Rosana Jatobá conta sobre seu home office

Ficamos sabendo que a jornalista Rosana Jatobá trabalha em home office pelo site que ela comanda, o Universo Jatobá, onde vimos o GoHome citado como indicação. Entramos em contato e ela prontamente nos atendeu e concedeu esta entrevista exclusiva. Acompanhe:

– Desde quando pratica home office? Por que começou a trabalhar em casa?

Faz cerca de 6 anos que pratico o home office. Comecei quando me tornei colunista de Sustentabilidade do G1, o portal de notícias da Globo, e precisava fazer pesquisas para escrever um texto por semana. O Mestrado também exigia muitas horas de estudo no escritório de casa. Quando decidi criar o Portal Universo Jatobá e os 3 programas na rádio, as atividades de home office se intensificaram. Sem falar no tempo dedicado ao livro de crônicas Questão de Pele, que lancei em agosto de 2013. Hoje, tenho gravações em estúdios, reuniões em empresas e muito trabalho em casa!

– Como descobriu o GoHome? Aproveitou alguma dica?
Através de amigas. Aprendi que o mais importante é ter foco no trabalho e disciplina, sem ceder aos impulsos de assaltar a geladeira ou ligar a tv. Trabalho como se estivesse fora de casa, bem concentrada.

– Que benefícios poderia elencar no home office? E desafios?

Benefícios – otimização do tempo, pesquisa mais rica, pois estou ao lado da minha biblioteca, melhor qualidade de vida, já que evito trânsito e poluição.

Desafios – não se distrair com os atrativos da casa e não extrapolar o horário pré-estabelecido.

– Agora que é mãe, como avalia a importância do equilíbrio entre carreira e maternidade? Acredita que o home office é uma solução viável para esta equação?
É um elemento que ajuda muito nesta busca pelo equilíbrio! Tendência mundial que deveria ser adotada já pelo mundo corporativo. Geraria mais eficiência e satisfação pessoal. Um trabalhador realizado é melhor em tudo!

Screen Shot 2014-09-01 at 15.14.23

Screen Shot 2014-06-18 at 10.54.47

(Quer Aprender os Primeiros Passos Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa?
Clique no Banner Abaixo!)







1 Comment

Leave A Response

* Denotes Required Field