Greve no metrô, trânsito e protestos não são motivos suficientes?

Rate this post

O brasileiro infelizmente teve que aprender a se acostumar a pegar fila, pegar trânsito, ver o tempo passar na sua frente e não poder fazer nada. Mas será que não podemos fazer nada mesmo para melhorar isso? Não vamos nem entrar nas questões políticas, pois o GoHome não foi criado com este fim. Porém, podemos ao menos tentar ajudar a mudar a mentalidade corporativa e auxiliar a implementar a inovação no cotidiano de muitos profissionais. Milhões até.

Felizmente já avançamos muito em termos de tecnologia, agora é só questão de implementar a inovação propriamente dita. Hoje, com um notebook em mãos e acesso à banda larga é possível realizar diversos trabalhos. Muitas empresas, porém, ainda enfrentam barreiras internas – às vezes até preconceito – para implementar um sistema de trabalho remoto. O caos que São Paulo enfrenta hoje poderia ser evitado por milhões de pessoas que em dias de greve dos metroviários, protestos e enchentes (só para citar alguns) estariam trabalhando de seus home offices.

Screen Shot 2014-06-06 at 15.55.07

Na manhã desta sexta-feira, o trânsito paulistano bateu o recorde histórico da cidade, com 252 km de lentidão, o que representa 29% dos 868 km monitorados. A média para o horário é de 12%, segundo dados da Folha de S. Paulo. Fica o recado para as empresas que realmente querem inovar para apostar neste diferencial que é o trabalho portátil. O colaborador não precisa estar todo o santo dia no escritório, gestor. Deixe-o trabalhar em casa (ou em coworking, satellite center, etc.) uma ou duas vezes por semana. Os benefícios são muitos: maior produtividade, retenção de talentos, melhoria na qualidade de vida do seu funcionário e na rotina urbana. Todos agradecem.


(Imagem: Portal G1)

Leave A Response

* Denotes Required Field