Novos dados sobre home office no Brasil

5/5 - (1 vote)

Em diversas entrevistas nos perguntam se o trabalho remoto está crescendo no Brasil. A resposta é sim. Nos últimos 3-5 anos percebemos que o interesse das empresas pelo nosso conteúdo é muito maior do que em 2003, quando começamos a pesquisar sobre o assunto.

Se antes esse crescimento era uma percepção nossa, hoje temos dados concretos que confirmam esta percepção.

A Top Employers Institute fez uma pesquisa com 20 empresas brasileiras de Recursos Humanos e os resultados mostraram um aumento de 15% no número de empresas que instituíram o home office em 2014, contra 6% em 2013. Veja a matéria inteira no Portal G1.

A pesquisa da SAP Consultores Associados, realizada com 200 empresas no Brasil, entre nacionais e multinacionais de diversos segmentos, apresenta indicadores ainda mais interessantes. Segundo a pesquisa, em organizações que possuem a prática, 42% têm política estruturada, sendo a maior parte delas existentes há menos de cinco anos. Além disso, 70% das empresas que adotam a prática são de origem internacional e os principais segmentos a incorporarem o trabalho remoto são TI (Tecnologia da Informação), Químico/Petroquímico, P&D, Autoindústria, Eletroeletrônico e Bens de Consumo. Oitenta e três porcento das empresas nunca pensaram na possibilidade de implantação, alegando como principais motivos a cultura empresarial corporativa e/ou tipo de atividade a ser englobada. Veja aqui a pesquisa completa.

Leave A Response

* Denotes Required Field