Reduzindo o ruído no home office

Rate this post

Traduzido do site Entrepeneur.com

——————————————–

Só por que você trocou um escritório barulhento pelo home office não quer dizer que vai ter silêncio e paz no trabalho. Cachorros latindo, obras na vizinhança e crianças brincando pode ser fontes de distração e muito ruído. Seguem 3 dicas para saborear o “som do silêncio” no home office.

1. Estude o nível de ruído em diversas partes da casa antes de estabelecer o local para o escritório. Se a rua é barulhenta, monte o escritório na parte de trás da casa. Se o vizinho aparentemente corta a grama todo o dia, pule para o outro lado da casa. Lembre que sótãos e porões oferecem um bom isolamento acústico.

2. Pesquise a legislação da sua cidade com relação à ruídos. Se você acha que o vizinho pode estar ultrapassando o nível máximo de decibéis, talvez seja o caso de uma boa conversa, antes de acionar as autoridades. Muitas vezes, antes da sua reclamação, seu vizinho pode nem ter se dado conta do problema que ele está causando. Muita gente pode até te surpreender, baixando a música ou calando o cachorro uma vez que fique sabendo que o barulho está te incomodando.

3. Bloqueie o som. Janelas abertas são um convite para o barulho entrar. Instale um ar-condicionado (o zumbido do aparelho atenua o barulho) ou escute música suave enquanto trabalha.

4. Crie um isolamento acústico. O benefício vale o custo. Contrate um empreiteiro para isolar seu escritório com eucatex acústico e janelas duplas, ou outra solução que ele possa trazer. Uma solução improvisada é pendurar cobertores ou tecidos espessos nas paredes.

E se tudo isso não der certo, tente a solução mais barata de todas: usar tampões de ouvido…

2 Comments

  • André

    Reply Reply 1 de setembro de 2010

    Obrigado pelo seu depoimento! Sinta-se em casa!

    Abraço,
    ABrik

Leave A Response

* Denotes Required Field