Como nascem os home-offices

Rate this post

Um estudo realizado nos EUA mostra que 40% dos homens e 80% das mulheres com filhos, se pudessem, optariam por ficar em casa cuidando da sua família. E esta busca por criar filhos sem abandonar a carreira acaba sendo um dos maiores motivadores para que iniciem seus home-offices.

4 Comments

  • Renata

    Reply Reply 23 de julho de 2007

    Então gostaria de saber mais como posso conseguir trabalhar ou até mesmo mandar curriculo para as empresas para trabalhar em casa tbém tenho um filho pequeno e fica dificil pra trabalhar fora achei essa uma oportunidade tbémmm nãos ei se tenho que fazer algum curso gostaria de esclarecer essas dúvidas… desde já obrigado

  • andré Brik

    Reply Reply 24 de julho de 2007

    Oi Renata, tudo bem? Cursos específicos eu desconheço. O que existem são livros (o problema é que a maioria é em inglês). Você pode acessar o link em “links úteis” com a relação destes livros.

    Qual é sua área de atuação?

    Quais são suas principais dúvidas?

    Fico na escuta. Abraço!

  • Carolina Ribeiro

    Reply Reply 15 de agosto de 2007

    Nossa!!! Tanta coisa pra falar! Acho que esta é uma grande questão das mulheres, conciliar trabalho, casa, filho. Trabalho em casa desde que meu filho nasceu, hoje ele tem 5 anos.
    No começo bem devagar, depois gradualmente, meio periodo e hoje em dia trabalho 6h30 / dia. Quando eles crecem acho que fica mais dificil esta harmonização, e depois de muito experimentar, cheguei a um demoninador comum: quando ele esta na escola, trabalho de forma bem focada para render ao maximo. Vou pega-lo na escola, almocamos juntos e dedico com qualidade total 3 horas de brincadeiras após almoço. Volto ao computador e fico das 16h00 as 17h30, finalizando o dia…depois é banho, jantar e a rotina gostosa de quem tem filhos.
    um abraço grande em todas as maes que optaram por home office.

  • André Brik

    Reply Reply 15 de agosto de 2007

    Olá Carolina, obrigado pelo seu depoimento! Estou publicando mais duas entrevistas com mães que trabalham em um home office. Se você (e outras mães) também quiserem responder a entrevista, vai ser ótimo para enriquecer esta categoria do site! Como eu e a Marina ainda não temos filhos, esta é uma experiência de home office que não podemos compartilhar. Por isso, fica aqui o pedido para colaborações!

    Abraço!

Leave A Response

* Denotes Required Field