Coworking só para mães e filhos

Rate this post

Adoro essas iniciativas. Quem sente falta de algo, corre atrás, vai lá e faz! Pois bem, três mães (Carina, Fernanda e Thaty) estavam insatisfeitas com a pouca flexibilidade de seus empregos tradicionais e não queriam mais deixar os filhos sob os cuidados de terceiros.

Screen Shot 2015-02-13 at 10.37.31

Se reuniram, trocaram muitas ideias e se planejaram para criar o primeiro espaço de coworking voltado para a família, a Casa de Viver.

Screen Shot 2015-02-13 at 10.37.09

A casa fica na Vila Mariana, em São Paulo, e conta com espaço de coworking, espaço das crianças, sala de atendimentos, espaço de convivência, sala de reuniões, sala de oficinas, loja colaborativa, cozinha comunitária e aluguel de espaço para eventos. O espaço da criança tem brinquedos educativos e cuidador.

Em Curitiba, foi lançado em setembro o Mamaworking, um espaço também voltado às mães que querem trabalhar e ficar pertinho dos filhos. O local conta com 10 “oficineiras” que dão atenção aos pequenos enquanto as mães trabalham.

coworking maes filhos

Bacana, né? O trabalho está cada vez mais flexível para que as pessoas possam se dedicar àquilo que é mais importante em suas vidas: família, saúde, amigos, realização. Na maioria das vezes o coworking serve como um complemento ao home office. Conhece mais alguma iniciativa dessas? Conte pra gente!

Leave A Response

* Denotes Required Field