Brasileiros são mais produtivos em home office

Brasileiros são mais produtivos em home office
Avalie este post

Já falamos disso há muito tempo, quase 10 anos, e agora o home office começa a se popularizar até mesmo por uma pressão dos funcionários nas empresas. Quem aguenta perder horas no engarrafamento, comprometer a saúde e até os relacionamentos?

Um estudo recente patrocinado pela Dell e Intel mostra que entre os profissionais brasileiros que trabalham de casa, 49% sentem menos estresse, 45% dirigem menos, 33% dormem mais e 52% têm mais tempo para a família. Além disso, 54% consideram que são mais produtivos ao realizar o trabalho remoto e o home office.

Os dados foram coletados a partir de entrevistas feitas com 5 mil profissionais de pequenas, médias e grandes empresas de 12 países. O relatório aponta a disseminação de dispositivos móveis, acesso à internet e computação em nuvem como fatores que facilitam o trabalho remoto.

Screen Shot 2015-02-13 at 19.26.19

O estudo ainda detalha que no Brasil 56% dos profissionais têm permissão para fazer home office mas, desse total, a maioria (69%) trabalha até 25% das horas semanais de casa. Em geral, o levantamento aponta ainda que 53% dos profissionais brasileiros passam de 75% a 100% das horas de trabalho no escritório da empresa.

Temos outro dado que difere um pouco da pesquisa da Dell. Segundo dados da pesquisa da SAP Consultoria, no Brasil, apenas 36% das empresas oferecem uma opção de jornada flexível para os funcionários. Dentro desta fatia, 19% dos escritórios são de Tecnologia e TI. Galera de tecnologia dando o exemplo de que é possível sim trabalhar em casa com produtividade, só é preciso confiar no modelo. Eles fazem home office há décadas, inclusive no Brasil, a exemplo da IBM.

Screen Shot 2015-02-13 at 19.28.05

Fontes: IDG NOW!, Brainstorm 9
Via: Eduardo Schurtz e Leonardo Michelena.











Leave A Response

* Denotes Required Field