Matéria Jornal Nacional

Rate this post

Uma matéria veiculada no Jornal Nacional sobre empresas que permitem que funcionários trabalhem de casa. Inclui novos dados do IBGE, demonstrando que o número de pessoas que passou a trabalhar de casa quase dobrou nos últimos três anos. Cita também uma empresa de Call Center que já permitiu que 100 de seus funcionários montassem seu home office, e já está treinando mais 220 pessoas. Me chamou a atenção a forma de bater o ponto, através de um dispositivo acionado por impressão digital.

68 Comments

  • Mariza Petti

    Reply Reply 24 de agosto de 2009

    A empresa em que atuo, trabalha com a implantação do sistema telemarketing “home base” há dois anos no Brasil. O monitoramento do agente acontece por um “login biométrico”, na propria digital do funcionario, e da gravação de seu atendimento, assim como um monitoramento total de supervisores. A empresa oferece essa oportunidade para todos que preferem o trabalho em casa. Mesmo deficientes fisicos, que não encontram acessibilidade ou conduções satisfatorias para sair e trabalhar, preferem esse tipo de trabalho, por meio periodo. Temos muita procura por parte deles.

  • André Brik

    Reply Reply 24 de agosto de 2009

    Oi Mariza!

    Que bacana! Se possível passe o contato da sua empresa para que os leitores interessados do GoHome possam entrar em contato.

    Abraço!

  • Lucy Hoias Teixeira

    Reply Reply 25 de agosto de 2009

    Olá Mariza, já trabalhei 06 anos na àrea de cobrança fazendo ligações e pesquisando fones de vizinhos e próprio devedor, mas a empresa, parou com esse tipo de trabalho e gostaria de ter novas oportunidades, será que essa empresa que você trabalha, está tendo mais vagas?

    Grata,

    Lucy

  • Edna

    Reply Reply 28 de agosto de 2009

    Oi Mariza e André estou antenada com este processo pelo fato do desenvolvimento do meu tcc sobre o tema, inclusive Mariza se possivel for me enviar uns foders que eu possa usar como case irei ficar muito agradecida.

    Quanto ao filme acima ja tenho o mesmo senhor André que o baixei porém não consegui acessar estes dados no IBGE é muito complicado.
    Também quero te informar assim que eu terminar meu tcc lhes envio e podera ser divulgado.
    Grata pela colaboração dos dois.

  • Edna

    Reply Reply 28 de agosto de 2009

    Este é o melhor site para ajuda sobre teletrabalho estão de parabéns;

  • admin

    Reply Reply 28 de agosto de 2009

    Obrigado Edna!!!

  • Luciana

    Reply Reply 2 de setembro de 2009

    Interessante esse trabalho em casa, eu trabalho em uma lanhouse entre outros trabalhos, gostaria mesmo de seguir no ramo e se pudesse me atualizar de empresas que gostaria de pessoas pros devidos trabalhos, mandaria um currículo. Parabéns Andre, pelo teu site, foi útil demais, estou ainda lendo e quero ainda hoje, ler todas as matérias. Abraços e sucessos..

  • Gilberto Reinaldo

    Reply Reply 7 de setembro de 2009

    Estou iniciando uma nova fase de trabalho como autônomo, baseada em home office. Os desafios são grandes para nós, os chamados “novos nômades”…Apesar de ainda estar me adaptando à nova realidade, acredito que dará certo!
    Parabéns pelo site!

  • André Brik

    Reply Reply 8 de setembro de 2009

    Olá Gilberto!

    Sem dúvida seus desafios serão grandes. Mas com um pouco de persistência e muita disciplina você logo terá acesso aos inúmeros benefícios de trabalhar de casa.

    Qualquer dúvida no processo, nos avise que tentaremos te ajudar na medida do possível.

    Boa sorte!!!

  • Paulo Sergio Pereira Maximo

    Reply Reply 8 de setembro de 2009

    Gostei muito do conteudo

  • André Brik

    Reply Reply 8 de setembro de 2009

    Obrigado Paulo!

    Sinta-se em casa!

  • Carlos Junior

    Reply Reply 27 de novembro de 2009

    Olá, estou iniciando numa empresa que possibilita essa condição de trabalho no estilo home office. Eu creio que a empresa busca oferecer para seu maior ativo, os funcionários, uma qualidade de vida e crescimento com uma redução de custos. Estou me adaptando e gostei muito das dicas do site, e pretendo ampliar meus conhecimentos e crescer cada vez mais. Abraço.

  • Lina yanaí

    Reply Reply 25 de janeiro de 2010

    Oi, estou muito enteressada em entrar no mundo do home office, porém com muitas dúvidas e medo de não dar certo. Como posso iniciar neste ramo?

    Desde já agradecida.

  • JAQUELINE OLIVEIRA

    Reply Reply 1 de fevereiro de 2010

    É TUDO QUE EU ESTOU PRECISANDO , UM TRABALHO DESTE TIPO E NESTA ÁREA.
    EXCLENTE..
    GOSTARIA DE RECEBER URGENTE O NOME DESTA EMPRESA MOSTRADA NO VÍDEO DA REPORTAGEM PARA QUE EU POSSO ESTAR ENVIANDO MEU CURRICULUM.
    DEVERIA SER MAIS DIVULGADO ESTE TIPO DE TRABALHO.

  • Andrea Canal

    Reply Reply 3 de fevereiro de 2010

    Gostaria de saber o nome da empresa que contrata no esquema home office.
    Andrea

  • cristina

    Reply Reply 20 de fevereiro de 2010

    Marisa por favor você poderia me fornecer o nome da sua empresa que contata home base, tenho conhecimentos home office ,e gostaria muito de trabalhar home office, muito obrigada

  • cristina

    Reply Reply 20 de fevereiro de 2010

    por favor alguem trabalha para alguma empresa no sistema home base ,por favor estou a procura não acho nenhuma ,estou a muito tempo a procura deste metodo se alguém souber me informe ,e se alguém souber qual é o nome da empresa que esta no video pela reportagem do jornal nacional agradeço muito.

  • Ana Paula da Cunha

    Reply Reply 22 de fevereiro de 2010

    Caros colegas, tenho interesse em trabalhar em casa, mas tenho ainda um pouco de preconceito. Tenho pesquisado muito, para reduzir os meus medos acerca deste assunto. Contudo a importância de conseguir atuação nesta modalidade inédita de trabalho é ajudar na minha Graduação. Como minha faculdade é integral, não tenho condições de trabalhar em uma empresa. A cidade em que eu moro é difícil conseguir um colocação profissional compatível com meus conhecimentos. Portanto seria a atividade ideal, em que eu poderia conciliar os estudos, sem perder tempo com o trânsito e outros transtornos do dia-a-dia.
    Agradeço a vocês por ter idealizado este blog e me proporcionar uma vasta diversidade de informações.

  • Jonathan Basuino

    Reply Reply 23 de fevereiro de 2010

    Caros colegas,

    Primeiramente, parabéns pelo site, muito interessante, tenho procurado informações sobre esse tema e não encontro quase nada …

    Iniciei um estudo para implementar Home Office aqui na Empresa, estou me apegando em 3 pontos:
    1° Redução de custo com infra estrutura;
    2° Redução de emissão de poluentes decorrentes da locomoção do Colaborador;
    3° Qualidade de vida do colaborador;

    Vejo que será uma grande desafio, a proposta é começar com 20% dos colaboradores (aproximadamente 400), e caso o projeto seja implementado vou criar um artigo com os prós e contras.

    (Empresa de Técnologia Informação)

  • MARIA INES CAMPOS

    Reply Reply 28 de março de 2010

    OLÁ,ESTOU A PROCURA DE UM TELETRABALHO,QUEM SOUBER DE ALGO POR FAVOR ME AVISE PELO E-MAIL: mariainescampos@ig.com.br…….UM ABRAÇO A TODOS.

  • tiago

    Reply Reply 8 de abril de 2010

    eu gostaria de saber mais sobre como posso ter oportunidade na empresa, pois tentei trabalhar para uma empresa e descobrir que era faude.

  • Manuel M F Santos

    Reply Reply 30 de junho de 2010

    Ola, eu estou a procura de uma oportunidade para trabalhar em casa sou portador de deficiencia fisica tenho experiencia na area de atendimento em geral . tenho informatica. aguard um retorno .
    moro em sp capital
    Att,
    Manuel

  • Manuel M F Santos

    Reply Reply 30 de junho de 2010

    Por favor pesso se alguem solber de alguma empresa que esteje precisando de pessoas com deficiencia para trabalhar apartir de casa entre em contato comigo pelo e-mail ou por telefone

    e-mail – mm-fernades@hotmail.com
    fone: 2518-3314

  • Acácio Benevides

    Reply Reply 19 de julho de 2010

    Esse sistema de trabalho em casa é ótimo, estou a procura a muito tempo por um trabalho nesse esquema, principalemnte pelo fato de eu ser deficiente físico, se algum empresário do ramo de Turismo ou Telemarketing poder me oferecer essa oportunidade, serei muito grato e eficiente.

  • Acácio Benevides

    Reply Reply 19 de julho de 2010

    Esse sistema de trabalho em casa é ótimo, estou a procura a muito tempo por um trabalho nesse esquema, principalemnte pelo fato de eu ser deficiente físico, se algum empresário do ramo de Turismo ou Telemarketing poder me oferecer essa oportunidade, serei muito grato e eficiente.
    email-acasil-benevides@bol.com.br

  • Carla

    Reply Reply 7 de setembro de 2010

    Olá Mariza, tudo bem ? gostaria de saber se vc poderia me encaminhar alguns dados da sua empresa ou folders que fala desse tipo de trabalho o trabalho em casa, pois estou fazendo o meu tcc sobre esse assunto e esta dificil de encontrar se puder fico grata.
    Obrigado .
    Carla
    bjs

  • Maria das Graças Dias

    Reply Reply 25 de fevereiro de 2011

    Estou interessada neste trabalho de telemarketing realizado em minha própria casa. Gostaria de fazer contato com a empresa.

  • ivonemaria da rosa

    Reply Reply 1 de abril de 2011

    Eu há muito tempo tenho procurado,por um serviço que ,eu pudesse fazer em casa .tenho um computador já há um ano e pouco,gostária de saber como posso estar trabalhando em casa,pois trabalho fora das 8:00 as 13:00 hs ganho 300 reais por mês,então quero evoluir mais trabalhando em casa.e tambem aproveitar o computador.muito obrigada pela atenção.

  • daniella alexandre dso reis

    Reply Reply 3 de abril de 2011

    adorei a proposta de trabalhar em casa,tenho 3 filhos e agora no momento não posso trabalhar fora,gostaria de fazer parte d
    e uma empresa assim,desde ja a gradeço pela oportunidade.

  • maria zita

    Reply Reply 21 de abril de 2011

    Estou necessitando urgente de um trabalho em casa, pois não posso trabalhar fora, minha mãe teve um AVC. e cuido dela. tenho horario disponível, antes era gerente de loja em Shopping.
    Por favor me deem uma chance. Obrigada.

  • Mari Cristna A. França Rimoli

    Reply Reply 1 de junho de 2011

    Olá Mariza, achei bastante interessnte esse ramo de atuação, onde há a possibilidade de trabalhar em casa . Gostaria de receber maiores informações sobre essa ou outras empresas que admitem essa possibilidade, e também como poderia me cadastrar a uma vaga. Obrigada

  • Regiane Silva Manoel

    Reply Reply 15 de junho de 2011

    Pode fornecer os endereços desses empregos para que eu possa me cadastrar. Obrigada.

  • Francinete Pereira

    Reply Reply 26 de junho de 2011

    Gostaria de saber como trabalhar em casa ,qualquer horario estou livre,por favor me oriente,tenho uma banda larga muito boa,linha de telefone,e casa sossegada,como me candidatar a vagas e quais empresas,,estou aberta para aprender coisas novas,,desde ja obrigada..

  • Rosilene

    Reply Reply 5 de julho de 2011

    Gostaria de mais informações a respeito desse trabalho em casa.Como é o trabalho, e o que é necessário pra me cadastrar?Tenho computador e experiência em atendimento ao público.Pra onde mando o curriculum?? obrigada

  • messias alves

    Reply Reply 8 de julho de 2011

    gostaria de saber de quais empresas contratam esse profissionale demais informações, que puder me ajudar agradeço

  • Bruna

    Reply Reply 22 de julho de 2011

    Ola, á tempo venho a procura de um oportunidade onde poça exercer atividades a partir de minha casa, então se alguem souber de alguma empresa que esteja recrutando, ou coisa do tipo, me comunique por favor.
    bruna_jcamargo@hotmail.com

  • michelle Paes

    Reply Reply 8 de agosto de 2011

    olá, estou a procura de um trabalho sério no estilo home office, se alguem puder me indicar um site ou empresa que trabalhe com esse sistema eu agradeço, meu email é michellygermano@hotmail.com.
    Grata

  • Ana

    Reply Reply 21 de setembro de 2011

    Olá,
    gostaria de me comunicar com essas empresas de home office, pois estou sem trabalhar durante o dia, trabalho a noite, sou professora, mas preciso trabalhar durante o dia também, minha despesa é muito alta, tenho um casal de filhos iniciando a faculdade, que é particular. queia muito trabalhar sem ter que sair de casa. Sou formada.
    Favou me passar alguns contatos, desde já agradeço!

  • Rose

    Reply Reply 5 de outubro de 2011

    Olá, já trabalhei fora durante muito tempo, agora com filhos fica dificil. Fico todos os dias procurando pela net um modo de poder trabalhar em casa. Se puder me passe o endereço da empresa que contrata para trabalhar em casa. Desde já agradeço.

  • Rose

    Reply Reply 5 de outubro de 2011

    Adorei a reportagem do jornal nacional. gostaria de saber o endereço da empresa. obrigada

  • Erika

    Reply Reply 6 de outubro de 2011

    Olá, recebi um email para trabalhar em casa (Publicidade e marketing – digitação). Gostaria de saber como faço para identificar se é verdade ou não? se é confiável?

  • luka

    Reply Reply 20 de outubro de 2011

    oi, Érika se vc quer um emprego em casa cuidado há muitos farsantes por ai principalmente on line, para identificar um deles se te pedir para pagar alguma tAXA por meio de boleto ou deposito bancario cai fora é furada não existe pagar para trabalhar.

    • equipe GoHome

      Reply Reply 24 de outubro de 2011

      Tem razão Luka! Valeu!

  • Trabalhador-estudante junto

    Reply Reply 7 de novembro de 2011
  • rosa

    Reply Reply 14 de novembro de 2011

    gostaria de trabalho em casa quem poderia me falar qual a empresa que oferece esse trabalho

  • Jim Scholten

    Reply Reply 3 de abril de 2012

    Senhores, Me desculpo quando eu uso o enderço errado, mas eu não encontrei um “fale conosco”.
    Ago (15 min. atras)eu vi e seu filme no tv.
    Foi usado uma boneca/busto no imagem de Marilyn Monroe.
    Eu sou o presidente de “James Dean Memory Club Holland”. Agora eu moro aqui no Brasil, perto de RIO e estou no precedura de construir um pequena lugar, tipo museu, com tudo meu materiais, para lembrar James Dean.
    Eu gostario muito de ter uma destes bonecas na imagem de James Dean.
    Eu sei isto existe por que eu vi isso uma vez em outro país.
    Senhores, por favor, pode me dar um endereço onde pode comprar estes bustos ou me dar om contato com os produtores do filme de tv pra tentar obter uma destes bonecas ??
    OBRIGADO, JIM.

  • Keila Cardoso

    Reply Reply 13 de abril de 2012

    Por gentileza, gostaria de saber se alguém me ajuda com telefones ou site de empresas que trabalha com produção em casa, quero muito trabalhar com linha de produção em minha casa. obrigado

  • eLY

    Reply Reply 24 de abril de 2013

    QUERO ME COMUNICAR COM ESSA EMPRESA>

  • Ingrid

    Reply Reply 18 de julho de 2013

    Gostaria de sabe se deficientes auditivos podem ser um home office?
    Gostaria de uma vaga como faço?

    • Equipe GoHome

      Reply Reply 19 de julho de 2013

      Olá Ingrid, deficientes auditivos podem sim trabalhar em home office. Em breve, disponibilizaremos um portal com vagas para todos os interessados em home office. Lá, teremos também vagas inclusivas. O lançamento será nos próximos meses. Para se inscrever e saber da novidade em primeira mão, deixe seu email na área de Contato aqui do GoHome. Obrigada.

  • clarice estivalli

    Reply Reply 12 de agosto de 2013

    Gostaria muito de indicação de empresas serias que oferece trabalhos p serem feitos em casa.
    No aguardo de uma oportunidade. meu email: cestivalli@live.com

  • Monica

    Reply Reply 27 de agosto de 2013

    Ooi Gostei da ideia caso precisem estarei a disposição para trabalhar na em empresa pois sou universitária e seria uma ótima ideia

  • Patricia

    Reply Reply 18 de setembro de 2013

    Gente, se alguem souber sites das empressas que contratam, para este fim por favor, me avise,
    estou precisando muito
    tenho, 10 anos na area de call center,
    hoje estou em casa devido, aos problemas de saude, do meu filho, e este tipo de serviço, poderia me ajudar muito

  • marilza silva de oliveira

    Reply Reply 8 de outubro de 2013

    procuro realizar trabalho em casa por favor entre em contato comigo

  • Thiago

    Reply Reply 15 de outubro de 2013

    Boa noite a todos! achei muito interessante este tipo de trabalho “home office”, estou querendo sair de onde estou para entrar em um trabalho deste tipo, caso alguem saiba alguma vaga e/ou empresa que trabalhe como home office mande email para mim por favor, thi-cassiano@hotmail.com

  • Lilian

    Reply Reply 17 de dezembro de 2013

    Gostaria de saber mais sobre esta empresa…acabei de ganhar bebe e gostaria de trabalhar em casa.

  • maria

    Reply Reply 6 de janeiro de 2014

    quero fazer serviço de telemarketing em casa

  • Domingues

    Reply Reply 17 de março de 2014

    Gostaria de contatos dessa empresa que contrata funcionários para trabalhar em casa,pode ser email,telefone ou site.
    Obrigada

  • José aurelio silva

    Reply Reply 7 de abril de 2014

    Gostaria de saber dados dessa empresa se possível?

  • joelma

    Reply Reply 8 de abril de 2014

    Qro mais informação .precisa experiencia.e pagar algo

  • denise zacheu

    Reply Reply 14 de maio de 2014

    ola sou deficiente auditiva quero trabalhado home office casa sem sair.
    meu contato e mail denisezacheu@hotmail.com

  • Rosimeire

    Reply Reply 21 de maio de 2014

    Olá,Mariza Petti vi o seu comentário e devo confessar fiquei muito interessada nele, porque já estou com 49 anos e mesmo tendo ensino médio completo, profissão: auxiliar e técnica de enfermagem e ainda experiências nesta área não consigo oportunidades no mercado de trabalho, ao mesmo tempo me vejo na luta para cuidar da criação de meu neto de 5 meses,sendo assim;necessito de um emprego que me de oportunidades para efetuar ambas as tarefas.Desta forma venho por meio desta solicitar-lhe que me envie por e-mail o site, telefone ou outro tipo de contato afim de oferecer meus préstimos a esta empresa.Desde já fico-lhe muito grata.

  • Rosimeire

    Reply Reply 21 de maio de 2014

    Olá,Mariza Petti vi o seu comentário e devo confessar fiquei muito interessada nele, porque já estou com 49 anos e mesmo tendo ensino médio completo, profissão: auxiliar e técnica de enfermagem e ainda experiências nesta área não consigo oportunidades no mercado de trabalho, ao mesmo tempo me vejo na luta para cuidar da criação de meu neto de 5 meses,sendo assim;necessito de um emprego que me de oportunidades para efetuar ambas as tarefas.Desta forma venho por meio desta solicitar-lhe que me envie por e-mail o site, telefone ou outro tipo de contato afim de oferecer meus préstimos a esta empresa.Desde já fico-lhe muito grata.

  • wanderson

    Reply Reply 29 de maio de 2014

    Sou uma pessoa com necessidades especiais e procuro por um atividade para desenvolver na minha casa.

  • sheila

    Reply Reply 30 de maio de 2014

    Bom dia, estou desempregada e preciso trabalhar porem este sistema home basead, e muito bom e tem vantagens tenho local apropriado em casa para trabalhar alguém pode me sugerir empresas que trabalham deste modo.

  • sabrina

    Reply Reply 7 de junho de 2014

    oi gostaria muito de trabalhar em casa porfavor entre em contato comigo

  • crm consultoria

    Reply Reply 26 de março de 2015

    Adicionei no bookmark, Eu me interessei nos seus
    artigos! . Pesquisei lista de empresas de s⭠paulo no mailing

Leave A Response

* Denotes Required Field