RH oferta home office para não perder talentos

Rate this post

Reter talentos na empresa é hoje uma das maiores preocupações dos profissionais de Recursos Humanos (RH). Em pesquisa realizada pela Amcham (Câmara Americana de Comércio), 80% dos executivos da área sofrem com esta disputa de talentos, que hoje pode ser comparada a um leilão.

Por ser uma prática comum, estes profissionais não vislumbram nenhuma melhora no cenário e 99% deles acreditam que o cenário vai piorar nos próximos anos.

E então, como reter os tão disputados talentos? Dentre as práticas adotadas está o home office, que é oferecido dentro do pacote de flexibilização dos horários de trabalho (prática ofertada por 39% dos entrevistados).

Outros benefícios intangíveis empregados são: capacitação e treinamento de colaboradores (usados por 70%); gestão do clima organizacional (59%) e desenvolvimento de plano de carreira para os colaboradores (42%).

A matéria completa você acompanha aqui.

7 Comments

  • EVANDRO aNTÔNIO DA COSTA DE PAULA

    Reply Reply 14 de fevereiro de 2013

    Estou interessadíssimo em trabalhar como digitador home office….

    gostaria que entrassem em contato comigo!

    obrigado……

  • alexandre bernardes

    Reply Reply 19 de fevereiro de 2013

    Sou formado em Sistemas para Internet. Estou disponível para vagas no ramo de informática no momento. Interessados enviar e-mail.
    alexandrebernardesmsn@hotmail.com

  • Gilmar Zanotto

    Reply Reply 20 de fevereiro de 2013

    Estou interessado em trabalhar na area administrativa, sou formasdo em administração com enfase em gestão ambiental e pós em administração publica.
    Gostaria que entrassem em contato comigo

  • marisa'

    Reply Reply 25 de fevereiro de 2013

    sou analista programador estou muinto enteressada em trabalhar em home office e´o futuro .. entrar em contato marisatosi70@gmail.com

  • Edir F M pedro

    Reply Reply 25 de fevereiro de 2013

    Estou interessada em trabalhar como digitadora home office

  • Maria Fatima Pereira

    Reply Reply 26 de fevereiro de 2013

    Sou formada em Administração de empresas com pós graduação iniciada m Gestão de Recursos Humanos, tenho experiência na área de RH em Metalúrgica e hoje , procuro trabalho a partir de casa pois tenho bebê e quero estar com ele nos primeiros 2 anos.

  • elisabete santos

    Reply Reply 7 de março de 2013

    ola estou muito interessada em trabalhar co voces como digitadora home office, procuro trabalho porque aqui em portugal tenho um bar e o negicio ja nao da para mim e para o meu marido e co dois filhos pequenos nao quero mesmo emigrar e separar a minha familia por isso preciso mesmo de uns extras comprimentos e aguardo a vossa resposta

Leave A Response

* Denotes Required Field