Enquete: qual é a maior dificuldade que você enfrenta no home office?

Rate this post

O GoHome quer saber da sua experiência: qual é a maior dificuldade enfrentada no home office?

Todas as respostas concorrerão a um livro As 100 Dicas do Home Office.

Capabx

—-

Olá queridos internautas!
Hoje, dia 27/01/14, realizamos o sorteio do vencedor do livro (comentários Facebook + comentários abaixo).

Agradecemos muito a participação de todos vocês! Com estas informações, vamos fazer um GoHome ainda melhor e compartilhar experiências, sempre! 😉

Parabéns à Patricia Ramal, ganhadora do livro! Favor enviar seu endereço para contato@gohome.com.br

Faça bom proveito das 100 dicas do Home Office!

Screen Shot 2014-01-27 at 14.15.22

Screen Shot 2014-01-27 at 14.15.43

(sorteio via Random.org)

7 Comments

  • patrícia Bernardes

    Reply Reply 8 de janeiro de 2014

    A minha maior dificuldade é que as pessoas ao meu redor (amigos, vizinhos, família), entendam que não posso dividir minha atenção entre eles e meu trabalho.Depois de mais de 20 anos, ainda tenho que repetir isso pra mesma pessoa várias vezes.

  • Julio Cesar bastos

    Reply Reply 8 de janeiro de 2014

    Disciplina. Para trabalhar em home-office é preciso ter, antes de tudo, muita disciplina. Então imagine um arquiteto, que tem como base de trabalho, a criação (que invariavelmente é caótica!), ficar disciplinado e imerso no ambiente de trabalho?
    Como sou chato, e não tenho alternativa, sigo tentando disciplinar a minha pessoa.

  • Claudio Castro

    Reply Reply 9 de janeiro de 2014

    A distração na rede social e em pesquisa no google, geralmente referente a funcionamento de códigos javascripts e outros…
    O legal é que eu enxergo isso, então me ‘policio’ constantemente para não dispersar o tempo.
    Disciplina é fundamental.

  • Diógenes Fernandes

    Reply Reply 17 de janeiro de 2014

    As pessoas não entendem como funciona o trabalho home-office. Tirando algumas poucas exceções, elas acham que você é preguiçoso – por acordar tarde e poder trabalhar a hora que quiser – ou acham que você está brincando no computador – não respeitam quando você está concentrado -, no meu caso a solução foi o tempo para elas compreenderem que meu trabalho é como qualquer outro.

  • Danielle

    Reply Reply 17 de janeiro de 2014

    adoraria ter a oportunidade de trabalhar home-office
    Estou a um bom tempo a procura de algo confiável
    Alguem poderia me ajudar??

  • Bruno Caldeira

    Reply Reply 22 de janeiro de 2014

    A maior dificuldade está na falta de respeito das pessoas que estão em nossa volta. Familiares acham que não fazemos nada, que podemos começar nosso trabalho a hora que quisermos e que podemos ser motorista particular da família. Preciso explicar muitas vezes que não consigo dividir minha atenção no horário de trabalho, é difícil voltar ao ritmo de trabalho depois de ter que levar alguém a algum lugar e voltar no meio da tarde! A solução é ter um escritório em local isolado e ter rotina de quem trabalha fora, acordar no mesmo horário todo dia, tomar café da manhã, tomar banho, se arrumar (não necessariamente nessa ordem).

  • Marcos Capelli

    Reply Reply 10 de março de 2014

    Gerentes despreparados para lidar com funcionários em home office sentem-se nervosos quando não os vêm esquentando uma cadeira no escritório doze horas por dia, mesmo quando há provas de que as entregas são iguais ou melhores, tanto em qualidade como prazo. Nem todos são assim, mas os que são, dificilmente se abrem à inovação. Modificar o pensamento desse tipo de gerente é a minha maior dificuldade, pois sua resposta é claramente emotiva: são pessoas que têm dificuldade de gerenciar recursos com base em dados e fatos, e preferem continuar atuando como “chefes” ao invés de se tornarem “líderes”.

Leave A Response

* Denotes Required Field