O túnel do tempo do home office

Rate this post

O Canal Futura transmitiu este mês a série Electric Dreams, um programa muito bacana da BBC sobre os Sullivan-Barnes, uma família de classe média inglesa que aceitou a experiência de “voltar” aos anos 70, 80 e 90. Nesse episódio (em inglês, sem legendas), eles vivem os anos 1970, cada dia representando um ano da década.

Entre algumas dificuldades óbvias (um telefone de disco para a casa toda, por exemplo) e a nostalgia de uma época menos frenética, o que chamou a atenção foi algo que tomamos como natural hoje em dia, mas que é essencial para a existência do tema deste blog. No dia que representa 1978 (aprox. no 48m30s do vídeo acima), Adam – o pai da família que trabalha como contador – tem que atravessar a cidade durante uma nevasca para ir ao trabalho. Ao chegar no escritório, percebe que está sozinho: a empresa havia enviado um email para todos os funcionários avisando que deveriam trabalhar em casa durante a tempestade. Como a internet só seria popularizada nos anos 90, só por um milagre seu computador Commodore receberia este memorando. E mesmo assim, ele não teria muito o que fazer somente com uma máquina de escrever em casa.

O Canal Futura exibiu o episódio sobre os anos 80 na quinta-feira passada, 20/set, às 22h00. O dos anos 90 passa nesta quinta (27/set) às 22h, com reprise na sexta-feira (28/set), às 13h30. Vale a pena conferir! (ou acessar abaixo)

E se quiser completar a trilogia, aqui estão os anos 90:

2 Comments

Leave A Response

* Denotes Required Field