Home office #euquero – Trabalho e hobby

O home office, mais do que nunca, se faz presente em mais e mais casas brasileiras. Muitas vezes ele assume várias funções, como biblioteca, canto de estudos e até sala de entretenimento, afinal, com internet e computador você tem acesso a horas e horas de distração.

O casal Sandra e Cássio já tinha tido a experiência de trabalhar em um home office e queria mais, pensava em melhorar o espaço. “Morávamos em um apartamento pequeno e tínhamos um mini escritório adaptado dentro do closet do nosso quarto. Por muitas noites o Cássio virava as madrugadas trabalhando e isso atrapalhava muito a nossa rotina, principalmente quando estávamos com o Davi recém-nascido”, conta Sandra. Hoje Davi está com quase quatro anos e quando ele tinha apenas um aninho, a família mudou-se para um sobrado. “O cômodo que nos fez decidir pela compra foi o ático, que tem um pé direito bem alto e nos deu a possibilidade de dividi-lo em três ambientes: escritório, sala de TV/Cineminha e Brinquedoteca”, explica Sandra, já antevendo o uso compartilhado do espaço. Ótima ideia!

Escritorio em casa

O casal é planejado e já pensa no futuro, pois pretendem dar um irmãozinho ou irmãzinha ao Davi. “Sempre tive vontade de fazer algo que me permitisse trabalhar em casa e acompanhar o desenvolvimento dos meus filhos, então vi ali a oportunidade de montar um escritório organizado e ‘longe’ das demais dependências íntimas da casa”, conta Sandra. E o espaço ficou multiuso mesmo, afinal, tem que ser otimizado. “Além disso, como precisávamos de um local para guardar nossas quatro pranchas e três skates, unimos o útil ao agradável fazendo um painel com rack. Além de tirar as pranchas debaixo da cama, deixamos o ambiente com a nossa cara!”, comemora Sandra, adepta dos esportes radicais, assim como o marido e o pequeno Davi, que já tem suas primeiras aulas com o pai.

Cássio e Sandra hoje trabalham fora o dia todo e usam o home office nas horas vagas. Porém, o plano é ir expandindo os negócios em casa aos poucos. “Acabamos de montar um comércio informal de roupas e acessórios infantis importados dos EUA e hoje nosso uso do escritório se dá cerca de 60% em cima desse investimento. Também estamos trabalhando na produção de quadros com gravuras com tema tema surf para vender em comunidades e grupos que se interessam pelo esporte”, explica a empreendedora. “Entendemos que no nosso caso esse é um processo a longo prazo, mas estamos dando os primeiros passos para melhorar nossa qualidade de vida e de tempo em família”, resume Sandra, sobre a nova proposta de vida para a família.

 

Home office e pranchas

É isso aí, desejamos toda a sorte e sucesso na nova empreitada do casal!

E você, tem alguma dúvida com relação ao seu espaço de trabalho em casa? Pergunte aqui nos comentários e go home!

(Quer Aprender os Primeiros Passos Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa?
Clique no Banner Abaixo!)