Mais dicas sobre organização

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Algumas dicas bacanas sobre organização que foram publicadas no suplemento “Trabalhar em Casa”, edição especial da revista Casa Cláudia.

1. Disciplina, concentração e organização formam o trio essencial para manter o foco no resultado. Se você consegue se concentrar com música, que tal investir em um aparelho de som?

2. Regra básica: tirou qualquer peça do lugar, coloque-a de volta depois de usá-la. Bagunça é caminho certo para se perder o foco. Por isso, dedique alguns minutos por dia para arrumar os materiais que estão fora do lugar.

3. Procure amenizar as fontes de distração. Coloque perto da mesa todo o material essencial para o trabalho. Assim, evitam-se paradas desnecessárias para procurar um livro perdido em outro cômodo, por exemplo.

4. Um frigobar no home office evita a dispersão. Você vai buscar algo na cozinha, volta pela sala de estar e se senta no sofá para assistir TV. E a idéia inicial era apenas beber água gelada…

5. Emaranhado de fiação aparente sempre compromete o visual. Pense em reservar um espaço para fundos falsos na mesa ou canaletas no rodapé para esconder qualquer indício de bagunça.

6. Deixe claro para família e amigos que sua casa, em certos horários, também é local de trabalho. Interrupções são aceitas apenas em casos urgentes.

Sobre otimização de tempo, a revista traz estas sugestões:

1. Procure determinar um número diário de horas necessárias para cumprir tarefas no prazo estabelecido. Crie uma rotina, seguindo o mesmo horário para começar e terminar o expediente.

2. Certifique-se de qual é o horário de trabalho dos clientes e fornecedores e tente cumprir as tarefas dentro deste limite. Assim, todos se encontram com facilidade para discutir projetos e solucionar qualquer problema.

3. Quando possível, defina um dia da semana para realizar tarefas fora de casa: resolver pendências no banco, marcar reuniões, freqüentar um curso, encontrar colegas, comprar materiais. Evite se isolar do mundo exterior, tão rico para estimular a criatividade.

4. Alguém ligou para tratar de assuntos profissionais muito tarde e não é urgente? Deixe claro que é melhor conversar durante o horário comercial.

3 Comments

  • sibeli martins

    Reply Reply 22 de fevereiro de 2008

    oi bom dia
    sou aluna do 4 ano de ADM estou fazendo um estudo de caso sobre uma pousada.
    Eu gostaria de saber o que seria possivel fazer paar aumentar receitas qdo não há mais espaço fisico para ampliação??
    Aguardo resposta
    Obrigada

  • André Brik

    Reply Reply 4 de março de 2008

    Oi Sibeli, tudo bem?

    Para responder esta pergunta teríamos que analisar o case como um todo e isso já configuraria uma consultoria de mkt. Mas se rolar uma permuta na pousada, podemos até pensar no asssunto…
    : )

    Abraço!

  • Affonso

    Reply Reply 3 de dezembro de 2008

    ::

    (kakaka) André não perde tempo!
    Também quero ir pra pousadaaaa! (rsrs)

    ::

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