Momentos “Discovery”

Rate this post

No começo a gente estranha. Até sente um pouco de culpa por estar com tempo livre. Mas depois passa. Dia desses, estava trabalhando e de repente percebi uma movimentação pela minha janela. Era um passarinho catando minhoca da grama. Chega a ser surreal você ter um escritório onde a janela tem vista para o quintal. Mas é ao mesmo tempo terapêutico, você sai um pouco daquela neura de escritório. Trabalhei uma vez em um escritório que tinha vista para a piscina de um condomínio de prédios. E qual não era a sensação de ver a moçada se refrescando na piscina enquanto a gente estava lá, se matando de trabalhar em um calor infernal… O escritório até tinha ar-condicionado, mas para agradar a gregos e troianos a gente deixava meio-período ligado e outro meio-período desligado. Mas tudo bem, faz parte. O importante é que melhore depois, que as perspectivas sejam boas! Nunca imaginei que estes pequenos detalhes fizessem tanta diferença no dia-a-dia do trabalho. É muito bom poder fazer pequenas pausas com esses flashes de “Discovery Channel”. O mesmo acontece com os meus cachorros. Nestes momentos de pausa, que agora já não vêm mais acompanhados de culpa, vou lá fora fazer um agradinho nas beagles, carentes que só elas. Ou passar um cafezinho com calma e tomá-lo com calma… Afinal, pausa é pausa. Depois, é só sentar e trabalhar com mais ânimo. Até o próximo passarinho aparecer.

——————————————————————————–
Voltar para o Home Sweet Home Office

3 Comments

  • Raquel

    Reply Reply 3 de setembro de 2007

    Olá, Marina

    achei interessante essa questão da culpa que você comenta. Eu estava acostumada a um ritmo de trabalho bem puxado, larguei aquela vida e agora trabalho em casa meio período.

    É estranho como me acostumei mais rápido com a idéia de ganhar menos do que com o ritmo mais light. Às vezes vinha uma sensação de estar fazendo alguma coisa errada. “Como assim, eu só trabalho cinco horas por dia!?”

    Mas já estou superando essa fase, e saber que sentir isso é comum ajuda muito. Afinal de contas, muitas vezes a gente fica 10 horas em um escritório mas não necessariamente produz mais nessa jornada mais longa.

  • Marina

    Reply Reply 3 de setembro de 2007

    Olá Raquel!
    Realmente esta sensação é bem normal e passageira, pode acreditar. E sabe por quê? A gente acaba se preocupando com o que os outros vão pensar ou se comparando com os outros. Mas se a gente rende o mesmo em menos tempo, tem mais é que aproveitar.
    Um abraço e aproveite bastante o seu home office!
    Marina.

  • Affonso

    Reply Reply 3 de dezembro de 2008

    ::

    Marina você disse tudo!
    A gente acaba se preocupando com o que os outros vão pensar ou se comparando com os outros.

    A frase que eu uso comigo e com alguns amigos é a seguinte:
    A vida não vem com um manual de instruções. Cada um vive como dá na cabeça (como tem vontade) e, é claro, como pode($).

    Abração! 😉

    ::

Leave A Response

* Denotes Required Field