Go home na revista Época (coluna Max Gehringer)

Rate this post

Max Gehringer indica o Go home na sua coluna semanal da revista Época, como referência para quem tem interesse sobre home office.

epoca-max.jpg

——————————————————————————–
Voltar para o Home Sweet Home Office

13 Comments

  • Clara Martins

    Reply Reply 6 de agosto de 2007

    Fiquei sabendo deste site através do artigo do Max Gehringer. Estou saindo da empresa em que trabalho para começar meu próprio negócio, e vou trabalhar em casa. Como ainda estou organizando tudo, estou preocupada com algumas questões, como falta de convívio com outros profissionais ou com o fato de não conseguir estabelecer divisões entre o horário de trabalho e o de lazer… espero que este site possa me ajudar!

  • André Brik

    Reply Reply 7 de agosto de 2007

    Olá Clara. Suas dúvidas são bem pertinentes. Vou tentar postar alguns artigos sobre estes temas nos próximos dias, ok?

    Depois você nos conta como foi este processo de migração.

    Abraço e boa sorte!

  • Emir Machado

    Reply Reply 7 de agosto de 2007

    Estou sem trabalhar já fazem 15 meses. Gostaria de fazer alguma coisa, especialmente se for sem sair de casa por causa do trânsito horrível de São Paulo. Trabalhei por mais de 12 anos como vendedor técnico na área de construção civil. Hoje estou c/ 52 anos e não tenho mais o espaço que tinha quando mais novo. O que poderia fazer para continuar a ser útil.

  • Claudio Lima

    Reply Reply 8 de agosto de 2007

    Fiquei sabendo deste site através do artigo do Max Gehringer na época. No meu caso fiz o meu mestrado logo após o término da graduação. Surgiu uma boa oportunidade de trabalho junto a uma empresa européia na área de especialização, porém grande parte do trabalho é em casa. Minhas preocupaçõs: 1)Fututramente ser prejudicado por não ter contato c/ outros profissionais; 2) Não ter nenhum contrato trabalhista é normal quando se trabalha em casa?
    Agradeço os esclarecimentos.

  • André Brik

    Reply Reply 8 de agosto de 2007

    Olá Emir. O que é a venda técnica na cosntrução civil? Ela abre possibilidades para prestar consultoria na área?

  • André Brik

    Reply Reply 8 de agosto de 2007

    Olá Claudio. Em primeiro lugar, parabéns pela oportunidade! Sobre suas dúvidas: 1. Vou tentar postar em breve um artigo sobre como lidar com o isolamento profissional. 2. Depende de como foi o seu combinado com a empresa contratante. Neste caso, acho que você deve consultar um advogado e/ou um contador. E se eu posso te dar um conselho é começar hoje mesmo uma previdência privada, e guardar lá 10% do ganho mensal. Aposentadoria para quem tem carteira assinada já é utópica, imagine então para empreendedores, autônomos ou freelancers. Ter um plano de saúde também é muito importante. Em um país como o nosso, o melhor é não depender do governo para nada: é cada um cuidando de si.

    Abraço e boa sorte!

  • Franco Napoli

    Reply Reply 8 de agosto de 2007

    André Brik,
    Não depender do governo para nada é o ideal.Porém ele depende de nós para tudo. Do voto aos impostos. Precisamos parar de pagar tudo duplicado e até triplicado no caso de um Plano de Saude muito popular. Marcar uma consulta médica em plano popular é tão demorado quanto marcar no Posto de Saude Municipal. Cuidado com a escolha desse plano. Abraços fraternos. Franco

  • Marcos

    Reply Reply 8 de agosto de 2007

    Olá.
    Achei interessantíssimo o site. Parabéns!
    Sempre tive curiosidade sobre “home-office”, mas achei que fosse caro demais começar.
    Há uma quantia financeira ideal ou o que é preciso mesmo é coragem?

  • André Brik

    Reply Reply 8 de agosto de 2007

    Olá Marcos. Além de uma boa dose de coragem, o ideal é ter em caixa o equivalente a uns seis meses de trabalho (que acredito ser o prazo médio para que um negócio comece a dar frutos). Por garantia, vale a pena também cortar superfluos, nem que seja por algum tempo.

  • Eziel Castilho

    Reply Reply 10 de agosto de 2007

    Prezados, Boa Tarde!

    Primeiro quero parabenizar pelo site. Belo Trabalho!

    Sou um jovem de 27 anos e em uma auto análise, vejo meu perfil como arrojado.
    Estou na busca de idéias e ou sujestões de serviços que podem ser realizado via go home.
    Tenho 08 anos de experiência na área financeira, com total conhecimento em Conta corrente,Contas a pagar e receber e tesouraria.
    Um grande abraço a todos.

  • André Brik

    Reply Reply 11 de agosto de 2007

    Oi Eziel. As opções são muitas… talvez a consultoria financeira para pequenas empresas ou para famílias. O que você acha? Abraço e boa sorte!

  • Regina Harada

    Reply Reply 13 de setembro de 2007

    Olá, André
    Adorei o site, fiquei sabendo através da palestre de Max Gehringer na Faculdade.
    Parabéns pelo seu talento e trabalho, quem sabe poderei contribuir para o crescimento desse site, começarei pela divulgação aos meus colegas.
    Estava com receio do que poderia fazer após a minha graduação em Administração , mas agora percebi que o caminho é esse , estarei me orientando pelo seu site.
    Desejo muito Sucesso!!!!

  • André Brik

    Reply Reply 13 de setembro de 2007

    Oi Regina, muito sucesso para você também! Se tiver dúvidas, só perguntar. E obrigado pela divulgação!!!

    Boa sorte!!!

Leave A Response

* Denotes Required Field