Que tal trabalhar home office em Bali?

Rate this post

Andrew “Humphy” Humphrey é um desenvolvedor australiano que trabalha para a Envato, uma empresa que reúne fornecedores independentes de TI e design. Ele, a mulher e três filhos viviam em Melbourne até que ficaram sabendo de uma escola alternativa que um casal americano-canadense montou em Bali. Como seus filhos estavam tendo problemas para se adaptar ao sistema tradicional de educação, resolveram mudar-se para a Indonésia.

Green School, onde as crianças passaram a estudar

Green School, onde as crianças passaram a estudar

Atualmente seus filhos amam ir para a escola, e Humphy adora trabalhar remotamente em um paraíso tropical. Ele ganhou quatro horas do seu dia que eram perdidos no trânsito, acha que o trabalho rende mais e vive em uma micro aldeia onde 53 famílias tiram da terra o seu sustento e de poços a água que bebem. A família tem até um sapo de estimação, Jeffrey, que mora na estante de livros.

Jeffrey, o sapo de estimação da família

Jeffrey, o sapo de estimação da família

Andrew trabalha no quintal, deitado em um banco com almofadas e quando faz suas videoconferências, seus chefes podem ouvir as galinhas cacarejando no quintal ou ver os lagartos passando ao fundo.

O home office de Humphy

O home office de Humphy

Para se comunicar com o escritório, Humphy utiliza as ferramentas Trello para gerenciar suas tarefas, Screenhero para trabalhar em projetos colaborativos e Skype ou Google Hangouts para reuniões à distância.

Andrew diz que o desafio maior nem é tanto o trabalho remoto (ele confessa que a colaboração fica um pouco mais difícil) mas sim o novo modo de vida. Só para dar um exemplo, ele diz que teve que esmagar uma formiga que – de alguma forma – conseguiu entrar atrás do monitor do laptop. Mesmo assim, ele garante que a família toda está muito mais feliz com a mudança que escolheram para suas vidas e todos estão curtindo a aventura.

O conselho de Humphy para quem quer fazer o mesmo: “É preciso uma boa dose de ‘deixe prá lá'”

Leia a matéria inteira aqui.

echo_beach

 

Leave A Response

* Denotes Required Field