Ferramentas que ajudam o funcionário à distância

5/5 - (1 vote)

Para facilitar o dia a dia do colaborador e do gestor à distância, confira essas quatro ferramentas super práticas:

Screen Shot 2014-02-10 at 17.07.20

1 – RescueTime
O programa tem como função ajudar a controlar as inevitáveis horas de procrastinação na internet. A partir de relatórios sobre os sites mais acessados no computador – como Twitter, Facebook e jogos online – o usuário pode ativar funções de bloqueios temporários ou lembretes para voltar ao trabalho. Os dados levantados também podem ser usados como prestação de contas para a empresa. A versão básica é gratuita.

2 – iDoneThis
Indicado para projetos coletivos, o iDoneThis envia e-mails automáticos sobre as metas atingidas pelos membros da equipe durante o dia. Além das informações detalhadas sobre o desempenho dos colaboradores, a ferramenta oferece espaço para feedback dos gestores. Preço: US$ 5 por usuário.

3 – Basecamp
O Basecamp reúne as principais ferramentas de gestão a distância, como compartilhamento de dados, murais de comunicação e edição coletiva de projetos em tempo real. A interface simples e intuitiva tornou a plataforma bastante popular entre donos de startups nos Estados Unidos. O plano básico permite gerenciar até 15 projetos de uma vez e sai por US$ 30.

4 – Time Doctor
Indicado para o acompanhamento mais rigoroso de funcionários, o programa gera relatórios diários sobre as atividades digitais do usuário, como sites visitados e programas usados durante o horário de trabalho. A ferramenta ainda tem uma função que permite tirar screenshots da tela do computador. Uma solução bastante invasiva, mas que pode dar conta do recado em casos extremos.

via revistapegn

1 Comment

  • Rita

    Reply Reply 9 de junho de 2020

    Boa tarde obrigada pelo artigo. Gostei as ferramentas apresentadas e tambem queria apresentar mais uma – acho que vale a pena tentar:) Confesso que considero essa ferramenta como mais simples e efetiva 🙂 Kanban (kanbantool.com) Ajuda me tomar as decisões e organizar o meu dia. Recomendo para todos 🙂
    Kanban salvou minha vida – no trabalho muitas vezes, especialmente com prazos apertados

Leave A Response

* Denotes Required Field