Dicas para trabalhar melhor em casa

A equipe do Diário Catarinense entrevistou André Brik, do GoHome, para saber como trabalhar em casa de maneira efetiva. Confira a matéria completa aqui e as dicas práticas abaixo:

Dicas para o bom desempenho em casa
O especialista em home office André Brik e a personal organizer Daiane Borba dão recomendações de como trabalhar bem sem sair de casa.

Crie um ambiente de trabalho. Mesmo em casa, é importante que haja um espaço específico para trabalhar. Isso ajuda a separar a vida profissional da pessoal e contribui para a produtividade. Fazer as refeições no escritório, por exemplo, nem pensar.

Organize o seu espaço. Um escritório em ordem é fundamental para que o trabalho surta a produtividade esperada. Procure também estabelecer uma rotina de limpeza, uma vez que não há ninguém responsável por isso como numa empresa.

Separe o escritório por uma porta. Ter uma barreira física ajuda a separar o pessoal do profissional, além de contribuir para o silêncio, concentração e evitar interrupções.

Converse com os familiares. As crianças, principalmente as menores, confundem a presença dos pais com sua disponibilidade. É preciso explicar a situação para que não haja interrupções ou comportamentos inadequados durante o expediente.

Vista-se para trabalhar. Manter-se adequadamente vestido ajuda a concentrar-se no trabalho e é de bom tom, sobretudo quando se costuma receber clientes no escritório.

Organize o seu tempo. Estipule horários para iniciar as atividades, fazer as refeições e finalizar o dia de trabalho. Essa disciplina garante a produtividade e evita que o profissional trabalhe demais.

Saiba se esta é a opção para você. Há pessoas que não conseguem produzir se não tiverem um barulho ambiente ou algumas pessoas para conversar. Nesse caso, o home office pode não ser a melhor opção.

Screen Shot 2014-07-01 at 14.03.51

(Quer Aprender os Primeiros Passos Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa?
Clique no Banner Abaixo!)







Leave A Response

* Denotes Required Field