A geração Y e as novas formas de trabalhar

Rate this post

É bem animador saber que a geração a qual pertenço, chamada Y (os que nasceram entre 1978 e 1988), está super atuante no mercado de trabalho. Prova disso é a matéria que li na última edição da Você S/A (127, jan/09), intitulada “De cara nova”, escrita por Fabiana Corrêa. O tema central é sobre como as grandes empresas – neste caso, a Procter & Gamble – estão correndo atrás de ferramentas para se adaptar e reter a nossa geração.
Me chamou a atenção o fato de que para a geração anterior o maior atrativo era poder contar com uma carreira internacional e estabilidade na empresa. Em pesquisa realizada pela própria Procter & Gamble, foi constatado que 48% dos jovens entrevistados não querem passar a vida em uma única empresa e metade nem mesmo quer deixar o país a trabalho. O panorama mudou e agora o que os Y’s buscam é ter horários mais flexíveis, não trabalhar sempre no mesmo local e desempenhar tarefas que tenham significado pessoal, cita a matéria.
E agora o ponto onde eu queria chegar: uma das respostas encontradas para essas demandas foi o trabalho de casa. “Hoje, cresce a parcela de funcionários que fizeram essa opção e o uso das mensagens instantâneas foi liberado. No fundo, a diretoria, que tem em média 35 anos, chegou a uma conclusão um tanto dura. ‘Eles querem o que nós queríamos, mas não tínhamos coragem de pedir’, diz um executivo”.

5 Comments

  • rogerio fernando

    Reply Reply 4 de fevereiro de 2009

    gostaria de informaçoes sobre empresa idoneas p trabalhar apartir de casa 44 91122145

  • Marina

    Reply Reply 4 de fevereiro de 2009

    Olá Rogerio,
    não fornecemos este tipo de informação no blog. Nossa idéia é levar informação para aqueles que pretendem trabalhar de casa – como deve ser o seu caso – mas sem nenhum vínculo comercial ou patrocínio. Por isso, não divulgamos nada sobre empresas em específico. Mas caso queira começar seu próprio negócio, vá até a seção ABC do Home Office que lá tem bastante dica. Um abraço, Marina.

  • Danilo Soares

    Reply Reply 13 de abril de 2014

    Essa geraçao y esta se interessando muito pelo empreendedorismo digital. Impressionante como o perfil pode mudar rapidamente.

  • Silva

    Reply Reply 18 de setembro de 2017

    As novas formas de trabalho estão ai pra quem quiser começar, acredito que o empreendedorismo digital está liderando o mercado neste momento, mas novas formas de trabalho surgem praticamente todos os dias, excelente artigo, obrigado por compartilhar.

  • crosse

    Reply Reply 14 de fevereiro de 2018

    As novas formas de trabalho vieram mesmo pra ficar e empreendedorismo na web acredito que está liderando o mercado.

Leave A Response

* Denotes Required Field