Entrevista Espaço THA

Rate this post

Entrevista com a Marina no blog da Incorporadora Thá, por Claudia Colle
————————————————–
Disciplina e ergonomia são as receitas para o sucesso.

Trabalhar em casa virou tendência nos grandes centros. No Brasil, 4 milhões de pessoas já trabalham em um home office. A tecnologia também está a favor, facilitando cada vez mais a vida das pessoas e principalmente diminuindo as distâncias.

Mas para atingir o sucesso é preciso muito mais do que persistência e dedicação. A disciplina é primordial juntamente com a ergonomia do espaço onde se irá passar horas do dia.

Que o home office permite uma liberdade maior do que nos escritórios todo mundo sabe. Os horários são mais flexíveis, não há o estresse do trânsito, a alimentação pode ser mais saudável. Muitas mães também procuram conciliar a casa com o trabalho para ter mais tempo com os filhos.

Mas para que tudo não se torne uma bagunça e vire um “Deus nos acuda” é preciso isolar as duas funções. Para garantir a organização é fundamental que se tenha um espaço próprio para o home office. Foi o que fez a jornalista Marina Sell Brik, que possui sua própria empresa e atualmente não troca o estilo “home-officer” por nenhum emprego formal. “Claro que nem todos os imóveis permitem isso, mas o ideal é que se tenha uma sala ou outro cômodo da casa para este fim. Desta forma, fica mais fácil separar o espaço da casa do escritório, além de ser essencial para se concentrar no trabalho, transmitir profissionalismo.”

Escolher um espaço adequado também ajuda muito para o bem-estar, concentração e produtividade. Segundo Marina espaços mais isolados e longe do barulho são os ideais:

“De preferência, o espaço tem que ser mais isolado, longe de cozinha e sala de TV, onde estão as maiores fontes de barulho. No meu caso, o espaço do escritório também conta com um banheiro, o que facilita ainda mais a rotina. Ah, e uma vista bonita da janela também ajuda a inspirar!”– Marina Sell Brik

Além da organização no ambiente físico é preciso organização nos horários. É preciso ter uma boa noção de que, apesar de ter conquistado a liberdade de trabalhar de casa, isto não significa que tem que relaxar no comprometimento com o trabalho. Para Marina, mesmo que ela trabalhe baseado na produtividade e não precise bater cartão na hora certa é necessário seguir uma rotina de horário comercial. “No meu caso, é quando os clientes estão disponíveis. A liberdade fica por conta de poder dar uma pausa no trabalho quando não está rendendo e retomar depois. No fim das contas, você pode até acabar trabalhando mais horas do que numa empresa convencional, mas consegue também administrar melhor o próprio tempo.”

Marina ainda dá a dica: “É importante contar com mobiliário adequado. Mesa, cadeira, gaveteiro, enfim, móveis que ajudem a dar um ar mais profissional e conforto no dia a dia do trabalho. Também é interessante contar com um notebook para ter mais mobilidade, impressora, scanner, etc. Diariamente é bom selecionar a papelada, CD’s, revistas, etc., que se acumulam e acabam deixando o escritório entulhado. No mais, cada um tem sua própria maneira de se organizar”, finaliza.

http://www.tha.com.br/espacotha/trabalhar-em-casa/

3 Comments

  • Alessandra Alves

    Reply Reply 13 de abril de 2010

    boa tarde

    gostaria de fazer parte do grupo trabalhe em casa
    tenho telemarketing
    estou fazendo administração e departamento pessoal,2° grau completo e tenho informatica

    aguardo retorno sobre a vaga
    pois preciso muito de trabalhar obrigada!
    tenham uma boa tarde

  • antonia do carmo pereira da silva

    Reply Reply 3 de maio de 2010

    sou representante e tenho um escritorio em casa e gostaria de fazer parte desse grupo,conseguindo alguma empresa que contrate os meus serviços.Tenho algumas pessoas trabalhando comigo.O meu escritório tem espaço,biró,computador e gente capacitada.

  • iracema machado seiler

    Reply Reply 6 de maio de 2010

    estou a procura de empresas que
    faça parte do grupo trabalhe em casa, tenho conhecimento na área de
    RH, cursando o 3 semestre de serviço social, atualmente aceito outros trabalhos manuais etc., desde que seja em casa.

Leave A Response

* Denotes Required Field