Os 7 hábitos pessoais do home officer de sucesso

Trabalhadores remotos, vendedores externos e profissionais autônomos que usam o escritório de casa para trabalhar, precisam desenvolver hábitos especiais. Seguem alguns abaixo:

1. Seja flexível. Determinação é fundamental, mas não pode virar teimosia. Não tenha medo de mudar o que não está funcionando. Se mudar te causa desconforto, mude aos poucos. Tenha mais jogo de cintura.

2. Vista a roupa de trabalho. Mesmo trabalhando em casa, crie o costume de se vestir para trabalhar. Isso vai fazer você se sentir mais confiante e motivado.

3. Mantenha sua agenda atualizada. Não se deixe levar pela rotatividade das empresas e clientes: mantenha contato com o contato da vez.

4. Pense diferente. Cada caso é um caso. E cada cliente é um cliente. Nem adianta tentar trabalhar com fórmulas. Adapte-se a cada situação e customize seu modo de trabalhar de acordo com cada caso.

5. Cobre por seu trabalho. Você pode até dar uma amostra grátis do seu conhecimento para um prospect promissor. Mas deve evitar sair distribuindo seu tempo e sua experiência por aí sem cobrar por isso. Eles valem dinheiro. E pagam o leite das crianças.

6. Não cobre por seu trabalho. Por outro lado, você pode emprestar seu tempo para quem realmente precisa, realizando trabalhos voluntários.

7. Esteja preparado para demitir clientes. Coloque na balança. Se a quantidade de trabalho, ou de “pepinos” não estiver compensando o quanto você ganha, e uma revisão no “fee” está fora de cogitação, você tem duas opções: a. propor a redução na quantidade de trabalho com o mesmo pagamento, ou b. demitir este cliente (se tiver com outro já fechado, melhor).

(Quer Aprender os Primeiros Passos Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa?
Clique no Banner Abaixo!)







3 Comments

  • Olá.
    Muito interessantes seus textos, gostaria de solicitar autorização para reprodução de alguns em nossa revista, obviamente com os devidos créditos.
    Grato

  • Affonso

    Reply Reply 3 de dezembro de 2008

    ::

    2. Vista a roupa de trabalho. Mesmo trabalhando em casa, crie o costume de se vestir para trabalhar. Isso vai fazer você se sentir mais confiante e motivado.
    Esse item sempre fez parte do meu plano Home/Office!

    7. Esteja preparado para demitir clientes.
    No meu caso, vendas, isso é bem simples! Se não pagou não recebe! E esse comprador(a) recebe um fundo de cor vermelhão meu programa de administração de clientes, para eu estar bem atento nas próximas transações.

    ::

Leave A Response

* Denotes Required Field