Dinheiro é o que importa? Geração Y acha que não

Rate this post

No último post da série de conteúdo extraído da revista Info (fev/2013), matéria “O trabalho do futuro” (por Juliano Barreto e Marcus Vinícius Brasil), os assuntos finais são seleção e remuneração dos novos talentos de empresas com modelo de gestão mais moderno. Acompanhe os insights:

Seleção
Ao contrário do que a maioria pensa, no momento de selecionar os novos talentos de acordo com a nova gestão da empresa, um currículo estrelado não é fator decisivo. O que conta realmente: facilidade de adaptação, familiaridade com tecnologias colaborativas, comportamento nas redes sociais. Cultural fit é hoje o diferencial dos candidatos que são flexíveis por natureza e isso pode ser notado através de hobbies como tocar um instrumento, praticar escalada ou apreciar cinema clássico, para citar alguns.

Remuneração
Com a escassez de mão de obra qualificada, hoje são os candidatos que escolhem aonde querem trabalhar. Por isso, as empresas cada vez mais têm que oferecer atrativos reais, especialmente para a Geração Y. Confira o que algumas empresas ofertam:

Airbnb: oferece 2 mil dólares ao ano para os funcionários viajarem
Ask.com: a empresa conta com um organizador de festas, conhecido como “embaixador da diversão”
Evernote: oferece férias ilimitadas com mil dólares de bônus
Dropbox: novos funcionários podem escolher a configuração do computador sem limite de gasto
Facebook: os funcionários que acabam de ter filho são premiados com 4 mil dólares
Genentech: oferece babás para os filhos dos funcionários, aconselhamento matrimonial e bolsas de estudo no valor de 10 mil dólares/ano
GetGlue: ingressos gratuitos para cinema
Google Brasil: no escritório em São Paulo tem sala de massagem, barraca de frutas frescas e restaurants de várias especialidades
Tumblr: aulas de yoga e festas temáticas após o expediente
Zynga: pioneira em deixar os funcionários levarem seus cachorros para o trabalho, oferece ainda acupuntura e corte de cabelo

Tem que ser criativo para oferecer o que realmente interessa a seus funcionários!

Escritório do Facebook (foto: Cesar Rubio)

2 Comments

Leave A Response

* Denotes Required Field