Estilo escandinavo: menos é mais

Não à toa os países escandinavos têm excelência em design. Imagine você ficar a maior parte da sua vida sob neve, em ambientes fechados? Tem mais é que deixar tudo bem bonito e agradável, né? Não à toa também o Lego foi inventado na Dinamarca. Haja entretenimento para as crianças dentro de casa!

foto1

O bacana é que, mesmo morando em um país tropical, também adoramos o nosso lar (isso é universal) e buscamos sempre deixá-lo cada vez mais agradável e aconchegante. E o home office, claro, faz parte deste contexto. Por isso podemos copiar várias ideias da decoração escandinava.

A principal característica dela é o uso (sempre que possível) da luz natural, muita madeira para aquecer o ambiente e predomínio do branco, para não enjoar fácil (cinza e preto também entram na equação). Alguns toques de cor pontuam a decoração, senão fica monótono. E, mais importante, é preciso apostar no design atemporal. Investir em peças boas, clássicas e duráveis, especialmente no mobiliário.

O home office é bem clean, deixando à mostra somente o que for usar mesmo. Uma mesa (geralmente de madeira), uma cadeira bonita e uma estante já é o suficiente. E, claro, alguns objetos bem escolhidos para imprimir sua personalidade à casa.

Este ano estivemos na Dinamarca e ficamos encantados com as lojas de lá. O André, como designer, e eu, como jornalista especializada em arquitetura e decoração, fizemos das lojas de design o nosso playground.

A loja mais bacana, a que concentra mais marcas escandinavas é a Illums Bolighus. E este aqui é um bom blog para referências neste tipo de decoração, o My Scandinavian Home. Muita inspiração para o final de semana e para o seu cantinho de trabalho em casa. Enjoy!

(Quer Aprender os Primeiros Passos Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa?
Clique no Banner Abaixo!)







Leave A Response

* Denotes Required Field