Segue abaixo um check-list interessante sobre os primeiros passos que você precisa dar antes de montar seu escritório em casa:
1. Pesquise. Faça alguns testes de perfil. Analise as opções de atividade que podem ser executadas de casa e suas possibilidades de ganho.
2. Desenvolva um plano de negócios e uma estratégia de marketing. O SEBRAE tem cursos gratuitos pela internet que podem te ajudar nesta fase. Acesse o site do Sebrae, clique em “Aprenda com o SEBRAE” e no sub-menu “cursos pela internet”.
3. Lide com a burocracia: registro de marca (acesse o site do INPI), domínio na internet (acesse o site registro.br), abertura de empresa, leis de zoneamento, etc… Respire fundo e boa sorte!
4. Construa uma estrutura financeira. O ideal é obter o máximo de informação sobre como gerenciar as finanças da sua empresa. Livros e cursos contam bastante. Um gerente de banco que se disponibilize a ajudar pode ser importante. Um ótimo contador é imprescindível.
5. Monte seu escritório. Selecione um espaço adequado. Adquira o equipamento, mobiliário e artigos de almoxarifado necessários. Compre uma linha telefônica separada da residencial.
6. Desenvolva o material de marketing: cartões de visita, material de vendas, amostras, etc. Associe-se a entidades dentro da sua área de atuação.
7. Estabeleça uma agenda e saia em busca de trabalho!
11 Comments
Vera Alves
5 de fevereiro de 2009Ou seja, abra uma
empresa, pque isso é para Empresário
André
5 de fevereiro de 2009Ou teletrabalhador… ou freelancer… ou autônomo…
ANTONIO JORGE SANTANA
19 de março de 2009gostei da ideia e vou executar
André
19 de março de 2009Seja bemvindo!!!
Luiz Teudschbein
29 de outubro de 2009Olá André, parabéns pelo site.
Tenho 22 anos, fiz faculdade de 2 anos e meio em Sistemas da Informação e agora estou no 1º ano de Ciências Econômicas, estou pesquisando alguns sites e atigos sobre home office e achei muito interessante o seu site.
Obrigado pelas dicas.
Att.
Luiz
André Brik
30 de outubro de 2009Obrigado, Luiz! Aproveite!!!
Abraço,
ABrik
Francielle
18 de novembro de 2009Muito bom seu site. Parabéns a vcs.
Sou formanda
do curso de publicidade aqui em Ribeirão Preto e meu foco é
atendimento/planejamento de mkt e redação. Sei que são
ocupados, divididos entre o trabalho e a família mas gostaria muito de
obter uma resposta a este, por favor…
Recentemente penso em prestar serviço remoto em redação mas não sei
como começar a teletrabalhar. Tenho experiência em agências e
trabalhei tbm com assessoria de imprensa um tempo, todos em
escritórios físicos e com horários tradicionais, porém noto que minha
capacidade criativa e produtiva são amplamente afetadas quando estou
num ambiente corporativo convencional. Gosto de trabalhar sozinha e me
organizo melhor assim, embora em situações de decisão como reuniões eu
não me sinta desconfortavel em participar presencialmente. A ideia de
prestar serviços a distancia veio daí.
Será que vcs poderiam me dar algumas dicas de como começar?
Meu maior impasse é se devo oferecer meus serviços [que, remotamente,
nunca prestei a não sei para a agência universitária a qual faço
parte] vi internet em sites, blogs, etc, ou ainda enviar o contato
para empresas através de emails , etc ou se devo tentar procurar
alguma empresa que me dê certa dose de flexibilidade para trabalhar em
casa…
É fato que quero continuar trabalhando após o término deste ano mesmo
com planos de ter um bebê ao final do ano que vem, nunca consegui
ficar parada e tenho certeza que mesmo com um bebê isso não mudará. A
carreira é muito importante pra mim, creio que compreenda.
Desde já agradeço sua atenção.
Não vejo mta gente oferecer serviços de redação, e eu gostaria muito de saber como começar isso… Alias, se puder me responder por email tbm eu agradeço^^.
Abço.
André Brik
18 de novembro de 2009Olá Francielle. É exatamente o nosso caso! Acho que todas as dicas que a gente poderia te dar já estão no blog. Depois de explorar os artigos, provavelmente você já vai estar apta a começar seu home office.
Boa sorte!
Simone
9 de dezembro de 2009Olá!!!
Parabéns pelo site,além de instrutivo é motivador dar uma olhadinha todos os dias..!!
Gostaria de saber se alguém já ouviu falar do gruposmd, eles oferecem uma proposta de como trabalhar em casa com home office? Mas como saber a idoneidade dessa empresa?
No aguardo por respostas…
Obrigada, desde já!!!
André Brik
9 de dezembro de 2009Olá SImone, tudo bem?
Que bom que você gostou do blog!
Desconheço a empresa, mas se alguém souber algo, por favor entre em contato com o blog.
ABraço!
JU Bueno
11 de março de 2013OLÁ ANDRÉ!
GOSTEI MUITO DE SEU BLOG E REALMENTE ACHO QUE HOJE EM DIA É MUITO VIÁVEL ESTE TIPO DE TRABALHO.
PRECISO DE UMA AJUDA, POIS NO MOMENTO ESTOU QUERENDO COMEÇAR A TRABALHAR EM CASA, MAS NÃO CONSIGO VER UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL. RESUMINDO MEU “STATUS” ATUAL: MORO APTO PEQUENO, SEM ESPAÇO PRA TER UM ESCRITÓRIO OU SALA DE ATENDIMENTO, TENHO FORMAÇÃO EM CABELEIREIRA E MASSOTERAPIA, MAS NÃO TRABALHO FORA DEVIDO MINHA CRENÇA RELIGIOSA E A PALAVRA DE DEUS, NÃO PODENDO TRABALHAR NO SÁBADO E CRIANÇA PEQUENA QUE NÃO POSSO DEIXAR SOZINHA EM CASA. E OS SALÕES NÃO ME EMPREGAM, POIS TRABALHAM DE TERÇA A SÁBADO. EU QUERO TRABALHAR DE SEGUNDA, OU ATÉ DOMINGO ATÉ SEXTA, COISA QUE NO COMÉRCIO NÃO ACHEI.SEM FALAR NA MINHA DIFICULDADE FINANCEIRA. COMO POSSO ATENDER CLIENTELA SEM TER ESPAÇO EM CASA? NO ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO POSSO USAR QUE MÉTODO PARA SER VIÁVEL E LUCRATIVO? POIS NO ANO PASSADO TENTEI, GASTEI, IA COM MINHA BIZ E NÃO PEGOU…SÓ GASTEI COM MATERIAL.
CONTO COM SUAS BRILHANTES IDÉIAS, QUE ME PARECE, EU TER ENCONTRADO A PESSOA CERTA PRA ME AJUDAR.
ABRAÇO!
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