Home office deveria ter desconto no IPTU

Rate this post

Concorda? Nos Estados Unidos isso já é realidade e acreditamos que os brasileiros teriam muito a contribuir com mais negócios em casa. Então, o caminho é o incentivo. Alô prefeituras!

desconto

Vá até o GoHome no Facebook e compartilhe esta ideia com a sua rede.

E se quiser saber mais sobre como esta iniciativa funciona, clique aqui.

____

Atualização (26/02/14):

Nosso amigo Anderson Costa, do Movebla, pesquisou o assunto depois que lançamos a ideia e trouxe dados bem interessantes:

– Para ter o desconto nos EUA, uma percentagem é calculada com base no tamanho do espaço em comparação ao tamanho da casa

– Mais de 4 milhões de americanos requisitaram o desconto em 2010, o equivalente a 3% do contingente pagante de impostos do país.

– O desconto pode ser requerido ao preencher um formulário. E é válido tanto para empreendedores quanto para funcionários que trabalham em casa.

– Para receber o desconto, o home office não pode ser na casa de outra pessoa, não pode receber reuniões, não pode dividir o ambiente com sala ou outros locais de entretenimento, etc. E você ainda pode receber a fiscalização da IRS (a Receita Federal americana) em casa.

“Mesmo assim é algo muito positivo, e mostra como os EUA investem no empreendedorismo local. No Brasil, não temos nada similar a isso, nem localmente nas prefeituras, ou nacionalmente. Seria uma boa ideia, mas ainda temos poucos projetos em Brasília tramitando sobre o teletrabalho, e nem sinal deles saírem da gaveta – a poucos meses de uma Copa do Mundo tomar o país”, finaliza Anderson.

1 Comment

Leave A Response

* Denotes Required Field