Metro mobility: tendência busca inovação no deslocamento urbano

Rate this post

A agência de tendências Trend Watching detectou uma tendência super interessante e que tem tudo a ver com home office e horários flexíveis: o metro mobility. Soluções inovadoras para o transporte urbano são super bem-vindas em toda a América Latina, que agora, mais do que nunca, sente a necessidade de questionar as velhas formatações.

“Neste momento, muitos consumidores estão se desvencilhando da opção mais convencional (carro) e abraçando um leque maior de possibilidades de transporte (os mais privilegiados, ao menos). Eles estão apostando mais no transporte público, compartilhando viagens, colaborando entre si e considerando opções que causem menor impacto socioambiental” – Trend Watching.

Bem, uma dessas “opções que causem menor impacto socioambiental” você já sabe qual é, né? =)

Confira o boletim completo aqui.

E veja só que alarmantes os dados levantados nesta pesquisa:

– De 1997 a 2012, São Paulo ganhou 1,4 milhão de novos carros (contra 1,3 milhão de novos habitantes).
(Companhia de Engenharia de Tráfego de SP, novembro de 2013)

– Rio de Janeiro e São Paulo são as duas cidades com maior congestionamento das Américas.
(TomTom Traffic Index, 2013)

– O número de consumidores em São Paulo que deixaria de usar o carro caso houvesse uma boa alternativa de transporte aumentou de 65% em 2012 para 79% em 2013.
(Rede Nossa São Paulo, setembro de 2013)

bike

Leave A Response

* Denotes Required Field