CLT iguala trabalhadores em home office

Mais uma conquista no mundo do home office!

A Câmara dos Deputados aprovou uma alteração na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que garante aos trabalhadores remotos os mesmos direitos dos trabalhadores que exercem seu trabalho dentro da empresa. A lei número 12.551 já passou pelos deputados e agora só aguarda a assinatura da presidente Dilma.

Esta é uma grande conquista para as empresas e funcionários, que agora podem contar com a vantagem de trabalhar em casa com a segurança dos direitos trabalhistas. Com isso, podem surgir inclusive novos postos de trabalho, uma vez que a empresa pode ampliar seu quadro de funcionários sem ter que investir em novos imóveis, ampliações, etc.

Em matéria do SBT Brasil, citam o caso do call center da GOL, cujos funcionários deste departamento trabalham em home office, o que levou a empresa a reduzir seus custos em 30%, além de aumentar a satisfação dos clientes atendidos e a motivação dos funcionários. Acompanhe a matéria aqui.

O Jornal Nacional também correu atrás do assunto e divulgou informações interessantes, como: “o funcionário que trabalha longe do escritório e é registrado tem os mesmos direitos dos outros, como hora extra, adicional noturno e assistência em caso de acidente de trabalho. O controle das horas e a supervisão do trabalho podem ser feitos por meios eletrônicos, como, por exemplo, leitor de impressão digital”. Esta matéria nos foi enviada pela @sara_batista, seguidora do @gohomeoffice no Twitter. Anderson Costa, parceiro da Movebla, também abordou o assunto, saiba mais aqui.

E vamos continuar acompanhando as novidades nesta área e compartilhando com vocês aqui, no Go Home! Se você também souber de alguma notícia sobre home office, compartilhe conosco! 😉

Imagem via Allyou.

(Quer Aprender os Primeiros Passos Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa?
Clique no Banner Abaixo!)