Sim, estamos na praia, mas trabalhando!

É engraçado ver como as pessoas ainda estão formatadas para o tradicional escritório como o conhecemos (conhecíamos, né?). Um imóvel comercial, salas com mesas e cadeiras de “escritório” e uma galera trabalhando porque tem uma chefia na cola. Por isso mesmo tanta gente estranha quando falamos que estamos na praia mas estamos trabalhando. Sim, trabalhando!!

la playa

la playa

E nem me venha com essa história de que os mais velhos é que não entendem isso porque a minha avó sabe perfeitamente como funciona um home office e muitos “geração Y” por aí não. Aí tem quem ligue e pergunte: “tá na praia? ah…”. Como se estivesse atrapalhando ou algo assim. Tem também o “mas então nem vou te mandar tal job porque você não está no escritório”. É sério, isso acontece mesmo.

Vou explicar melhor: nosso escritório (home office) fica em Curitiba. O André tem o dele no térreo da casa e eu tenho o meu no segundo andar. Há cinco anos temos uma casa na praia, em Guaratuba, onde montamos um QG também. Ficamos no mesmo cômodo, no quarto de hóspedes, onde tem uma grande bancada com espaço para cada um, cadeiras de escritório, prateleiras e um armário com portas (como você pode ver abaixo). Temos um telefone fixo, mas usamos o celular e o Skype. O único problema é a internet, que é bem ruinzinha, de 1 MB apenas, mas é a única que chega até aqui (e essa é a capacidade máxima mesmo, mas acho que só recebemos metade, valeu OI). Aliás, internet no home office é VIDA, sem ela não tem trabalho. Por isso mesmo aconselhamos sempre ter um plano B caso a sua internet dê pane. Uma das alternativas aqui é ir até uma lan house ou acionar a internet do celular (que também é ruim, valeu VIVO).

O home office praiano

O home office praiano

Fora isso, o trabalho é exatamente igual ao que realizamos em Curitiba, no escritório “oficial”. Eu trago o meu computador e HD externo, e o André faz o mesmo. Como ele é designer e trabalha com grandes imagens, deixa um monitor e teclado aqui e traz só o computador (Mac Mini + HD externo). Ah, claro, a grande diferença é poder fazer um intervalo ou tomar um cafezinho com a vista da praia… =)

E no fim do dia, o André aproveita para surfar enquanto eu leio na varanda. O verdadeiro happy hour. Já estipulamos que durante todo dezembro do ano o escritório oficial é aqui. Trabalho e diversão, hell yeah!

fim de expediente

fim de expediente

(Quer Aprender os Primeiros Passos Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa?
Clique no Banner Abaixo!)







Leave A Response

* Denotes Required Field