona a Medicina

Rate this post

Além de poder usufruir do teletrabalho no dia-a-dia, por que não utilizar as novas tecnologias para salvar vidas?

Pois a telemedicina está cada vez mais difundida e aos poucos se populariza. Inclusive é um dos cases citados no livro Trabalho Portátil. Com a ajuda de equipamentos de transmissão e conexão, equipes médicas podem se reunir virtualmente, trocar informações e opiniões sobre os casos de pacientes. Com isso, podem levar assistência àqueles que moram em localidades distantes, em casos de guerra ou outras emergências e também quando a opinião de um especialista que não faz parte da equipe médica local é necessária.

Acompanhe no video da Cisco como isso funciona aqui no Brasil:

Outro indício de que a telepresença na área da saúde é tendência é a sua chegada às farmácias. Também visando o acesso de pacientes em localidades remotas ao serviço de saúde de qualidade, as empresas americanas HealthSpot e MedAvail se uniram para atender à demanda. Saiba mais sobre esta novidade aqui.

Screen Shot 2014-06-18 at 10.24.48

As duas iniciativas (além do inovador Da Vinci, lembra?) comprovam a eficácia da comunicação remota e mostram como usar a tecnologia a favor do ser humano. Ou seja, o futuro já chegou.

(farmácia remota via Springwise)

Leave A Response

* Denotes Required Field