Criatividade empreendedora: um negócio na janela do quarto

Taí mais uma prova de que o brasileiro é criativo e empreendedor. Iara Battoni é artista plástica, doceira criativa e mora em Amparo/SP. Fez da necessidade uma oportunidade: durante o festival de inverno que acontece na sua cidade em julho, aproveitou para abrir a janela do seu quarto e vender doces até encontrar um emprego.

Screen Shot 2014-03-17 at 11.02.32

Não precisa nem dizer que a ideia deu tão certo que hoje a janela ficou aberta em definitivo e Iara abriu também sua pequena empresa (é microempreendedora individual). “Várias pessoas me mandavam mensagens dizendo ‘não fecha a janela’. Fui persistente e enfim acabou dando tudo certo”, disse Iara à Época Negócios. A Janela da Namoradeira, nome inspirado nas esculturas mineiras das moças que ficam na janela, hoje serve palha italiana, brigadeiros, cupcakes, chocolate quente e frio e outras delícias.

A janela abre diretamente para a rua e é um home office em toda a sua essência. Iara teve um pouco de dificuldade para regularizar sua produção em casa, mas conseguiu todas as licenças necessárias. “Tudo depende de mim. Mas ao mesmo tempo tenho autonomia total para fazer o que eu quiser”, conclui a empreendedora.

Screen Shot 2014-03-17 at 11.01.12

Screen Shot 2014-03-17 at 10.59.15

(Quer Aprender os Primeiros Passos Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa?
Clique no Banner Abaixo!)







3 Comments

  • Adriana

    Reply Reply 30 de junho de 2014

    Muito fofa e linda sua ideia!! Parabéns!!

Leave A Response

* Denotes Required Field