Concorda? Nos Estados Unidos isso já é realidade e acreditamos que os brasileiros teriam muito a contribuir com mais negócios em casa. Então, o caminho é o incentivo. Alô prefeituras!
Vá até o GoHome no Facebook e compartilhe esta ideia com a sua rede.
E se quiser saber mais sobre como esta iniciativa funciona, clique aqui.
____
Atualização (26/02/14):
Nosso amigo Anderson Costa, do Movebla, pesquisou o assunto depois que lançamos a ideia e trouxe dados bem interessantes:
– Para ter o desconto nos EUA, uma percentagem é calculada com base no tamanho do espaço em comparação ao tamanho da casa
– Mais de 4 milhões de americanos requisitaram o desconto em 2010, o equivalente a 3% do contingente pagante de impostos do país.
– O desconto pode ser requerido ao preencher um formulário. E é válido tanto para empreendedores quanto para funcionários que trabalham em casa.
– Para receber o desconto, o home office não pode ser na casa de outra pessoa, não pode receber reuniões, não pode dividir o ambiente com sala ou outros locais de entretenimento, etc. E você ainda pode receber a fiscalização da IRS (a Receita Federal americana) em casa.
“Mesmo assim é algo muito positivo, e mostra como os EUA investem no empreendedorismo local. No Brasil, não temos nada similar a isso, nem localmente nas prefeituras, ou nacionalmente. Seria uma boa ideia, mas ainda temos poucos projetos em Brasília tramitando sobre o teletrabalho, e nem sinal deles saírem da gaveta – a poucos meses de uma Copa do Mundo tomar o país”, finaliza Anderson.
1 Comment
[…] velha, mas novidade pra mim. Peguei a dica dos amigos do Go Home e fui pesquisar mais a fundo. Os EUA têm uma lei que garante dedução no imposto de renda para […]
Leave A Response