Consultoria em Trabalho Remoto

Consultoria em Trabalho Remoto
4.67 (93.33%) 6 votos

Se a sua empresa ainda não permite o home office, esta na hora de saber mais sobre como funciona este valioso recurso.

O trabalho remoto deixou de ser apenas uma tendência e passou a fazer parte da realidade de muitas empresas no Brasil.

Uma pesquisa realizada pela SAP Consultoria revelou que 68% das empresas brasileiras já praticam alguma modalidade de trabalho remoto, sendo que em 37% dessas o trabalho é realizado exclusivamente em home office. O estudo mostra ainda um aumento de 80% no número de empresas que adotaram o teletrabalho nos últimos 5 anos.

As vantagens do trabalho remoto

São vários os motivos desta busca das empresas brasileiras pelo trabalho à distância.

A principal delas é a redução de espaço físico de escritórios e consequentemente de custos fixos imobiliários, benefício relatado por 23% das empresas que implementaram um programa de trabalho remoto. O trabalho remoto é também uma estratégia utilizada por 89% dos setores de recursos humanos das empresas que buscam a atração e a retenção de talentos, principalmente como motivação para a geração Y.

As recentes alterações na CLT também são um grande incentivo para a implementação desta modalidade de trabalho, que traz vantagens tanto para a qualidade de vida dos colaboradores, como para a empresa na forma de uma inteligente estratégia de redução de custos em tempos de crise.

Os riscos do improviso

Porém, um programa de trabalho remoto pode não dar certo se for realizado sem a devida capacitação de gestores e colaboradores. A gestão de uma equipe virtual é uma tarefa recente e demanda conhecimentos específicos em comunicação, gestão por metas e confiança entre as partes. Da mesma forma, os colaboradores trabalhando em ambiente doméstico precisam aprender sobre auto-gerenciamento de tempo, organização do espaço de trabalho e em como serem produtivos trabalhando com família por perto.

Improvisar, nestes casos, é colocar em risco o sucesso do trabalho remoto e deixar de aproveitar as vantagens que o programa pode trazer.

Consultoria e capacitação

Antes de iniciar um piloto ou programa de teletrabalho, a empresa precisa treinar quem vai gerenciar uma equipe remota, quem vai permanecer na empresa, quem vai estar remoto e muitas vezes até a família de quem vai trabalhar em casa.

Para atender as demandas corporativas do home office, os especialistas do GoHome criaram o Instituto Trabalho Portátil, que desde 2013 atende as principais empresas do Brasil oferecendo serviços de consultoria, palestras e treinamentos, e conteúdo exclusivo.

Para saber mais sobre o Instituto Trabalho Portátil, basta entrar em contato através do e-mail contato@trabalhoportatil.com.br ou clicar no link.







1 Comment

  • Fio a fio

    Reply Reply 4 de maio de 2017

    Trabalhar em casa tem suas vantagens e desvantagens, mas eu gosto muito não mudo isso por nada

Leave A Response

* Denotes Required Field