MSell

Rate this post

Marina Sell Brik é jornalista especializada em assessoria de imprensa e comunicação corporativa. Atualmente, possui sua própria empresa, Jornalismo Corporativo, onde gerencia o atendimento de clientes fixos e freelas nesta área. Marina já trabalhou com sócia em uma empresa, com chefes em outros dois trabalhos e atualmente não troca o estilo “home-officer” por nenhum emprego formal.

——————————————————————————–
Voltar para o Home Sweet Home Office

6 Comments

  • Karina Magolbo

    Reply Reply 6 de agosto de 2007

    Oi Marina,
    Também sou jornalista, já trabalhei em grandes empresas, já tive uma empresa de assessoria com uma amiga. Hoje trabalho na revista de um clube e faço um frila para uma revista. Há muito tempo quero trabalhar home-office. Como começar? Na nossa área é bem difícil. Você foi nas empresas oferecer seu trabalho?
    Obrigada,
    Abraços e sucesso!!!!

  • Marina Sell

    Reply Reply 6 de agosto de 2007

    Olá Karina!
    Realmente não é fácil prospectar clientes em qualquer área e não são todos que têm o perfil de trabalhar com “home-officers”. Mas eu acho que aos poucos a tendência vai se consagrando e os preconceitos vão diluindo. O que eu acredito que ajuda muito a conquistar novos clientes é o famoso networking. Avisar amigos, parentes, vizinhos sobre o seu trabalho, de forma simplificada (e eu sei que assessoria de imprensa não é um trabalho muito fácil de ser explicado). O que também ajuda bastante é a indicação de ex-chefes e ex-colegas de trabalho. Geralmente, eles acabam repassando alguns clientes que não podem atender ou não interessam para o formato de empresa deles. Dependendo da área em que você atue, vale também participar da câmaras de comércio, frequentar os eventos e distribuir muitos cartões. Se você já tiver um bom site e um bom cartão da sua empreitada home office, garanto que os resultados chegam mais depressa.
    Um abraço!
    Marina.

  • Elisângela

    Reply Reply 13 de setembro de 2007

    Oi, Marina!
    Amei o Go Mães! Muito legal!Parabéns!

  • Marina

    Reply Reply 14 de setembro de 2007

    Que bom Elis!
    Sempre que puder, deixe sua opinião sobre as dicas ou conte as suas histórias.
    Um abraço,
    Marina.

  • Eduardo Belz

    Reply Reply 6 de março de 2008

    Olá Marina, tudo bem? Lembra de mim? Trabalhava no Jefferson Kulig… Agora estou aqui na net serviços em São Paulo!
    Estava em reunião com o pessoal de inteligência mercadológica, dai me indicaram o site gohome.com.br! Fiquei feliz quando abri e vi que era o site de vocês! Muito bacana saber que vocês tem divulgado o home office!
    Abraço para você e para o André!

  • Marina

    Reply Reply 6 de março de 2008

    Oi Eduardo, tudo certo?
    Claro que lembro, que bacana que vc está na NET agora, tomara que esteja tudo dando super certo!
    Pois é, o André me inspirou a vir trabalhar de casa e hoje estou super satisfeita com este esquema de home office. Tomara que com este blog a gente consiga acabar com os preconceitos nesta área!
    Um abraço, Marina.

Leave A Response

* Denotes Required Field