Por uma vida mais equilibrada

5/5 - (2 votes)

Às vezes você pára e pensa: tem alguma coisa errada aqui. Essa conta não fecha.

Você dorme (ou pelo menos deveria dormir) umas 8 horas por dia. E trabalha mais umas 8 horas por dia ou mais (às vezes muito mais). As 8 horas que sobram para fechar as 24 horas que a rotação terrestre nos oferece você deveria usar para lazer, esporte, família, amigos ou deitar na cama e ficar olhando pro teto e pensando na morte da bezerra, certo?

Mas peraí.

E aquelas 3 horas que você perdeu indo e voltando do trabalho? De qual parte do seu dia elas são descontadas? Trabalho ou lazer?

E o tempo que você fica no celular, atendendo ligações, respondendo e-mails e resolvendo os pepinos da empresa e dos clientes, são tiradas de que parte do seu dia?

No fim das contas, a conta não fecha. O que sobra das 8 horas de sono e 12 horas de atividades relacionadas ao trabalho são meras 4 horinhas que você ainda vai ter que dividir entre cuidar da manutenção da casa, dar atenção para a família, cultivar seus amigos, manter a chama acesa no seu casamento, participar da educação dos seus filhos…

Noves fora, sabe quanto tempo sobra só pra você mesmo? Prá fazer as suas coisinhas, seu hobby, seu esporte?

Acho que você já sabe a resposta, né?

Mas a coisa fica pior. Esse desequilíbrio entre vida e trabalho vai continuar por anos e anos, até você ficar velho e se aposentar. E só depois disso você finalmente vai poder começar a aproveitar a vida… Você vai esperar?

Se não é isso que você quer para sua vida, esse é o momento certo de fazer alguma coisa para mudar seu futuro.

A gente fez. A gente tomou as rédeas da vida e equilibrou de uma forma mais racional as horas de sono, trabalho e lazer. E a fórmula dessa equação é trabalhar em casa. No home office a gente ganhou de novo as horas antes perdidas no trânsito e consegue gerenciar nossa rotina otimizando (e reduzindo) a quantidade de horas trabalhadas. Com o home office a gente finalmente conseguiu equilibrar a vida pessoal com a profissional. E se a gente conseguiu, você com certeza também consegue.

Se você também quer equilibrar sua vida, a gente separou um monte de conteúdo grátis para ajudar. Vamos lá?

Quer montar um negócio em casa? Assista ao Curso Básico Grátis ou baixe o e-book “20 Ideias de Negócios para Montar em Casa“.


Quer trabalhar em casa mas não faz ideia do que fazer no home office? Saiba mais sobre nosso Programa de Afiliados.

E não se esqueça: a vida é curta demais para perder tantas horas do dia só trabalhando. Você merece viver de verdade. Viva o Home Office!

Para inspirar, um vídeo curto sobre nossa rotina e o equilíbrio que o home office nos proporciona.