Pesquisa do Linkedin revela: mulheres querem mais flexibilidade

Rate this post

Em pesquisa realizada pelo Linkedin com mulheres de 13 países, incluindo o Brasil, ficou claro que a flexibilidade é fator decisivo na carreira delas. A maioria das mulheres (63%) define o sucesso profissional como tendo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional nesta pesquisa realizada com 5.300 mulheres e entitulada What Women Want @ Work.

Dentre as entrevistadas, 77% acreditam ter uma carreira de sucesso. Quando questionadas sobre como uma criança afetaria sua carreira, 57% responderam que ela não diminuiria o ritmo da carreira e 43% disseram o contrário. Quase 2/3 das respondentes afirmaram que gostariam de ter mais flexibilidade no trabalho. Este fator, aliás, foi apontado como o mais importante ao determinar o “sucesso da próxima geração de mulheres que trabalham” para 80% delas.

“À medida que as mulheres progridem em suas carreiras, a sua definição de sucesso se transforma. A mulher moderna que trabalha não está apenas em busca de melhores posições ou maiores salários – a mulher de hoje define o sucesso como tendo um trabalho que a complete e seja interessante, além de conseguir o equilíbrio entre vida pessoal e profissional”, afirma Ngaire Moyes, porta-voz do Linkedin. Acompanhe mais alguns dados abaixo:

LI_Women@Work_Global Infographic(1)

1 Comment

  • vanessa sampaio

    Reply Reply 18 de junho de 2013

    Muito interessante a pesquisa feita pelo Linkedin. Trabalho em uma multinacional de grande porte que também tem este tema em seu programa de diversidade, do qual faço parte. Participo inclusive em discussões neste sentido com outros países. Dessa forma gostaria de obter mais informações, se possível sobre o trabalho: “What Woman Want@Work”.

    Atenciosamente,
    Vanessa

Leave A Response

* Denotes Required Field