Você acha que as redes sociais são as grandes vilãs da produtividade no trabalho?
Errado. Para quem trabalha em um escritório tradicional, é o colega de trabalho quem toma o seu precioso tempo. Ponto para o home office!
Veja nesta matéria da Exame os outros vilões da produtividade:
– 14% dos profissionais americanos afirmam que as conversas paralelas que mantêm com os colegas são o motivo para tanto atraso no trabalho
– problemas técnicos com os computadores estão na segunda posição.Esperar a sua máquina de trabalho ligar (eu deixo sempre ligada), a internet decidir andar e cruzar os dedos para que o software X grave todas as informações que você digitou, realmente, são motivos sérios de perda de tempo no trabalho
– seu chefe pode ser a terceira razão para que você perca tempo no trabalho. Pois é. De acordo com a pesquisa, as reuniões estão na terceira posição no ranking de principais vilões da produtividade. A maioria é grande perda de tempo mesmo. Especialmente quando leva horas e não se decide nada
– apesar de não figurar na primeira posição, as redes sociais (e o ato de navegar na web) não passaram ilesas ao ranking. Elas aparecem na quarta posição com 9% dos votos. Não é pouco, diga-se de passagem
Vamos então a algumas soluções:
1. Se possível, trabalhe em casa 😉
2. Organize-se. Eleja prioridades.
3. Faça reuniões objetivas, planejadas e de preferência com hora para acabar.
4. Invista em tecnologia. Computadores, softwares e anti-vírus mais potentes salvam muito tempo (e arquivos, planilhas, etc.). Além disso, existem vários apps que ajudam na organização das tarefas.
E bom trabalho!
*pesquisa Track Via
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[…] Trabalhar em casa significa estar perto do sofá, da TV, do video game, das guloseimas… Como evitar cair em tentação e com isso reduzir seu rendimento? […]
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