Escolhendo o nome

Rate this post

Na hora de escolher um nome para sua empresa, leve em consideração estes critérios. Para funcionar bem no mercado, um nome deve ser:

1. Distinto – ter presença, diferenciar-se na multidão.

2. Breve – ser curto o suficiente para ser lembrado e facilmente utilizado. Não ser grande demais para que o uso frequente não o transforme em um apelido.

3. Apropriado – deve “caber” na categoria que representa. Se ele pode ser utilizado para empresas de outras categorias, talvez não seja o ideal.

4. Fácil para pronunciar e soletrar – As pessoas poderão soletrar o nome depois de ouvirem ele sendo dito? Poderão pronunciá-lo corretamente após o lerem?

5. “Gostável” – As pessoas (vendedores, clientes, etc) gostarão de dizer o nome da empresa?

6. “Protegível” – O nome pode ser registrado?

7. Memorável

E para ser “perfeito” o nome deve:
8. Ser “sinônimo” ou remeter ao benefício e/ou atributo da categoria – por exemplo: um nome como Zeiss é excelente para uma fábrica que produz lentes de alta precisão pois soa como “vidro cortado de forma precisa”.

Leave A Response

* Denotes Required Field