A PEC das domésticas vai ampliar o home office?

Rate this post

Com a aprovação da PEC das Domésticas, muitos pais agora estão revendo suas dinâmicas de vida. O orçamento vai ficar apertado com o aumento nos gastos com babá e empregada e a rotina certamente sofrerá alterações. Então, qual é a solução? Período integral na escola e trabalho em home office surgem na lista de opções. O porém é que muitas empresas ainda estão longe de adotar – e até cogitar – o trabalho remoto.

Multitask

Ao que tudo indica, vamos nos aproximar dos padrões de países desenvolvidos, onde o casal dá um jeito para deixar a casa em dia, trabalhar e cuidar das crianças. O “pequeno” detalhe é que lá eles também contam com a assistência do governo, além de uma mentalidade mais madura com relação ao trabalho remoto.

Amália Safatle, jornalista, avalia a nova realidade (com foco na mulher) em depoimento para o Terra: “em síntese, penso que não devemos aspirar igualdade de condições e oportunidades nesse sistema patriarcal que é tão falho. Isso seria o mesmo que corroborar com ele. Bem diferente disso, o que devemos fazer é – mulheres e homens – contribuir para ‘feminilizar’ o sistema”.

E você, o que pensa sobre o assunto? Como solucionou esta questão?

Leave A Response

* Denotes Required Field