Coworkation: combinando trabalho e férias

Tem nome pra tudo, né? Coworkation é a mais nova tendência em trabalho portátil. A junção das palavras coworking e vacation resultou nisso e representa muito bem o estilo de vida de quem escolheu a liberdade. Aqui ninguém fica desplugado do trabalho, como você poderia imaginar. Não são férias (se bem que hoje em dia é difícil alguém ficar 100% off nas férias, né?).

Como muitos empreendedores sabem, é difícil tirar férias e deixar os clientes em stand-by ou dar um tempo naquele projeto em que você está empolgadão. O negócio então é misturar tudo. Vá para um lugar bacana, leve seu laptop e misture uma surf session com uma troca de ideias entre coworkers com um tempo de trabalho focado nos seus projetos. É isso aí. Aqui neste link tem uma história dessas.

Screen Shot 2015-03-12 at 15.56.49

Screen Shot 2015-03-12 at 15.54.44

Nós aqui volta e meia pensamos nisso. Por que não trabalhar três meses em um lugar e depois três meses em outro? Quem disse que você tem que ficar na mesma cidade para produzir? Muito pelo contrário!

Ao mudar de cenário você renova as ideias, encontra pessoas e vê coisas novas e diferentes. Não tem preço. Já fazemos isso inclusive, trabalhando da praia. Mas pode ser estendido, não é? Já pensou em fazer um endless summer, viajar sempre em busca do sol, do verão? Ou então intercalar o trabalho na praia com o trabalho nas montanhas com o trabalho em uma cidade grande?

Você que é empreendedor sabe bem das dores e delícias deste estilo de vida. Dentre as delícias, está a liberdade e autonomia de ser o próprio patrão e fazer o que bem entender com o seu dia de trabalho. Então, por que não viajar?

Screen Shot 2015-03-12 at 15.55.25

Screen Shot 2015-03-12 at 15.58.01

Screen Shot 2015-03-12 at 15.59.56

(Quer Aprender os Primeiros Passos Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa?
Clique no Banner Abaixo!)







2 Comments

  • Katy

    Reply Reply 21 de março de 2015

    Comecei a ler sobre coworkation e pelo que entendi a maioria deles são pagos (por se tratarem de “férias”). As pessoas se juntam para trabalharem em um projeto “avulso” de quem está organizando o coworkation, certo?
    Por outro lado, entendo também, que isso pode ser feito de outra forma. Estou com uma ideia: vou sair de férias (1 mês) e em seguida, emendo em um homeoffice de 2 meses. Estarei na Europa esse período acompanhando o meu marido que estará em uma pesquisa de doutorado. Estou querendo propor para o meu gerente trabalhar durante os 3 meses, em horários especiais, sob demanda, a fim de cumprir a “carga horária” dos 2 meses de homeoffice. Isso pode ser chamado de coworkation?

  • Marina

    Reply Reply 21 de março de 2015

    Olá Katy, tudo bom? Que interessante a sua história. Acho que o seu caso não entra bem no coworkation mas sim no trabalho portátil, trabalho flexível ou home office (existem vários termos para a mesma coisa). Você pode sugerir o home office para a sua chefia e combinar um determinado horário de expediente, quando você estará à disposição. Se a empresa onde trabalha já conta com jornada flex, será tudo mais fácil, pois elas já trabalham por produtividade e não carga horária. Se quiser mostrar alguns cases para o seu chefe, no livro Trabalho Portátil tem vários. Boa sorte e sucesso!

Leave A Response

* Denotes Required Field