Disciplina no home office: é com você

Rate this post

Quem tem preguiça de sair da cama todo dia de manhã cedo levanta a mão! Ok, uma galera. Eu inclusive. Pois é, para acordar cedo, fazer exercício, comer direito tem que ter disciplina. E trabalhar em casa também. Você realmente tem que se obrigar a fazer as coisas, especialmente as chatas. Quem gosta de fazer dieta? Ninguém. Mas se tem que fazer, tem que fazer.

Ouvi em uma palestra do TEDx uma expressão que vale muito no home office: pare de apertar o snooze button. Sabe o botão snooze, aquele que cala a boca do despertador e faz ele tocar de novo mais tarde? Bem, quando aquela tarefa chata aparece, snooze button. Tem que fazer um relatório, snooze button. Deixa pra mais tarde. Tem que rever as contas, snooze button. Mais tarde. E assim vai, até acumular um monte de tarefa e entrar em desespero, né?

Todo mundo tem um snooze button, só que a gente tem que aprender a parar de apertá-lo o tempo todo. E aí entra outra questão: ninguém fala quando você cresce que você vai ter que ser pai de si mesmo.

adult

Você cresce, vira adulto, e de repente não tem mais ninguém para te dizer “vai estudar”, “tira o pé daí”, “já arrumou o quarto?” É… ninguém te falou sobre isso, não é? Mas você vai ter que ser pai de si mesmo e sair da zona de conforto (ou zona de confronto?). Se obrigue a fazer as coisas chatas. Não tô a fim, mas tenho que fazer. Vai lá. Comece pela mais legal e depois vá eliminando uma por uma as mais chatas. Como num game. Matei uma, matei duas, matei três tarefas chatas. Vida adulta é isso aí. Mas a boa notícia é que, depois de um dia ou semana super punk, você pode se premiar. Se dê ao luxo, faça o que gosta. Uma massagem, um bom filme, um jantar legal. Você merece =)

Leave A Response

* Denotes Required Field