Qualidade de vida na prática

Rate this post

Muitas empresas citam a qualidade de vida como um diferencial para seus funcionários, mas são poucas as que conseguem fazer isso na prática. Em matéria na edição de janeiro da Você S/A, o assunto de capa destaca a qualidade de vida como um dos focos para a carreira em 2009 dentre outros como Desafio, Estabilidade, Remuneração, Ética e Missão, e Desenvolvimento. Apesar de Qualidade de Vida estar no final da matéria, encaro como o item número 1 na minha carreira. É o que mais se adequa ao meu perfil e ao de muitos trabalhadores de home office. Na matéria, citam as empresas Ticket (serviços de alimentação) e Cisco (tecnologia) como exemplos de companhias que já aderiram ao trabalho de casa. De acordo com a matéria, as vendas aumentaram em 40% depois da implantação do programa de home office para vendedores da Ticket. Na Cisco, os funcionários estão liberados para aparecer na empresa apenas uma vez por semana. Claro que estes colaboradores não podem pisar na bola e se deslumbrar com toda essa autonomia do próprio tempo. O que nos faz voltar à velha e também novíssima questão: o trabalho deveria ser medido pela produtividade e não pelo o que mostra o cartão-ponto. São os novos tempos, onde é possível trabalhar de onde se trabalha melhor.

4 Comments

  • Anderson Dino

    Reply Reply 10 de fevereiro de 2009

    Concordo com você, que bom seria se todos os empregos fossem medidos pela produtividade e não pelo cartão de ponto, né? Logo, logo, você terá mais um colega com home-office.

    Abraços e parabéns pelo blog!

  • André

    Reply Reply 10 de fevereiro de 2009

    SEJA BEM VINDO!!!

  • Juliana

    Reply Reply 3 de julho de 2009

    Olá, descobri esse site na seção de cartas da National Geographic e achei muito bom. Trabalho desde 2004 home office, por possibilidade da minha empresa e já me adaptei perfeitamente. De qualquer forma as dicas são muito interessantes e é ótimo ver que cada vez mais empresas estão adotando. Ajuda a aumentar a credibilidade dessa opção e dar uma maior visibilidade para os que por isso optaram. Parabéns pelo site!

  • André Brik

    Reply Reply 3 de julho de 2009

    Legal, Juliana!

    Sinte-se em casa!

    ABraço!

Leave A Response

* Denotes Required Field