Nesta matéria publicada pelo Radar SEBRAE fica bem claro como é vantajoso ter um funcionário trabalhando em home office, tanto para a empresa como para o próprio funcionário.
Além de produzir mais, ele pode ficar mais perto da família e muitas vezes até criar outro vínculo com a empresa, trabalhando como fornecedor ou parceiro.
Comum nos Estados Unidos, o sistema já é realidade lá desde os anos 80. Hoje, empresas como Cisco, IBM e AT&T trabalham com grande parte de seus colaboradores em casa. A IBM, por exemplo, tem 25% do seu quadro (320 mil empregados) trabalhando em home office. Isto representa por ano uma economia de US$700 milhões em custos de instalações imobiliárias. É de se pensar, não? Mais informações sobre a relação entre empresas e home office aqui.
(via Leonardo Michelena)
4 Comments
Ramon Martins
16 de junho de 2011Acho essa iniciativa muito boa. É uma pena que por aqui as coisas ainda não são realidade. Estou analisando formas de criar meu home office e trabalhar como freelancer. Será que dá no mesmo? será que é parecido? Será uma outra coisa?
Parabéns pelo site de vocês, fico sempre aguardando as novidades.
Adorei a idéia do adesivo.
Abc,
Marina
16 de junho de 2011Olá Ramon!
Obrigada, que bom que curte o Go Home! ; )
Sabe que existem muitos home officers que são freelancers, isso é mais comum do que você imagina. E, aos poucos, a ideia do escritório em casa vai se difundindo no Brasil e ganhando mais apoio e adeptos. Fique à vontade para compartilhar sua experiência!
Um abraço,
Marina.
ANA PAULA
11 de outubro de 2020Acho que será cada vez mais dessa forma, as empresas vão entender que os benefícios são inúmeros para ambas as partes
[…] Empresas com funcionários home office podem economizar até 70%. […]
Leave A Response