Home office empresas

Maioria será remota em 2017 no Reino Unido

A tendência do trabalho remoto só se confirma. Em pesquisa recente foi constatado que até 2017 será mais comum trabalhar de maneira remota do que no escritório tradicional no Reino Unido. Essa mesma pesquisa, chamada “Working anywhere: A winning formula for good work?“, mostra que em 2020 os profissionais remotos vão passar dos 70% (em 2017 serão 50%). Incrível, hein?

Mais do que trabalhar em casa, trabalhar de qualquer lugar é a confirmação de que o trabalho pode sim ser realizado de qualquer lugar, é só ter as ferramentas certas. Com smartphone, notebook e internet é possível realizar grande parte do trabalho feito no escritório-cubículo.

Trabalhar em casa

A pesquisa foi encomendada pela Citrix para a Lancaster University’s Work Foundation, que também entrevistou 500 profissionais de nível gerencial para saber os pontos positivos e negativos do trabalho flexível. Aqui estão:

Prós
– maior produtividade
– mais qualidade de vida para o funcionário
– maior atração e retenção de talentos
– redução de custos de infraestrutura para a empresa

Contras
– os gerentes temem ter que trabalhar mais com esta nova política (37% têm este medo)
– sentimento de desconexão quanto estão longe da equipe (22%)
– receio de não conseguir supervisionar de forma efetiva (28%)
– a empresa precisa passar por uma mudança cultural para adotar o trabalho flexível (24%)

Mesmo com esses pontos de atenção, grande parte dos gerentes (42%) afirmam haver um aumento de confiança com o trabalho remoto e 35% acreditam que ele é fundamental para ter mais equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

E você, o que pensa deste crescimento do trabalho remoto? Escreva aqui embaixo nos comentários, queremos saber a sua opinião!

(Via Adoro Home Office)

(Quer Aprender os Primeiros Passos Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa?
Clique no Banner Abaixo!)







Leave A Response

* Denotes Required Field