Facilidade para empreender

5/5 - (1 vote)

Abrir e administrar uma empresa com sede em sua casa é muito mais fácil e barato do que você imagina. Os custos com overhead (aluguel, água, luz, telefone, gasolina, alimentação, etc) são diluídos nos custos da casa. Isto reduz em muito o investimento inicial e o custo fixo da sua empresa. Se você optar por ser autônomo, pode contar ainda com uma economia em salários e benefícios para empregados e encargos sociais.

O home office traz vantagens também na hora de vender os seus diferenciais para clientes e prospects (possíveis clientes). Você pode argumentar que estará disponível durante mais horas do que o horário comercial (não esqueça de cobrar mais por isso) e que a economia que terá trabalhando de casa será repassada para seu cliente sob fora de desconto. Além disso, do ponto de vista do cliente, é muito melhor ser atendido pela mesma pessoa que vai executar o trabalho, do que por intermediários.

Uma empresa com baixo investimento inicial permite que o empreendedor não tenha medo de arriscar e coloque em prática suas idéias mais inovadoras. Sem contar na flexibilidade que você adquire e que permite mudanças rapidas de rumo sem grande investimentos, característica essencial para empresas em tempos imprevisíveis como estes.

Finalmente, uma empresa com base em casa pode receber diversas vantagens fiscais, como dispensa de I.R. para microempresas, dedução de alguns gastos enquadrados como pessoais, etc.

1 Comment

  • Charles José Alvim Garcia

    Reply Reply 16 de agosto de 2007

    Olá Andre!!

    Estou no momento “camaleão”, na minha vida pessoal profissional e presto serviço como free lance em uma corretora de consorcio euma metarlugica que me diz?

Leave A Response

* Denotes Required Field