Taí mais uma prova de que o brasileiro é criativo e empreendedor. Iara Battoni é artista plástica, doceira criativa e mora em Amparo/SP. Fez da necessidade uma oportunidade: durante o festival de inverno que acontece na sua cidade em julho, aproveitou para abrir a janela do seu quarto e vender doces até encontrar um emprego.
Não precisa nem dizer que a ideia deu tão certo que hoje a janela ficou aberta em definitivo e Iara abriu também sua pequena empresa (é microempreendedora individual). “Várias pessoas me mandavam mensagens dizendo ‘não fecha a janela’. Fui persistente e enfim acabou dando tudo certo”, disse Iara à Época Negócios. A Janela da Namoradeira, nome inspirado nas esculturas mineiras das moças que ficam na janela, hoje serve palha italiana, brigadeiros, cupcakes, chocolate quente e frio e outras delícias.
A janela abre diretamente para a rua e é um home office em toda a sua essência. Iara teve um pouco de dificuldade para regularizar sua produção em casa, mas conseguiu todas as licenças necessárias. “Tudo depende de mim. Mas ao mesmo tempo tenho autonomia total para fazer o que eu quiser”, conclui a empreendedora.
3 Comments
Adriana
30 de junho de 2014Muito fofa e linda sua ideia!! Parabéns!!
[…] também o case desta empreendedora que abriu um negócio de doces na janela do quarto, desta outra que trocou o emprego pelo negócio […]
[…] também o case desta empreendedora que abriu um negócio de doces na janela do quarto, desta outra que trocou o emprego pelo negócio […]
Leave A Response