Boas ideias no home office dos designers

Rate this post

O home office hoje faz parte da realidade de muitas famílias brasileiras. O que antes era um cantinho acanhado na sala de TV ou no quarto, agora ganhou espaço, conforto e integra-se à rotina de muitas famílias.

Fabrício e Juliana Wavruk formam um casal de designers gráficos que utilizam o home office desta forma, uma mistura de biblioteca da casa com escritório (o antigo “gabinete”) e, por que não, área de lazer. Afinal, computador, livros e música também fazem parte deste ambiente. No caso deles, tem até uma cama extra, podendo fazer as vezes de lounge ou quarto de hóspedes. O casal está bem satisfeito com este novo ambiente da casa e aproveitando todas as suas funcionalidades.

Confira as soluções e funções que eles deram para este ambiente:

-Por que resolveram ter um escritório em casa? Em que momentos ele é usado?

O objetivo era criar um ambiente agradável para trabalhar em casa. Como ambos somos contratados de uma empresa, o escritório é utilizado no horário em que não estamos trabalhando, ou seja, à noite e nos finais de semana.

-Quais eram as necessidades do espaço? Como resolveram?

A necessidade era criar um home office que pudesse ser utilizado como quarto de hóspedes quando fosse necessário. Por isso o sofá que vira cama. A cama também funciona quando um de nós fica trabalhando até tarde e o outro quer dar apoio. Além disso, o espaço deveria conter os dois computadores desktop, além de um espaço para trabalhos manuais. Um ponto importante era esconder os fios dos equipamentos, por isso, embaixo da bancada tem uma porta escondida onde eu tenho acesso a todos os cabos.

– Qual foi a ideia ao criar aquela mesa que muda de lugar?

A ideia é que esta mesa sirva de apoio quando estamos trabalhando em projetos que demandam muito material para análise.

-O que não pode faltar em um home office?

O mais importante é que seja um ambiente agradável e focado na ergonomia, para que o trabalho possa render mais.

Leave A Response

* Denotes Required Field