Mãe inicia negócio em casa e hoje fatura milhões por ano

Rate this post

É, é isso mesmo. A inglesa Julie Dean comprova mais uma vez a força da mulher-guerreira-empreendedora.

A história é a seguinte: a filha sofria bullying na escola, Julie resolveu então trocar a escola da filha, porém a opção era muito cara (R$40 mil/ano). Ao procurar ideias de negócios, atentou para o desejo dos filhos de ter uma bolsa igual ao do Harry Potter. Com seus 600 euros iniciais, Julie criou a Cambridge Satchel Company.

As bolsas de couro começaram a ser pensadas na cozinha de sua casa, com a ajuda de sua mãe. Fez uma pesquisa sobre seus possíveis concorrentes no Google (e assegurou-se do diferencial de seu produto), aprendeu a montar um site e saiu vendendo suas bolsas na web. Depois de vários reviews positivos e o contato com blogs de moda, seu produto decolou e alcançou esferas que ela nem imaginava (incluindo revistas famosas, fashion weeks e até o Google como cliente).

Hoje, Julie conta com uma loja física da marca, 190 pontos de vendas em 100 países e fatura cerca de US$16 milhões por ano. Essa empreendedora está ligada nas tendências e necessidades do mercado e, acima de tudo, no que é mais interessante para ela e sua família.

Julie Deane

Screen Shot 2014-03-12 at 17.01.08

Fashionistas e suas bolsas

Matéria completa no Hypeness.

Leave A Response

* Denotes Required Field