Apps úteis para o home office

Rate this post

O teletrabalho permite (e às vezes exige) mobilidade. Então, vamos aos aplicativos mais interessantes para o seu smartphone trabalhar a seu favor (*é bom estar conectado a uma rede wi-fi):

1. Skype (gratuito, para Iphone e Ipad):
É possível fazer video chat, ligações e mensagens instantâneas. Se precisar fazer ligações que o Skype não cobra, compre créditos. São mais baratos que a telefonia fixa e ainda tem a vantagem de ter o registro das suas últimas ligações e mensagens, ou seja, você pode consultá-las para referência.

2. Pinger Textfree (gratuito, para Android)
É similar ao Skype, oferece SMS ilimitado e produz mensagens personalizadas (com seu número Pinger também personalizado). É possível mandar mensagens de texto para qualquer lugar do mundo gratuitamente, mesmo para aquelas pessoas que não tem este app.

3. Salesforce Mobile (gratuito, para BlackBerry)
Salesforce Mobile ajuda aqueles teletrabalhadores que querem ficar por dentro dos projetos e notícias da empresa em tempo real, mesmo à distância. É possível ainda colaborar com as equipes remotas, dar retornos sobre os prazos de vendas, atualizar as informações de um cliente e acessar ao vivo a central de negócios.

4. Dropbox (gratuito, para Android)
Este é um app de compartilhamento de arquivos e mídias tipo nuvem. Com ele é possível disponibilizar documentos, fotos, videos, emails de clientes e outros docs no Dropbox central e compartilhá-los com os colegas de trabalho. Instale o Dropbox no seu computador, acrescente os arquivos e então o Dropbox central vai instantaneamente salvá-los para serem compartilhados por quem você permitir. E se você estiver longe do seu computador, consegue acessar os arquivos usando o app do Dropbox.

5. WhatsApp Messenger (US$0.99, para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone and Nokia)
Este é um app que permite enviar video, imagens, audio e SMS’s gratuitamente. O detalhe aqui fica por conta de que a pessoa que vai receber a mensagem também tem que ter este app. Mesmo desligado, ele salva as mensagens para você e não é preciso fazer log in para entrar. Dá para usar de qualquer lugar do mundo sem taxas extras.

Tem mais alguma dica? Compartilhe! 😉

Fonte: theanywhereoffice.com

Leave A Response

* Denotes Required Field